Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

É normal perder Wifi qd entra em "Standby"?


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 El_Carocho

El_Carocho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 17:38

Boas!Mais uma dúvida, que certamente tem resposta/solução simples...Tenho rede wifi cá em casa e sempre que chego passo o A5 para wifi. Tudo corre bem, mas qd vai para standby e regressa, geralmente perde o wifi e fica em 3G.É normal?!Há solução?Cumps e obrigado!

#2 Bint

Bint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 22:02

Boas!Sim, é um problema conhecido.Vai ao market procura e instala o "Blade fix" :P

#3 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 February 2011 - 22:48

Definições -> Sem fios e redes -> Definições de Wi-Fi(aqui pressione a tecla de menu) -> Avançadas -> Política de Suspensão Wi-fiSalvo erro, deve estar definido como ""Ap desligar o ecrã", altera para como preferires melhor.Caso não resolva, aqui está a app que corre o "fix" para esse problema: http://www.appbrain....om.bladewififix

#4 El_Carocho

El_Carocho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 22:04

Boas!Antes de mais, à pergunta "É normal perder Wifi qd entra em Standby?", segundo o "rapazinho" da PT Bluestore, a resposta é:-"Sim, no meu tb acontece isso. Tem que voltar a ligar o Wifi."Enfim...Em relação à alteração das definições sugerida pelo D3abL3, surgem 3 opções:-Ao apagar o écran-Nunca quando ligado-NuncaConfesso que fiquei um pouco confundido com as duas últimas opções... Mas visto que o meu estava no "NUNCA", coloquei em "Nunca quando ligado".So far, so good. Vamos ver o que é que dá.Cumps obrigado pela vossa ajuda!

#5 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 21 February 2011 - 02:25

Boas!Antes de mais à pergunta "É normal perder Wifi qd entra em Standby?", segundo o "rapazinho" da PT Bluestore, a resposta é:-"Sim, no meu tb acontece isso. Tem que voltar a ligar o Wifi."Enfim...Em relação à alteração das definições sugerida pelo D3abL3, surgem 3 opções:-Ao apagar o écran-Nunca quando ligado-NuncaConfesso que fiquei um pouco confundido com as duas últimas opções... Mas visto que o meu estava no "NUNCA", coloquei em "Nunca quando ligado".So far, so good. Vamos ver o que é que dá.Cumps obrigado pela vossa ajuda!

-Ao desligar o ecrã -quando o telemóvel entra em standby, desliga o wi-fi automáticamente;-Nunca quando ligado -quer dizer que, mesmo o telemóvel entrando em standby, não irá desligar o wi-fi se(e só se!) houver uma ligação estabelecida;-Nunca -quer dizer que nunca irá desligar o wi-fi automáticamente, mesmo não havendo ligação estabelecida.Visto que tinhas a opção "Nunca" seleccionada, secalhar terás de usar o "fix" disponível no Market.

#6 El_Carocho

El_Carocho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 22:25

[quote name="D3abL3" post=134563][quote name='"El_Carocho" post=134470]Boas!Antes de mais à pergunta "É normal perder Wifi qd entra em Standby?"' date=' segundo o "rapazinho" da PT Bluestore, a resposta é:-"Sim, no meu tb acontece isso. Tem que voltar a ligar o Wifi."Enfim...Em relação à alteração das definições sugerida pelo D3abL3, surgem 3 opções:-Ao apagar o écran-Nunca quando ligado-NuncaConfesso que fiquei um pouco confundido com as duas últimas opções... Mas visto que o meu estava no "NUNCA", coloquei em "Nunca quando ligado".So far, so good. Vamos ver o que é que dá.Cumps obrigado pela vossa ajuda![/quote']-Ao desligar o ecrã -quando o telemóvel entra em standby, desliga o wi-fi automáticamente;-Nunca quando ligado -quer dizer que, mesmo o telemóvel entrando em standby, não irá desligar o wi-fi se(e só se!) houver uma ligação estabelecida;-Nunca -quer dizer que nunca irá desligar o wi-fi automáticamente, mesmo não havendo ligação estabelecida.Visto que tinhas a opção "Nunca" seleccionada, secalhar terás de usar o "fix" disponível no Market.[/quote]Hummm...O "Nunca qd ligado" tb vai abaixo.A pergunta já deve ter sido feita um milhao de vezes, mas...... os novos A5 não têm este problema já resolvido??Tal e qual como o bug do led. Quando há chamadas n atendidas e o telef está em standby?Cumps! (desculpem o off-topic do led)

#7 NovChild

NovChild

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:50

Tive o A5 "original" e tinha este problema. Instalei o Blade Wifi Fix e lá se resolveu.Entretanto troquei o equipamento por um novo e....o problema continua. Instalei de novo o Blade Wifi Fix. ;)

#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 February 2011 - 00:04

Exactamente, o Blade Wifi Fix serve tanto para o A5 como para o SF, para outros é que não sei.Qual é o "bug do led" de que falas?

#9 El_Carocho

El_Carocho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 00:46

Exactamente o Blade Wifi Fix serve tanto para o A5 como para o SF, para outros é que não sei.Qual é o "bug do led" de que falas?

Vi uma referência acerca disto noutro fórum e foi isso que me despertou à atenção.Tens o tlm em standby, alguém telefona, não atendes. Passado alguns segundos o tlm volta a standby, mas a tecla de "voltar atrás" fica a piscar.Para saberes que tens uma chamada não atendida.O meu A5 faz isso se estiver ligado ao carregador. Caso contrário, faz apenas durante uns segundos e dp apaga.Cumps!

#10 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 February 2011 - 01:19

Vai a Definições -> Definições de chamadas e aqui procura algo do tipo "Notificação para chamada" ou "Piscar LED para chamada perdida" e verifica as configurações.

#11 El_Carocho

El_Carocho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 02:00

Vai a Definições -> Definições de chamadas e aqui procura algo do tipo "Notificação para chamada" ou "Piscar LED para chamada perdida" e verifica as configurações.

Não me aparece nada disso.Qd entro em "Definições de chamadas" não me aparece qq dessas opções.Nem em "som e visualizaçao" ;) Cumps!

#12 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 February 2011 - 02:20

Vai a Definições -> Definições de chamadas e aqui procura algo do tipo "Notificação para chamada" ou "Piscar LED para chamada perdida" e verifica as configurações.

Não me aparece nada disso.Qd entro em "Definições de chamadas" não me aparece qq dessas opções.Nem em "som e visualizaçao" ;) Cumps!

Após pesquisar muito, infelizmente, chego à descoberta que esse problema da notificação LED é generalizada, ou seja, não és o único...Espera-se que isso seja corrigido no próximo update, se tal houver.No entanto, deixo aqui a uma sugestão de leitura: http://android.modac...tification-led/

#13 El_Carocho

El_Carocho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 00:57

Obrigado!Vou dar uma vista de olhos,mas ao que parece só resta esperar.A boa notícia é que cheguei à conclusão que o meu telemóvel não é defeituoso. Tem apenas feitio, mas... é mal de família.Cumps!