Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Restore da CM7 tendo a Froyo Phantom ROM não reconhece SIM?


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 15:47

Boas,Está a acontecer-me um problema algo estranho, e espero que seja só mesmo eu a fazer asneira, mas passo a explicar:Estava com a CM7 quando vi excelentes reviews à Froyo Phantom ROM.Resolvi experimentar e fiz um backup, via recovery, à ROM CM7. Instalei a Froyo Phantom ROM, sem problemas, mas resolvi voltar à CM7.Fiz um backup da Froyo Phantom, fiz wipe, limpei a dalvik-cache e fiz restore do backup da CM7.E não me reconhece o SIM nem à lei da bala, nunca me pede o pin.Repus a Froyo Phantom ROM e sem problemas, lá me pediu o pin.Alguma ideia do que possa estar a acontecer?Obrigado e cumps.

#2 _espe0n_

_espe0n_
  • Convidados

Mensagem publicada 20 February 2011 - 15:54

BoasEstá a acontecer-me um problema algo estranho, e espero que seja só mesmo eu a fazer asneira, mas passo a explicar:Estava com a CM7 quando vi excelentes reviews à Froyo Phantom ROM.Resolvi experimentar e fiz um backup, via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, à ROM CM7. Instalei a Froyo Phantom ROM, sem problemas, mas resolvi voltar à CM7.Fiz um backup da Froyo Phantom, fiz wipe, limpei a dalvik-cache e fiz restore do backup da CM7.E não me reconhece o SIM nem à lei da bala, nunca me pede o pin.Repus a Froyo Phantom ROM e sem problemas, lá me pediu o pin.Alguma ideia do que possa estar a acontecer?Obrigado e cumps.

Instala a oficial da optimus e então restaura a cm.

#3 t13rteen

t13rteen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 15:55

Eu tambem tive esse problema quando flashei a CM7 por cima da JellyBean. Aparentemente a CM7 so reconhece o cartao SIM se for flashada por cima da oficial 2.1 da Optimus. Nao sei se tem a ver com a baseband usada ou nao, mas ja tinha ouvido por ai no forum que era essa a base da questao.Vais ter mesmo que flashar a oficial da Optimus e so depois a CM7 se queres que o teu SIM seja reconhecido ;)QUICK EDIT: Podias ter postado isto no topico da Cyano, assim o forum excusava de ficar tao confuso e desorganizado. Tanto que, se fores la, ves que nao es o primeiro com este problema, e que a resposta que te dei ja la tinha sido dada.

#4 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 16:03

Eu tambem tive esse problema quando flashei a CM7 por cima da JellyBean. Aparentemente a CM7 so reconhece o cartao SIM se for flashada por cima da oficial 2.1 da Optimus. Nao sei se tem a ver com a baseband usada ou nao mas ja tinha ouvido por ai no forum que era essa a base da questao.Vais ter mesmo que flashar a oficial da Optimus e so depois a CM7 se queres que o teu SIM seja reconhecido ;)QUICK EDIT: Podias ter postado isto no topico da Cyano, assim o forum excusava de ficar tao confuso e desorganizado. Tanto que, se fores la, ves que nao es o primeiro com este problema, e que a resposta que te dei ja la tinha sido dada.

Mil desculpas, procurei no forum mas claramente procurei mal... :blush: Obrigado pela resposta e pedia a um moderador para mudar este tópico para o da Cyano ou mesmo apagá-lo uma vez que a resposta já lá está.Mais uma vez obrigado.Cumps

#5 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 20 February 2011 - 21:49

Flasha por cima da oficial mas não restaures a CM, faz instalação nova porque ao repores o backup também te vai repor a "baseband" (versão de radio GSM). A CM só é compatível com a "PR3_900" :P

#6 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 March 2011 - 22:02

Flasha por cima da oficial mas não restaures a CM faz instalação nova porque ao repores o backup também te vai repor a "baseband" (versão de radio GSM). A CM só é compatível com a "PR3_900" ;)

Bom, a versão de Banda Base da minha Rom é a PR3_900, logo não terá a ver com isso.

#7 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 23:45

[quote name="flph" post=144915][quote name='"edgar86" post=134463]Flasha por cima da oficial mas não restaures a CM faz instalação nova porque ao repores o backup também te vai repor a "baseband" (versão de radio GSM). A CM só é compatível com a "PR3_900" ;)[/quote]Bom' date=' a versão de Banda Base da minha Rom é a PR3_900, logo não terá a ver com isso.[/quote']Bem, então realmente há algo esquisito porque para voltar a reconhecer o SIM tive mesmo de flashar a Optimus. Também não é nada do outro mundo, resolveu-se em 3 minutos, mas que há algo "incompatível" há.Cumps.

#8 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 21 March 2011 - 10:22

Já reparaste se o dispositivo não está a arrancar em modo de voo?Pode ser básico demais para o que perguntas, mas pelo menos eu andei uns bons 5 minutos à espera do pedido do pin depois de instalar a Phantom até reparar nisto :blush: O que é uma excelente ideia, evita consumos sobre GSM no sync inicial, pode originar estes imbróglios!

#9 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 11:15

Já reparaste se o dispositivo não está a arrancar em modo de voo?Pode ser básico demais para o que perguntas mas pelo menos eu andei uns bons 5 minutos à espera do pedido do pin depois de instalar a Phantom até reparar nisto :blush: O que é uma excelente ideia, evita consumos sobre GSM no sync inicial, pode originar estes imbróglios!

;) Eu tive mais sorte do que tu, reparei logo que estava em modo voo.Mas a situação reportada não é na Phantom mas na CM7. Quando tens a Phantom instalada e queres repor um backup da CM7 o SIM não é reconhecido, nunca te pede o pin.Tive de flashar primeiro a da optimus e só depois repor a CM7, assim já funcionou. Mas também só se perdem 3 minutitos, nada de grave.Cumps.