Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

android como headset (inverso do habitual)


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 dncpax

dncpax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:34

Boas.A ideia é usar o meu tablet como um sem-mãos via bluetooth.Ou seja, tenho um tablet, e tenho um telemóvel.Quero fazer chamadas com o telemovel ou recebê-las, e usar o tablet como headset... já que tenho o tablet colado ao para-brisas, usava-o também para as chamadas...Alguém tem alguma dica?? Na net só encontro instruções para usar um headset externo a partir do tablet...dncpax

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 00:07

isso parece me complicado.estás a falar em establecer um canal de voz, ja durante uma chamada, e por em alta-voz no segundo equipamento.pode ser q haja algo para fzzer isso, mas nativamente, duvido.

#3 dncpax

dncpax

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 11:18

pensei que fosse fácil... é só ter a opção de usar o tablet como headset. O Android tem os perfis bluetooth que lhe permite usar headsets bluetooth. Não será suficiente para fazer o inverso, e funcionar ele mesmo com headset? A capacidade de comunicar como dizes já lá está, uma vez que consegue usar o audio e microfone de um headset externo. A questão será inverter o sentido da coisa...

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 February 2011 - 11:22

Aqui o problema será o driver no tablet ter o perfil de headset. O que contraria um pouco a maneira da coisa funcionar. Normalmente o tablet não é para ser usado como headset, por isso não estou a ver bem como isso funcionará. A essência é simples, como tu dizes, mas não conheço maneira de o fazer.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.