Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sincronização entre Gmail Contacts e Android 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 mcorais

mcorais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:13

Boa tarde,Provavelmente esta questão já foi aqui colocada, mas na minha pesquisa não encontrem nenhum topico relacionado com a minha duvida.Adquiri um telemovel com sistema android 2.1 e não consigo sincronizar os meus contactos do gmail com o telefone.A agenda e o mail consigo sem problema, os contactos, faço sincronizar no android e não sincroniza. Já coloquei os contactos numa pasta que me aparece no gmail,a "Starred in Android" e tambem em "Contactos pessoais" mas não actualiza no android.Será que alguém me pode ajudar? Sinceramente nunca pensei que fosse complicado sincronizar contactos como está a ser para mim.

#2 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:26

Boa tardeProvavelmente esta questão já foi aqui colocada, mas na minha pesquisa não encontrem nenhum topico relacionado com a minha duvida.Adquiri um telemovel com sistema android 2.1 e não consigo sincronizar os meus contactos do gmail com o telefone.A agenda e o mail consigo sem problema, os contactos, faço sincronizar no android e não sincroniza. Já coloquei os contactos numa pasta que me aparece no gmail,a "Starred in Android" e tambem em "Contactos pessoais" mas não actualiza no android.Será que alguém me pode ajudar? Sinceramente nunca pensei que fosse complicado sincronizar contactos como está a ser para mim.

Qual o telemóvel em causa?

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:57

export para SD, apagar os contactos, import to Google.done

#4 Ornelasrodrigues

Ornelasrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:58

Ola Mcorais,Sê muito bem vindo aqui ao Forum, antes de mais , passa pela parte da apresentação e faz a tua, ok ? fica melhor assim =)Se um pouco mais explicito no teu problema, por ex:, os contactos telefonicos do cartao aparece? os contactos que tens no gmail, por acaso teem numero de telefone ( podes ter a opção de 'apenas mostrar contactos com numero' seleccionada ) ?Se qualquer forma, dá uma vista de olhos neste artigo http://androidpt.com...a-que&Itemid=22 , tem ai a explicar como sincronizar a conta ( contactos, mail, agenda) .EOR

#5 mcorais

mcorais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 18:06

@D3abL3 É o A5 da TMN.

#6 mcorais

mcorais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 18:10

@BUGabundo presumo que as indicações que me forneceu, são para passar os contactos do telemovel para o gmail. A minha situação é do gmail para o telemovel.Como comprei o telemovel e não tenho os contactos no cartão SIM, preciso de os sincronizar com o gmail, o que não consigo, pois o equipamento (já agora informo que é o A5 da TMN) dá sinal de sincronização com a minha conta google mas não sincroniza, nem dá erro.

#7 mcorais

mcorais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 18:17

@Ornelasrodrigues peço desculpa pela omissão da apresentação. sinceramente não sei o que vos dizer. apenas que trabalho na área das novas tecnologias, e que sou um curioso desta área.Há tempos que ando curioso por experimentar o sistema Android e agora surgiu-me a possibilidade fruto de um projecto de soluções moveis que estamos a desenvolver.Como tal, adquiri um A5 da TMN e como tal, pretendo passar os meus contactos (que têm telefone e emails) para o telemovel, coisa que está a afigurar-se dificil, uma aventura.O mais estranho é que já testei actualizar 1 contacto do telemovel para o gmail e consegui. Ao contrário é que não consigo. Será esta informação suficiente? se for preciso mais alguma, eu forneço.Ah! tambem já limpei nas configurações o armazenamento do gmail e dos contactos e fiz um reset para configurar tudo novamente e continua sem funcionar.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 19:41

e onde tens esses contactos?já foste a google.com/contacts e os importaste dos que tinhas no PC? já viste se não estás a filtrar um grupo?