Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema de ligação com o PC (cabo USB)...


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 13 February 2011 - 01:44

Olá pessoal,É a primeira vez que recorro a este fórum para pedir ajuda. Até agora tenho sido um dos milhares de pessoas que migraram do Symbian (Nokia) para Android e estou fascinado com todo este mundo que se estava a escapar debaixo dos meus olhos.No entanto e como estava habituado à facilidade de ligação entre o OVI Suite e os terminais Nokia das últimas gerações, estou a sentir dificuldades em ligar os meus 2 pc's de casa ao meu novo terminal LG P-500 por cabo USB e também por Bluetooth (1 tem Windows XP Profissional e outro Windows 7 Profissional e ambos de 32 bits).O telefone só apresenta a opção de se ligar em modo de "Memória de Massa" e não aparece mais nada em lado nenhum para alterar esta posição. Será defeito do meu terminal? Será que o devo trocar?Já li todo o tipo de ajudas relativamente a esta questão (instalei os controladores de USB e a aplicação PC Suite IV) mas até agora e por autorecriação não estou a conseguir resolver este pequeno ENORME problema que se me depara (supostamente deveria ser um processo transparente e sem grau de grande dificuldade).Segui os passos da ajuda do LG PC Suite IV e não resultou. Deixo aqui duas imagens do que ficou no "Device Manager" do meu Windows 7 para verificarem que alguma coisa de muito estranho se passou com a ligação do meu LG ao PC.Se for possível alguma ajuda da vossa parte agradecia pois estou a adorar possuir um Android e não queria voltar a usar o meu Nokia C7 por esta inadaptação.Outra coisa que gostaria de saber era se no PC Suite haverá um modo de fazer "backup" de tudo o que existe dentro do meu telefone de modo a poder repôr de novo depois de trocar o cartão de memória por um de maior dimensão ou se um dia tentar repôr os valores de fábrica. A Nokia nisso era fantástica, muito transparente e de grau de dificuldade "0" com o OVI Suite.Ajudem-me para que possa continuar a dizer bem do nosso Android:)Obrigado e um grande abraço a todos,---João Martins[attachment=1947]LGE LG-P500 - Problema de Deteco.jpg[/attachment][attachment=1948]LGE LG-P500 - Problema de Deteco Modem.jpg[/attachment]

#2 DUSK

DUSK

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 01:56

:evil: Instala estas drivers: :silly: http://www.megauploa...DJ7MO6:whistle: Ah convém as vezes ter o visto no modo de depuração.

#3 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 13 February 2011 - 02:02

Vou tentar de imediato essa ajuda e já volto para dar conta se resultou ou não. Já agora que controladores são esses? São os mesmos que estão no site da LG? É que já tentei esses e não resultaram.Falta algures um bom guia passo-a-passo para fazer estas coisas. Por exemplo, no ficheiro do controlador USB vêm numa pasta à parte controladores independentes para o modem e para outra coisa. Será que a instalação principal do controlador USB vai buscar esses ficheiros também ou é necessário instalá-los separadamente?Abraço,

#4 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 02:15

Também passei pelo mesmo...Mas Actualizei as drives e problemas resolvido!!!

#5 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 13 February 2011 - 02:20

Não resultou:( que estará a acontecer? Quantas vezes é necessário reiniciar o PC para o terminal ser detectado:(Que controladores actualizados são esses? Então os que estão no site da LG não são os mais recentes? Isso faz algum sentido? Sinto-me perdido:(

#6 DUSK

DUSK

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 02:43

Não resultou:( que estará a acontecer? Quantas vezes é necessário reiniciar o PC para o terminal ser detectado:(Que controladores actualizados são esses? Então os que estão no site da LG não são os mais recentes? Isso faz algum sentido? Sinto-me perdido:(

Fala comigo no messenger: [email protected] com team viewer ajudo-te a fazer isso .

#7 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 13 February 2011 - 02:45

Então mais ninguém dá dicas acerca do que possa estar errado nesta questão? Vá lá pessoal... sou novo nisto do Android e ando um bocado à toa em muitas questões mas esta deveria ser bem fácil.Assim que me mexer tão bem aqui como fazia no Symbian também começo a ajudar aqui o pessoal.

#8 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 02:49

Bém...no meu problema a actualizaçao das drives resultou!!!Via wifi nao consegues??usas alguma App género cliente^? tipo MyphoneExplorer??

#9 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 02:51

Bém...no meu problema a actualizaçao das drives resultou!!!Via wifi nao consegues??usas alguma App género cliente^? tipo MyphoneExplorer??

Pelo que nao tinha percebido e tornei a rever o teu problema e que usavas o Lg Pc suit!!Um concelho que te dou, deixa pa lá o Lg pc suite e utiliza o "My PhONE Explorer"...Interface grafico muito bom e muito facil de usar, e fazes tudo!!!

#10 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 02:52

Bém...no meu problema a actualizaçao das drives resultou!!!Via wifi nao consegues??usas alguma App género cliente^? tipo MyphoneExplorer??



#11 DUSK

DUSK

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 03:13

é modo de depuração desactivado no telemóvel.:evil:

#12 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 03:19

Ya...pode ser isso mesmo!!!!A depuração tem q estar activa!!!Defenições--> Aplicações--> Desenvolvimento--> Depuração USB [X]

#13 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 13 February 2011 - 03:33

Isto já funciona... mas porque tem de o modo de depuração estar activado para isto funconar? Não tem lógica... o modo de depuração é apenas para programação do SO não para sincronizações simples. Digo eu...Eu tenho o LG Suite e o MyPhoneExplorer... e com este último já tinha acedido ao telefone mas apenas por WiFi... USB nada:( Agora já funciona nos dois modos.E agora para fazer "cópia de segurança" das aplicações todas que já tenho instaladas de modo a poder colocar um cartão de 16 GB?Perdem-se os mapas do GPS? E a aplicação GPS também? E as configurações dos mails (assinatura e outras coisas que fiz no telefone)?Obrigado pela ajuda via remota:) Se for preciso pagar alguma coisa por favor diz-me.

#14 DUSK

DUSK

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 03:37

:evil: easy job, vou xonar, ate amanha. :evil:instala isto que tb é fixe:http://www.fjsoft.at/en/downloads.php

#15 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 03:38

Isto já funciona... mas porque tem de o modo de depuração estar activado para isto funconar? Não tem lógica... o modo de depuração é apenas para programação do SO não para sincronizações simples. Digo eu...Eu tenho o LG Suite e o MyPhoneExplorer... e com este último já tinha acedido ao telefone mas apenas por WiFi... USB nada:( Agora já funciona nos dois modos.E agora para fazer "cópia de segurança" das aplicações todas que já tenho instaladas de modo a poder colocar um cartão de 16 GB?Perdem-se os mapas do GPS? E a aplicação GPS também? E as configurações dos mails (assinatura e outras coisas que fiz no telefone)?Obrigado pela ajuda via remota:) Se for preciso pagar alguma coisa por favor diz-me.

Pelo que sei, nao e muito, se Activares em Massa, o computador detecta como uma uma pen... ou seja, basicamente acedes so ao sd...Na depuração o pc detecta como tlm e deixa-t acesso a todo o sistema!!!Penso eu... se tiver errado corrijam_m pf!!!Nao quero tar a enganar ninguem mas penso que seja assim!!!

#16 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 13 February 2011 - 03:50

:evil: easy job vou xonar, ate amanha. :evil:instala isto que tb é fixe:http://www.fjsoft.at/en/downloads.php

Sim tens razão... eu já usava esse mas queria a comunicação a estabelecer-se mas por cabo, o que não estava a acontecer. No entanto esse MyPhoneExplorer não dá possibilidade de fazer "backup" de tudo de uma só vez para futura recuperação do sistema tal como está actualmente... a Nokia já fez isso há alguns anos no antigo PC Suite deles. Era óptimo ver algo assim na LG também.Também não tem lógica a LG editar um telefone bom como este e depois não fazer uma aplicação e controladores simples para fazer uma ligação sólida ao terminal.Já há muito tempo atrás algo parecido me aconteceu com o Samsung Jet... um "hardware" espectacular, sistema operativo de bosta e aplicação de acesso ao PC sem ter suporte para esse modelo de telefone. Algo muito surreal mesmo. Espero que desta vez não se passe algo parecido.Boa noite a todos e obrigado pela ajuda.

#17 loading89

loading89

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 04:31

pois.. o maior problema por vezes e esse mesmo!!!

#18 warrior1963

warrior1963

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 13:27

Caro JPMartinsTambem me acontece o mesmo.Na verdade, até ver, este PC Suite da LG não funciona.Nunca consegui ligação para sincronismo do PC ao telefone. Tenho o Vista.Salvo melhor opinião, sugiro que em primeiro lugar vás ás definições do telefone:Definições/Definições de armazenamento/Armazenamento em massa apenas e desselecciones o pisco.Abraço

#19 warrior1963

warrior1963

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 13:43

Obrigado pela dica, mas o meu não funciona. O PC Suite não sincroniza os contactos, nem calendario, nem nada e acaba por dar mensagem que não tem ligação ao telefone, embora se veja o simbolo de ligação usb.E não consigo fazer a sincronização.Contudo tenho acesso a ver as chamadas e sms do tlmv. Abraço a todos.

#20 DUSK

DUSK

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 14:00

Se quiseres ajuda remota...fala comigo que eu em 4 minutos meto-te isso a fungar.Cumprimentos :evil:

#21 warrior1963

warrior1963

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 15:54

Força DUSK , claro que quero, fico grato. Como fazemos ?

#22 DUSK

DUSK

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 16:06

Força DUSK claro que quero, fico grato. Como fazemos ?

tens messenger?gmail?acho que te enviei uma mensagem privada com o meu messenger....checka

#23 warrior1963

warrior1963

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 18:42

Peço desculpa, mas tive que sair e não vi a tua resposta.Obrigado pela tua preocupação.Já te adicionei nos meus contactos do hotmail.Estarei atento às tuas respostas ou á tua entrada no messenger.Grato

#24 warrior1963

warrior1963

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 18:43

[email protected]