Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] - Samsung Galaxy não obtém endereço IP


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 jppm89

jppm89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 18:55

Boa tarde,Antes de mais peço desculpa se estou a infringir alguma regra do forum.Adquiri recentemente um Samsung Galaxy S, que já traz a versão 2.2 do Android. Acontece que, inicialmente sempre conectou bem às redes wireless todas, no entanto, passado uns tempos, deixou de conseguir ligar. Na verdade, o telemóvel reconhece a rede e tenta ligar-se à mesma, no entanto, fica a tentar obter um endereço IP e não consegue. De salientar que se tentar ligar a outra rede qualquer, já é possível e não tem problemas. De referir ainda que, outros telemóveis com Android e outros computadores se ligam sem qualquer problema à rede.Da primeira vez, a solução passou por formatar o telemóvel, repor os parâmetros de origem, ou seja o factory reset, e tudo voltou ao normal.Hoje, mais uma vez, de manha estive conectado à rede sem qualquer problema sendo que, agora que cheguei a casa, estou precisamente com o mesmo problema: "O obter endereço IP ..." e não sai dali.Já tentei fazer o esquecer rede, já reiniciei o telemóvel, no entanto não conseguiu ligar ainda. Será que a única solução passa por repor os parâmetros de fábrica a cada X dias? Sou o único que está com o mesmo problema?O telemóvel encontra-se com a ROM original, bloqueado à rede TMN. Ou seja, está completamente de origem.Gostaria se possível, que alguém que saiba o que se possa passar me pudesse ajudar.Com os melhores cumprimentos,jppm89
  • BettyDiody, AustAdmilk, Rebdert e 5 outros gostam disto

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 February 2011 - 19:34

Boa tardeAntes de mais peço desculpa se estou a infringir alguma regra do forum.Adquiri recentemente um Samsung Galaxy S, que já traz a versão 2.2 do Android. Acontece que, inicialmente sempre conectou bem às redes wireless todas, no entanto, passado uns tempos, deixou de conseguir ligar. Na verdade, o telemóvel reconhece a rede e tenta ligar-se à mesma, no entanto, fica a tentar obter um endereço IP e não consegue. De salientar que se tentar ligar a outra rede qualquer, já é possível e não tem problemas. De referir ainda que, outros telemóveis com Android e outros computadores se ligam sem qualquer problema à rede.Da primeira vez, a solução passou por formatar o telemóvel, repor os parâmetros de origem, ou seja o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, e tudo voltou ao normal.Hoje, mais uma vez, de manha estive conectado à rede sem qualquer problema sendo que, agora que cheguei a casa, estou precisamente com o mesmo problema: "O obter endereço IP ..." e não sai dali.Já tentei fazer o esquecer rede, já reiniciei o telemóvel, no entanto não conseguiu ligar ainda. Será que a única solução passa por repor os parâmetros de fábrica a cada X dias? Sou o único que está com o mesmo problema?O telemóvel encontra-se com a ROM original, bloqueado à rede TMN. Ou seja, está completamente de origem.Gostaria se possível, que alguém que saiba o que se possa passar me pudesse ajudar.Com os melhores cumprimentos,jppm89

Boa noite,Sem alterar nada na rom, tens um workaround disponível que é ligar o Allshare. Depois de ligares o Allshare, o telefone já liga e obtém IP. Este problema é um problema conhecido de quem tem ZON.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 jppm89

jppm89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 20:12

Caro on.one,Muito obrigado pela resposta e pela rapidez na ajuda! ;)De facto, assim que corri o Allshare, o dispositivo foi buscar o endereço IP, tendo resolvido qualquer problema e evitado uma nova formatação do telemóvel.Este problema deve-se a alguma coisa em especifico? Como uma configuração no router ou limitação do telemóvel em relação ao router?Porque resolve esta aplicação o problema?Estas perguntas são mera curiosidade. Gostava de saber mais, apenas isso.Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda disponibilizada!Um abraço,jppm89

#4 twthxc

twthxc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 21:01

Eu também tinha esse problema, tal como o on.one disse, é exclusivo para alguns routers da ZON.Devias instalar a rom ONE, garanto-te que resolves esse problema e ainda ficas com o SGS muitoooo mais fluído a efectuar qualquer operação :)

#5 jppm89

jppm89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 21:51

Caro twthxc,Já várias pessoas me falaram em instalar outra rom neste telemóvel e alegaram precisamente isso: telemóvel mais fluido (mais do que já está ... :ohmy: ).No entanto, eu sou um pouco leigo em relação a esse assunto e tenho receio em relação a garantias e coisas do género. Compensa fazer essa actualização de ROM? Como é em relação a garantias? Quais são os riscos de a coisa correr mal e ver o meu Samsung morrer?

#6 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 22:06

Caro twthxcJá várias pessoas me falaram em instalar outra rom neste telemóvel e alegaram precisamente isso: telemóvel mais fluido (mais do que já está ... :ohmy: ).No entanto, eu sou um pouco leigo em relação a esse assunto e tenho receio em relação a garantias e coisas do género. Compensa fazer essa actualização de ROM? Como é em relação a garantias? Quais são os riscos de a coisa correr mal e ver o meu Samsung morrer?

Antes de mais desliga o telemóvel e vê se consegues aceder a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e Download Mode. Se tiveres Download Mode e seguires sempre tudo à risca garantindo estabilidade no PC com que efectuas os procedimentos a probabilidade de ficares com um pisa papéis é (quase) nula. Em relação a garantia é que não tenho a certeza mas em princípio caso tenhas que enviar o SGS para garantia por algum motivo é só meter-lhe uma Rom 2.1 através do ODIN e de seguida ligar ao KIES e instalar a mais recente para a tua rede que é a detectada por defeito. recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery - Telemóvel desligado carregas Vol. Up + Home + Power (podes carregar num de cada vez mas no final todos têm que estar pressionados em simultâneo) - Se te aparecer um ecrã com 3 ou 4 opções tens acesso e é só fazer Reboot System Now usando a tecla Home para seleccionar e as de volume para navegarDownload - Telemóvel desligado carregas Vol. Down + Home + Power - Se te aparecer um ecrã com o Android a dizer "Do not turn off target" quer dizer que tens acesso a Download Mode (o mais importante). Podes ignorar a mensagem e desligar o telemóvelDepois é só leres e releres os tutorials na secção da Rom One e quando tiveres a certeza e tirares todas as dúvidas, avanças :)PS: Btw, penso que não é o caso, mas se ainda tiveres dentro dos 15 dias de troca directa em caso de defeito usa e abusa do SGS e só depois procedes à instalação duma Custom Rom.

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#7 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 12:10

[quote name="on.one" post=132244][quote name='"jppm89" post=132229]Boa tardeAntes de mais peço desculpa se estou a infringir alguma regra do forum.Adquiri recentemente um Samsung Galaxy S' date=' que já traz a versão 2.2 do Android. Acontece que, inicialmente sempre conectou bem às redes wireless todas, no entanto, passado uns tempos, deixou de conseguir ligar. Na verdade, o telemóvel reconhece a rede e tenta ligar-se à mesma, no entanto, fica a tentar obter um endereço IP e não consegue. De salientar que se tentar ligar a outra rede qualquer, já é possível e não tem problemas. De referir ainda que, outros telemóveis com Android e outros computadores se ligam sem qualquer problema à rede.Da primeira vez, a solução passou por formatar o telemóvel, repor os parâmetros de origem, ou seja o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, e tudo voltou ao normal.Hoje, mais uma vez, de manha estive conectado à rede sem qualquer problema sendo que, agora que cheguei a casa, estou precisamente com o mesmo problema: "O obter endereço IP ..." e não sai dali.Já tentei fazer o esquecer rede, já reiniciei o telemóvel, no entanto não conseguiu ligar ainda. Será que a única solução passa por repor os parâmetros de fábrica a cada X dias? Sou o único que está com o mesmo problema?O telemóvel encontra-se com a ROM original, bloqueado à rede TMN. Ou seja, está completamente de origem.Gostaria se possível, que alguém que saiba o que se possa passar me pudesse ajudar.Com os melhores cumprimentos,jppm89[/quote']Boa noite,Sem alterar nada na rom, tens um workaround disponível que é ligar o Allshare. Depois de ligares o Allshare, o telefone já liga e obtém IP. Este problema é um problema conhecido de quem tem ZON.Um abraço.[/quote]Tenho esse problema tambem... mas pregunto uma coisa, ao entrar na aplicação Allshare onde é que activo essa opçao??

#8 alencar111jf

alencar111jf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 21:44

OLA BOA NOITE, ESTOU TAMBEM COM MESMO PROBLEMA, POREM COM O GALAXY TAB, ALGUMAS VEZES CONSIGO CONECTAR PELO WIFI E OUTRAS VEZES NAO CONSIGO, ENTA JA TEM 2DIAS QUE NAO CONSIGO CONECTAR COM MEU ROTEADOR SO FICA A OBTER ENDEREÇO DE IP E NAO SAI DALI. JA INSTALEI WIFI FIX MAS NADA DE RESOLVER. POR FAVOR SE ALGUEM CONSEGIU RESOLVER ESSE PROBLEMA.E PODER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.VALEU BRIGADAOALENCAR

#9 jppm89

jppm89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 10:10

OLA BOA NOITE ESTOU TAMBEM COM MESMO PROBLEMA, POREM COM O GALAXY TAB, ALGUMAS VEZES CONSIGO CONECTAR PELO WIFI E OUTRAS VEZES NAO CONSIGO, ENTA JA TEM 2DIAS QUE NAO CONSIGO CONECTAR COM MEU ROTEADOR SO FICA A OBTER ENDEREÇO DE IP E NAO SAI DALI. JA INSTALEI WIFI FIX MAS NADA DE RESOLVER. POR FAVOR SE ALGUEM CONSEGIU RESOLVER ESSE PROBLEMA.E PODER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.VALEU BRIGADAOALENCAR

Eu tinha esse problema, tal como está relatado neste post, e a solução passou mesmo pela utilização do Allshare, que já vem instalado de origem no Galaxy i9000. Não sei se o galaxy tab também possui esta aplicação, mas se tiver, basta só arrancar a aplicação, ela pede para ligar ao wifi e em principio, conectar-se-á ao wireless sem problema nenhum.Depois basta sair da aplicação e continua ra usar o dispositivo que agora já terá endereço ip! :X

#10 jppm89

jppm89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 10:12

[quote name="jcmarques" post=133044][quote name='"on.one" post=132244][quote="jppm89" post=132229]Boa tardeAntes de mais peço desculpa se estou a infringir alguma regra do forum.Adquiri recentemente um Samsung Galaxy S' date=' que já traz a versão 2.2 do Android. Acontece que, inicialmente sempre conectou bem às redes wireless todas, no entanto, passado uns tempos, deixou de conseguir ligar. Na verdade, o telemóvel reconhece a rede e tenta ligar-se à mesma, no entanto, fica a tentar obter um endereço IP e não consegue. De salientar que se tentar ligar a outra rede qualquer, já é possível e não tem problemas. De referir ainda que, outros telemóveis com Android e outros computadores se ligam sem qualquer problema à rede.Da primeira vez, a solução passou por formatar o telemóvel, repor os parâmetros de origem, ou seja o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, e tudo voltou ao normal.Hoje, mais uma vez, de manha estive conectado à rede sem qualquer problema sendo que, agora que cheguei a casa, estou precisamente com o mesmo problema: "O obter endereço IP ..." e não sai dali.Já tentei fazer o esquecer rede, já reiniciei o telemóvel, no entanto não conseguiu ligar ainda. Será que a única solução passa por repor os parâmetros de fábrica a cada X dias? Sou o único que está com o mesmo problema?O telemóvel encontra-se com a ROM original, bloqueado à rede TMN. Ou seja, está completamente de origem.Gostaria se possível, que alguém que saiba o que se possa passar me pudesse ajudar.Com os melhores cumprimentos,jppm89[/quote']Boa noite,Sem alterar nada na rom, tens um workaround disponível que é ligar o Allshare. Depois de ligares o Allshare, o telefone já liga e obtém IP. Este problema é um problema conhecido de quem tem ZON.Um abraço.[/quote]Tenho esse problema tambem... mas pregunto uma coisa, ao entrar na aplicação Allshare onde é que activo essa opçao??[/quote]Não é necessário activar nada, basta só mesmo iniciar a aplicação. Depois disso ela irá pedir para ligar ao wireless, escolhe-se a rede (regra geral ela liga à que tem sinal mais forte) e depois disso é só mesmo fechar a aplicação e continuar a usar o telemovel, agora com acesso wireless, visto que agora já possui um endereço ip.

#11 alencar111jf

alencar111jf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2011 - 11:43

[quote name="jppm89" post=171364][quote name='"alencar111jf" post=171215]OLA BOA NOITE ESTOU TAMBEM COM MESMO PROBLEMA' date=' POREM COM O GALAXY TAB, ALGUMAS VEZES CONSIGO CONECTAR PELO WIFI E OUTRAS VEZES NAO CONSIGO, ENTA JA TEM 2DIAS QUE NAO CONSIGO CONECTAR COM MEU ROTEADOR SO FICA A OBTER ENDEREÇO DE IP E NAO SAI DALI. JA INSTALEI WIFI FIX MAS NADA DE RESOLVER. POR FAVOR SE ALGUEM CONSEGIU RESOLVER ESSE PROBLEMA.E PODER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.VALEU BRIGADAOALENCAR[/quote']Eu tinha esse problema, tal como está relatado neste post, e a solução passou mesmo pela utilização do Allshare, que já vem instalado de origem no Galaxy i9000. Não sei se o galaxy tab também possui esta aplicação, mas se tiver, basta só arrancar a aplicação, ela pede para ligar ao wifi e em principio, conectar-se-á ao wireless sem problema nenhum.MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA, VALEU PELA AJUDA, O GALAXY TAB TAMBEM VEM COM ESSA APLICAÇAO, SO QUE NAO ESTAVA ENTENDENDO COMO TINHA QUE FASER. HOJE MESMO CONSEGUI CONECTAR NORMALMENTE E TINHA UNS 3 DIAS QUE NAO CONSEGUIA USAR. ATE PULEI DE ALEGRIA QUE HOJE POSSO USAR MINHA NET NORMALMENTE. AI AMANHA SE EU NAO CONSEGUIR USAR AI VOU FASER O QUE VC DISSE. AI EU POSTO AQUI DEPOIS SE DEU CERTO.VALEU BRIGADAO PELA FORÇAATE MAISDepois basta sair da aplicação e continua ra usar o dispositivo que agora já terá endereço ip! :X[/quote]

#12 alencar111jf

alencar111jf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 13:12

OLA BOA NOITE ESTOU TAMBEM COM MESMO PROBLEMA, POREM COM O GALAXY TAB, ALGUMAS VEZES CONSIGO CONECTAR PELO WIFI E OUTRAS VEZES NAO CONSIGO, ENTA JA TEM 2DIAS QUE NAO CONSIGO CONECTAR COM MEU ROTEADOR SO FICA A OBTER ENDEREÇO DE IP E NAO SAI DALI. JA INSTALEI WIFI FIX MAS NADA DE RESOLVER. POR FAVOR SE ALGUEM CONSEGIU RESOLVER ESSE PROBLEMA.E PODER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.VALEU BRIGADAOALENCAR

OLA EU OUTRA VEZ FIZ TUDO COMO VC DISSE MAS CONTINUA COM.O PROBLEMA NAO CONSIGUO OBTER ENDERECO DE IP. ABRI O ALLSHARE E PEDIU PARA LIGAR O WIFFI. AI CLICO NA CONEXAO QUE USO, FICA A OBTER ENDEREÇO DE IP E NAO SAI MAIS DA LI, SE TIVER MAIS ALGUMA INFORMAÇAO PEÇO CARECIDAMENTE SE PODEM ME AJUDAR MAIS. MUITO OBRIGADO. ATE MAIS

#13 Marinags

Marinags

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 13:12

Olá, tb tinha o mesmo problema, fiz o procedimento entrando pelo all share. Agora ele conectou, mas não acessa nada. O que faço?

#14 jppm89

jppm89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 13:23

Olá Marinags,Sempre que usei esse programa tive acesso a internet. O serviço contratado é Zon? Se sim, verifique se o programa nãose ligou a rede fon_zon_free_internet. Caso tenha ligado a essa rede, poderá não ter aceso a nada, dado que é necessário efectuar login para se usar essas redes.
  • Marinags gosta disto

#15 Marinags

Marinags

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 15:03

Pra falar a verdade não sei o que é Zon. Aqui em casa a internet é velox, pela oi. Já consegui conectar pelo wi fi de outros cantos, como restaurante, mas aqui em casa não conectava, ficava procurando o endereço de ip. Quando entrei pelo all share como foi sugerido, o celular disse que estava conectado, mas quando fui entrar em qualquer página da internet, não acessava. Nenhum aplicativo com internet funciona tb, como se não tivesse conectado. Mas aparece o símbolo lá em cima da rede e tudo...

#16 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 09 October 2011 - 16:23

Pra falar a verdade não sei o que é Zon. Aqui em casa a internet é velox pela oi. Já consegui conectar pelo wi fi de outros cantos, como restaurante, mas aqui em casa não conectava, ficava procurando o endereço de ip. Quando entrei pelo all share como foi sugerido, o celular disse que estava conectado, mas quando fui entrar em qualquer página da internet, não acessava. Nenhum aplicativo com internet funciona tb, como se não tivesse conectado. Mas aparece o símbolo lá em cima da rede e tudo...

Viva,Zon é um operador de internet português, portanto não será o teu caso.Esse problema acontece ligando à rede do teu operador velox? Podes confirmar nas definições de wifi se realmente está conectado à rede wifi correcta. Pode ser também algum problema ou imcompatibilidade com o modem que a tua operadora forneceu.
Imagem colocada

#17 Marinags

Marinags

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 17:02

Tá conectado sim a wi fi correta e ela funciona pq pego a internet do meu netbook por ela e pega super bem. Como descubro se é imcompatibilidade com o modem?

#18 samuelRibas

samuelRibas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy s2 plus

Mensagem publicada 03 June 2014 - 09:46

Boa noite,Sem alterar nada na rom, tens um workaround disponível que é ligar o Allshare. Depois de ligares o Allshare, o telefone já liga e obtém IP. Este problema é um problema conhecido de quem tem ZON.Um abraço.

Bom dia, eu tentei isso do allshare mas não fez nada continuou igual... há outra solução?



#19 c9801120

c9801120

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Android 2.2 LG GW620, Android 4.0 Samsung

Mensagem publicada 15 November 2016 - 14:49

 Problema de encravar "a obter endereço de IP" numa rede aberta (sem código):
Solução 1:
Nas configurações de LAN do router wifi, escolher o "Tempo de Locação" do servidor DHCP "Para sempre".
Solução 2:
No telemóvel rooteado apagar a pasta completa de nome "misc" dentro da pasta /data
Solução 3:
No telemóvel rooteado apagar o conteúdo da pasta de nome "dalvik-cache" dentro da pasta /data
Solução 4:
No telemóvel, entrar em opções
Achar o item rede e entrar;
Definir a opção do serviço de dados como ligado.
Salvar e sair.
Solução 5:
Nas configurações do router wifi, mudar a banda de b, g e n para g e n.
Solução 6:
Repor o router wifi às definições de fábrica
Solução 7:
Repor o telemóvel às definições de fábrica.

Após estes passos todos, ficou a dar, mas não logo a seguir a eles. Apenas no dia seguinte...



#20 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 18 November 2016 - 19:59

e porque nao definir um endereço ip fixo no telemóvel? se o próprio router suportar essa funcao entao ainda melhor.

Sent from my SM-N910F using Tapatalk