Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Anryl/cas_xp V845 Froyo/CyanogenMod6 BETA


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 00:23

AVISO: Esta ROMs encontram-se em estado "beta". Instalem à vossa responsabilidade, não me responsabilizo por danos causados. A utilização de custom ROMs pode invalidar a garantia do vosso telemóvel!

Bem, para quem tem um V845 e quer fazer umas experiências, já começa a haver algumas builds quase práticas do Froyo para o nosso telefone. A Anryl é uma build dedicada para o V845, e baseada nas kernels do cas_xp para a série 81xx mas dedicada a resolver os problemas específicos que afligem as versões actuais no V845. O que não quer dizer que seja perfeita, mas tem estado a avançar bem o suf para a ter passado a utilizar no dia-a-dia (desde que não seja para escrever muito por causa do touch screen descalibrado).

Problemas actuais:
Versão CM6/CyanogenMod R14:
- A aplicação normal não captura video.
- Radio FM sem app ou drivers.
- A calibração ocasionalmente falha.
- Só tem o teclado por defeito do Android (há uma solução para voltar a adicionar o HTC Touch Input)
- O cartão SD só funciona correctamente se for formatado apenas com uma partição em FAT32, ie. sem a partição ext2 de 512Mb usada nas ROMs anteriores.
- Não tem tethering de raiz.
- As aplicações com texto-to-speech (pesquisa, navegação) crasham.

Versão 20.2 (anterior)
- O optical pad está desactivado, assim como as luzes.
- O touchscreen está descalibrado e ainda não há software para calibração
- é possivel calibrar o ecrã, embora a falha aparente ser no framework do Android. A release 20 usa o ADWLauncher que tem um gesto (deslizar para baixo no ecrã) para chamar as notificações.
- O WiFi funciona, mas é muito temperamental e sem falha deixa de responder. Desde o release 20, o WiFi desliga-se quando entra em sleep mode, o que diminui a instabilidade.
- A camara não funciona em modo de video.[/strike] : Resolvido desde a beta 8[/strike]

Tirando isso, pelos meus testes está muito estável e rápida, o mercado funciona bem, assim como as novas Froyo apps.Imagem colocada Imagem colocada

INSTALAÇÃO: Se não têm Superboot ou recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, sigam o guia do Necroman_AI. Como estas ROMS estão em beta, eu recomendo vivamente que tentem uma das builds 2.1 primeiro e depois avançem para a 2.2.

BUILDS: Anryl (baseado no cas_xp, tweaks para o v845 devem surgir primeiro nela - thread oficial):
As versões actuais são baseadas em CyanogenMod, e têm bugs/features diferentes das instalações anteriores.
Anryl CM14 + 14_fix(11-04-2011)
- Instalar ambos, um a seguir ao outro. Isto garante que o Market funcione bem.
Frozen Zodiac Juice Froyo (baseado em CM6 e Anryl, mais lento nas actualizações mas com mais apps e tweaks incluidos - thread official)FZJF v2.2(10-04-2011)
- Afirma suportar ext3 e swap, mas eu formatei o meu microSD completamente em fat32 por isso não tive oportunidade de testar.
Build antigas/obsoletas
cas_xp (aparece primeiro, mas nem sempre é testada no vf845 - thread oficial):cas_xp Froyo Wifi beta3(10.02.2011)
Anryl CM6.2 - remover ou formatar a partição ext2 no SD Card para FAT32.
Anryl Froyo release 20(20.02.2011)
NOTAS: Instalar primeiro, e depois fazer update com o u20.20.2.zip aqui (usar o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para instalar o update - é igual a instalar uma ROM, mas não se faz wipe). O WiFi está mais ou menos funcional (basicamente agora desliga-se antes de fazer sleep, o que evita o reboot), o Launcher foi alterado para ter mais intuitivo abrir as notificações com o ecrã descalibrado.
Anryl Froyo beta 8_3(17.02.2011) - com mais sucesso em termos de WiFi
Anryl Froyo beta 11(15.02.2011) - AVISO: O Wifi está muito instável nesta release
Anryl Froyo beta 8(14.02.2011) - Com calibração melhorada para o teclado da HTC.
Anryl Froyo beta 5(10.02.2011)

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 14:58.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#2 alan_souza

alan_souza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 20:21

Gostei bastante do rom em questao de estar bem limpo.

mas os bug que ainda tem nao deixa podermos usar a rom no dia a dia.
a barra de notificaçoes nao funciona, nao tem como arrastala para baixo
como ja citado o wi-fi nao funciona e a calibragem do encrâ tem ainda muita coisa para se trabalhar.

Resumindo: a ROM esta boa em questao de performace no terminal mas falta ainda muito trabalho pela frente do developer para deixa totalmente funcinal.

Mas tirando todos essas incoveniencias gostei muito da ROM apesar que daqui um bocado troco de telemovel e essa ROM nao estará feita ainda :ohmy:

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 14:59.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#3 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 22:51

Bem, considerando que este telemóvel está longe de ser extremamente popular, só o facto de termos Froyo por sí é espantoso. Isto significa um aumento da duração da bateria e um pouco mais de memória, sem falar de termos acesso a mais apps.A calibração é uma chatice, admito. No entanto é possivel "chamar" a barra de notificações via botão Menu->Notificações. O teclado da HTC tambem tem software de calibração dentro das opções que o faz um bocado mais funcional.Vou testar agora a beta 8_3 que é suposto ter o Wifi funcional... a ver vamos.

#4 alan_souza

alan_souza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 22:52

Já a cas_xp Froyo Wifi beta3

Funciona o wi-fi e a calibragem do ecrã está boa. oque está ruim é os menus ficao a travar, quando se desliga o wi-fi ele da rebot no terminal.
se juntace as duas roms iriao ficar boa.
poruq uma corrige os defeitos da outra.
Apesar do status bar ainda nao esta a funcionar direito.
è esperar para sair melhores releases das rom :woohoo:

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 15:00.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#5 alan_souza

alan_souza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 22:58

Pois esse tlm nao é nd comundo. axo ke vou trocar pelo o sapo a5.
Em questao da barra de notificaçoes eu tive a ver que se possa "chama-la" pelo o menu. mas msm assim é uma xatice ter que fazer isso. afinal a status bar serve justamente para nao ficarmos a voltar para o ambiente de trabalho.
eu ja tive a ver o release. 8_3, nao notei qualquer diferença. mas axo ke foi culpa minha pq nao dei o wipe.
mas se a 8_3 estiver melhor depois da um review ok :)

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 15:00.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#6 alan_souza

alan_souza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 01:39

20/02 lançado 20

WiFi DESLIGAR após cada utilização contrário irá reiniciar o dispositivo
Link Beta do dia 20

Bem, meu review é esse.

instalei o app SETTING PROFILES que quando ecrâ se desliga o wi-fi se desliga. assim o terminal nao fica a dar reboot quando desligar o wi-fi.em questao do status bar, só funciona quando stamos no launcher ADW e ainda ssim nao é lá grande coisa.em questao da calibraçao do ecrã está melhor a cada dia.

LOL paresse que só eu que estou interessado ter froyo no vdf 845. alguem sabe como se compacta em zip o a rom com a assinatura?

rel20 atualizações aqui apenas piscar os mais de 20 cd lançado em amonra assim não há necessidade de limpar - u pode usar o furacão byte para dwnld para sdcard raiz e flash atualizações
1 - build.prop pode usá-lo mais tarde com atualizador rom vai ver
2 - media minha animação de inicialização personalizado do meu avatar
3 - remover a minha animação de rom 4 - atualização de 20,0 - a - 20,2 correção sono WiFiAqui

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 15:01.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#7 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 23:41

Não estás sozinho. Tópico actualizado.Não tenho tido muita sorte com as ultimas betas (nada de wifi), embora o novo update pareça resolver-me a situação do sleep tal como a tua app. Não sou grande fã do ADWLauncher, também.

#8 alan_souza

alan_souza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 18:17

Consegui fazer que o GO Launcher EX B) desce-se assim como no ADWLauncher :angry: .É so ir nas preferences do app e depois Operation Settings :evil: .

Eu tenho tido sorte com a rom. ja a estou a usar no dia a dia pq ja estava doido para usar apps como crhometofone, Phone2chrome e apps2SD, apesar de as vezes ter a xatice do status bar, a calibraçao do ecrâ, falta codec de videos e tbm o MArket ke já é antigo a braba xD:( :sick:

Logo postarei umas Screen do meu aprarelho.
[attachment=2022]scren01.jpg[/attachment]
[attachment=2023]scren02.jpg[/attachment]
[attachment=2024]scren03.jpg[/attachment]
[attachment=2025]scren04.jpg[/attachment]

Esta ai as screen. andy ja fez outro update no topico mas nao sei oque é aquilo

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 15:08.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#9 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 14:45

O novo update activa o JIT, o que acelera a ROM um bocado, mas pode crashar as apps. Ainda não vale a pena testar, pessoalmente.A correr a ROM (20 + 20.2 update) vai três dias e sem problemas ou crashes. O teclado (QWERTY compacto) calibrado funciona bem. Unico problema até agora é que não liga ao eduroam na minha universidade.

#10 alan_souza

alan_souza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 00:02

Bem eu nao recomendo é a atualizaçao 20.3
esta com os problemas antigos. o wi-fi da reboot no terminal ;)

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 15:09.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#11 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 15:16

Alguem consegiu fazer um port do Froyo para a kernel 2.6.29. Se tudo correr bem, daqui a uns dias devemos ter umas ROMs bem mais estáveis. ;)

#12 alan_souza

alan_souza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 23:48

takashio qual é a versao que tu estas a usar? ando em duvida se fico com aquela beta updates wi-fi beta3 ou a do Anryl.AS duas tem se portado quase do msm jeito. mas quando faso restore de algumas alicaçoes ficao a dar erro.Qual das versoes estas a usar?

#13 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 00:48

Fiz wipe completo, firmware install do 20, e logo de seguida o update 20.2 sem fazer reboot. Está ligado vai três ou quatro dias e o wifi está a arrancar bem desde que mudei a configuração da politica de suspensão para "Nunca quando ligado" (embora o tenha desligado manualmente a maior parte do tempo).Em termos de apps, só instalei uma coisa ou duas do titanium backup e reinstalei via market o resto, por isso não sei dizer acerca da compatibilidade.

#14 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 22:21

Adicionei uma nova beta do Anryl agora baseada em CyanogenMod 6.O Wifi funciona perfeitamente, assim como as teclas e o touchpad. Muitas coisas que funcionavam nas builds anteriores com outra kernel não estão implementadas, por isso vale a pena ler a lista que tambem já foi alterada.

#15 alan_souza

alan_souza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 01:19

Adicionei uma nova beta do Anryl agora baseada em CyanogenMod 6.O Wifi funciona perfeitamente assim como as teclas e o touchpad. Muitas coisas que funcionavam nas builds anteriores com outra kernel não estão implementadas, por isso vale a pena ler a lista que tambem já foi alterada.

Boas

Pois ja a estou a usar.essaesta melhor que a do cedric a frozen. execelnte. ta quase a ficar pronta a rom :laugh:

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 15:10.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#16 joseborregana

joseborregana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 16:34

Parece que a nova versão está quase a funcionar direito. Alguem testou?

#17 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 17:31

Estou a usar a R14 vai uns dias. Ainda há uns detalhes que não funcionam:
- O AGPS não parece estar a funcionar porque o sinal GPS demora um bocado a apanhar um sinal.
- O rádio FM não tem drivers
- A captura de video não dá pela aplicação normal
- Tudo o que use comandos de voz (pesquisa, direcções), falha.

Mas a calibração está OK e tudo o resto funciona, o que não é mau de todo.

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 15:10.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#18 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 12:29

Links actualizados para a R14+fix e adicionado a build do Frozen Zodicac Fruits.

#19 oflaviense

oflaviense

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 14:09

Mto bom ate agora!

#20 tibado

tibado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 20:40

Alguem está a experimentar esta nova rom (AnrylCM14 + fix) ? pode-se considerar estável para um dia a dia normal? Obrigado

#21 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 22:28

Sim, está estável. Tenho estado a usá-la a semana toda e com bons resultados de bateria (ás vezes mais do que um dia de uso), chamadas e mensagens funcionam bem, GPS demora a fixar mas quando arranca funciona sem problemas (e não é muito grave se estás a usar o Google Maps). Fotos funcionam bem, video dá se utilizares outra app, não há rádio FM...O Wifi funciona, mas a ligação a redes estilo eduroam pode necessitar de um reboot do telemóvel de vez em quando. Nas restantes redes (abertas, WEP, WAP) não tenho tido problemas.O maior problema na minha opinião é de ser necessário calibrar o ecrã sempre que se faz reboot.Note-se que não há Flash nesta ROM, mesmo sendo 2.2 - O processador não é suportado pela Adobe.

#22 metRo_

metRo_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 12:55

Neste momento qual é a ROM que aconselham para este telemóvel!?

#23 kornportugal

kornportugal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 22:25

a 2.2 ja funciona sem bugs?

#24 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2011 - 10:00

Eu fiquei-me pela versão neste post e ela é estável menos os problemas que já referi. Há umas builds alternativas, mas nenhuma é perfeita ou "sem bugs".

#25 kornportugal

kornportugal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 10:46

tenho tido problemas no market na LightningRed 1.9 por isso gostava de actualizar para outraja fiz de tudo e nao consigo meter o market a dar.. diz-me erro de trasferencia.. ja fiz tambem o que diz nestes foruns.. nada.. lol :dry:

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 15:11.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado