Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar aplicações no SD e não na memoria interna


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 bleeding_me

bleeding_me

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 12:28

Bons dias.Tenho um SE X10 Mini Pro comprado há uns mesitos. Já lhe fiz o update para o Android 2.1.O que eu gostaria era de poder fazer a instalação das apps no SD e não na memória interna (que é minuscula :)). Andei à procura na net e encontrei um app2sd, o problema é que apenas possível usa-lo apartir da versão 2.2.Alguém me pode ajudar ?:)Obrigado,Bleeding_me

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 February 2011 - 12:35

Tens a implementação do A2SD ou A2SD+ (não é a do Froyo) que pode ser usada a partir do Android 2.1.Nunca instalei de raiz, pois as Roms que usava já traziam isto.Aconselho-te a pores uma Custom Rom que já tenha isto implementado.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 bleeding_me

bleeding_me

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 12:51

Obrigado pela tua resposta.Mas (como tenho na apresentação) posso ser considerado Noob em Android :)...O que é uma ROM no Android? :)

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 February 2011 - 12:57

:)Uma Rom basicamente é uma imagem em que contém o sistema operativo em conjunto com certas aplicações. Supostamente tens a Rom oficial, e que é apenas 2.1. Estás algo limitado, pois se quiseres ter flash ou a implementação App2sd do Froyo não consegues com essa rom.Para meteres uma Rom nova terias que fazer root primeiro.Eu aocnselho-te a ler um bocado pelos forums antes de te aventurares nesta área. Existem por aí umas opções para libertar espaço de memória, basta fazer umas pesquisas pelo forum.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 Bruno Pinto

Bruno Pinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 600 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 12:58

há um programa muito bom que faz isso e é de fácil instalação.Apenas tens de ter uma partição ext2 no sd e instalar a aplicação. Chama-se link2sd e podes encontrar no xda.Procura no google e é só seguir os passos no tutoria da aplicação.