Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overclock no Tab


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Bebee

Bebee

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 05:41

Alguém já fez?Qual widget recomenda e a que velocidade fica?Tutorial?Abraço

#2 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 14 February 2011 - 10:00

Eu pessoalmente não fiz, mas pelo que li em diversos sítios, já muitas pessoas o fizeram, e a grande maioria usou o SetCPU.Não faças overclock a mais de 1.4Ghz, pois esse é o limite estabelecido como limite de segurança para que o aparelho crashe.

#3 lordjg

lordjg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 19:53

Boas, tava a pensar fazer isto no meu. Mas estou com algum receio...1º Compensa?2º Riscos associados?3º Feedbacks...4º Diferença de bateria face a desempenho?5º A app acima e a frequência do processador mantém-se?Abraços...

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 April 2011 - 12:28

Boas pessoal, tenho estado um pouco ausente do fórum, mas pretendo voltar ao activo e continuar a dar o meu contributo.Bem, como muitos não devem saber, sou o possuidor de uma Galaxy Tab faz 1 mês e digo-vos que foi a melhor compra que fez, não é demasiado grande que possa impossibilitar usa-la no dia a dia e não é não é pequena como um smartphone que era o meu problema, pois um ecrã de 4" é bom mas não o suficiente.Bem, ainda tenho a ROM de origem e ainda nem root fiz, mas enho seguido umas threads no xda onde falam de overclock na Galaxy Tab e tenho vindo a pensar em faze-lo...Queria saber se alguém já o fez e qual utilizou... a minha Tab não apresenta lentidão mas por vezes o browser queixa-se com mais de 6 páginas abertas e já vi no gestor de recursos, e o processador fica no maximo.Cumprimentos.

#5 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 00:04

Bem, após instalar a rom overcome 1.4.4, e fazer overclock com processador a 1.4ghz,Digamos que se nota bastante, as aplicações são mais rápidas, não há lags!A nível de bateria, notasse um pouco, mas não muito! Neste momento estou no trabalho e levo 5 horas com gsm ligado ea navegar na internet, estou com 85% da bateria e com o processador em overclock. Noto o galaxy tab mais estável, mais rápido, sem dúvida vale a pena fazer um overclock.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 April 2011 - 17:39

óptimo, então vou pensar seriamente em faze-lo uma vez que noto um lag enorme no browser...

#7 redg3

redg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 11:13

No browser só se nota quando a página tem muita informação.Mas não eo mesmo que antes. aconselho tb a troca de rom para melhorar alguns aspectos do brower

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 April 2011 - 23:16

já alterei... as diferenças são muito grandes, principalmente agora consigo ter 10 páginas abertas sem qualquer lentidão.

#9 angeloroncalli

angeloroncalli

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 14:44

Diogo, uma pergunta... Como fazer overclok usando a Rom gingerbread stock da samsung? Tem algum kernel específico que permita root e overclock? Obrigado pela ajuda.

#10 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 09:52

ja tenho o o setcpu instalado mas o maximo que aparece para por é 1000MHZ como é que consigo por a 1400???será que é por o Min: a 400MHZ???

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 June 2011 - 21:57

eu fiz overclock com a rom overcome... mas podes experimentar com este kernel...http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=943669

#12 Belial

Belial

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 00:14

eu fiz overclock com a rom overcome... mas podes experimentar com este kernel...http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=943669

Já disse no outro topico e aproveito para dizer aqui.Para usar a nova Overcome 2.00 GOLD mudem o kernel para este. Dá para fazer overclock e undervolting e desde que mudei nunca me aqueceu o GT como antes!