Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Help me please


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 21:41

Ola eu queria fazer uma Aplicação de Noticias ou seja eu fazer um site normal e quando eu adiciona-se uma noticia no site a aplicação lia automaticamente essa informação e colocava-a na aplicação é possível?Como se faz?Acham muito difícil?

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 13 February 2011 - 22:06

Sim, é possível. Tens 2 formas genéricas de o fazer:1. Podes usar PUSH, que sucintamente consiste em, mal a noticia seja publicada no website, uma mensagem PUSH é enviada para os telemóveis, e entregue à aplicação correspondente, sinalizando a existência de nova mensagem.2. Podes usar POOLING, que consiste na aplicação do lado Android verificar a cada X tempo se existem noticias novas.

#3 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 07:42

Desde já muito obrigado mas eu sou novo aqui por isso se alguem sober toturiais para fazer o tal PUSH???

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 February 2011 - 14:42

Ora aqui ficam algumas leituras relativas a notificações via PUSH:http://blog.boxedice.com/2010/10/07/android-push-notifications-tutorial/http://android-developers.blogspot.com/2010/05/android-cloud-to-device-messaging.html

#5 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 20:18

Será que é possível criar varias "paginas" ou categorias dentro da aplicação é que eu sou novo e nao sei muito ou melhor nao sei nada e quero aprender.

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 15 February 2011 - 00:39

Não entendo o que queres dizer com páginas e categorias. Uma aplicação pode ter várias activities, que é semelhante a uma aplicação de computador ter várias janelas.. era isso que pretendias saber?

#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 15 February 2011 - 15:22

Penso que o mais simples será ter uma activity e ter vários layouts XMLPenso que no caso a que ele se refere é isso, ter várias páginas (layouts XML), não?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 14:18

é assim eu queria criar um programa da noticias mas com varias categoriaseu queria criar uma aplicação em que ao abrir apareceria uma pagina principal com vários "tópicos" ex: Noticias de comercio, Noticias de Politica etc.em que ao clicar nessa categoria apareceriam as noticias.Depois eu para adicionar noticias iria a um site criado por min adicionava la as noticias e as noticias iam parar ao programa sendo que para as pessoas para ver as noticias teriam que abrir o programa entrar na categoria dele e ler.:) ;) :) acham difícil???:unsure: :unsure: :unsure: http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png :whistle: :whistle: :whistle:

#9 farinha82

farinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 16:04

A meu ver o inconveniente dessa aplicação é estar dependente da tua disponibilidade de actualizares o site para os utilizadores terem as últimas notícias. Penso que seria mais eficiente se o programa carregasse as noticias directamente dos websites de noticias. Se isto é fácil de fazer não faço a minima, ainda não me aventurei a fazer aplicações para Android.

#10 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 10:00

eu pensei nisso mas caso eu fiz-se isso nao teria que pedir direitos de autor e etc.??

#11 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 February 2011 - 11:29

Sim terias de pedir direitos de autor. Já por várias vezes assistimos a aplicações serem removidas do Market, aplicações portuguesas, porque não foi feito um acordo entre programador e entidade à qual a aplicação vai buscar os dados.Quanto ao que pretendes, claro que dá :(. Já experimentas-te fazer download de aplicações de noticias do Market? Acho que seria um bom ponto de partida, pois o que elas fizerem a tua também pode fazer.

#12 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 20:23

eu queria é saber como o fazer......

#13 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 23:27

se alguém me poder ajudar......

#14 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 February 2011 - 20:36

A gente ajuda-te, mas n vamos fazer a aplicação por ti. Para programar tens de ler e aprender. Sabes programar java para começar?

#15 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 07:18

eu sou totalmente no novo o que eu sei é html, php ou seja sei alterar pequenos programas que existam e sei fazer sites mais complexos.....

#16 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 February 2011 - 21:52

Ok, então antes de mais tens de aprender a programar Java. Mesmo sabendo programar PHP, a maneira como estás a usar a linguagem pode não ser a de tirar partido da filosofia de Orientação a Objectos, e caso não seja ainda tens um largo caminho a percorrer.Por outro lado, se o que queres fazer é algo simples, porque não o tentar fazer com o App Inventor? A meu ver, terias ainda tanto a aprender, primeiro Java e depois a SDK de Android, que talvez não valha a pena o esforço. O App Inventor tanto quanto sei dá para programar com web services ;)

#17 joaogl

joaogl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 07:47

ok obrigado