Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Particionar Cartão SD no PC


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 17:41

Boas pessoal!Estou a abrir este tópico, pois quer-me parecer que tenho tido problemas no meu SF a instalar ROMs ou fazer "Wipe Factory Settings" devido a ter a partição "ext" do cartao com problemas.Desde a primeira vez que tentei particionar o cartão por recovery, o telemovel nunca mais foi o mesmo ao instalar ROMs, pois dá sempre problemas quando tento instalar uma ROM, e queria deixar isto limpo duma vez por todas.O processo de particionamento pelo recovery nunca foi bem efectuado pois demora-me sempre mais de 20min para particionar, e nunca chega a concluir, pois deve bloquear a meio, o que me obriga a tirar a bateria fora e abortar o processo. E se tiver azar da próxima vez que ligo o tlm, fica pelo bootscreen.Por isso pedia-vos ajuda para particionar o cartão no PC de forma a que ficasse bem feito para não ter mais chatices.Já agora, como tenho uma ROM baseada em 2.2 e não penso voltar a uma 2.1, mas sim talvez para outra 2.2 ou 2.3, queria saber se o sistema precisa mesmo dessa partição "ext" ou se é só necessário para roms 2.1 e anteriores, é que assim acabava com o ext e deixava o cartão por inteiro sem partições.diga algo :P

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 February 2011 - 11:13

Não, o 2.3 não precisa da ext, se a tiveres melhor porque existem ROMs que a usam mas não é vital.

#3 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 12:29

então para onde ele guarda as aplicaçoes se nao usa ext? para dentro duma pasta?e roms baseadas em 2.2, tbm preciso do ext?

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 February 2011 - 13:35

Se reparares ele coloca umas pastas que começam com ponto, essas são as pastas das aplicações.

#5 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 18:23

boa! não sabia disso. Estou com a CM7 RC2 e pra já estou a gostar, se bem que o sensor de proximidade ainda não está famoso... Já agora, outra perguntinha:Ao particionar pela recovery, primeiro pergunta-me o tamanho da partição ext3, depois pergunta-me pela partição swap. para que é esta última exactamente? tenho posto a 0, porque não sei bem o que é e nessas coisas normalmente sigo a regra do "não sei o que é, é porque não preciso" mas nem sempre é assim..