Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Apps no SD


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Dommin

Dommin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 01:58

Peço imensa desculpa desde mais por estar a criar este tópico quando possivelmente já há por aí algum criado. Mas realmente procurei e não encontrei a minha dúvida esclarecida. Apenas para o 2.1 e não é isso que procuro.Bem, acabei por não resistir ao Android e comprei um o fim-de-semana passado. LG P500! Ainda estou em fase de descoberta e exploração.Após ter instalado alguns aplicativos ao longo da semana hoje apareceu me que estava com memória cheia no telemóvel. Fui a ver e o Cartão SD que lá tenho está praticamente com o espaço todo livre! As aplicações estão praticamente a ser todas instaladas na memória do telemóvel e não do SD como eu queria.Acabei por conseguir passar através do "Gerir Aplicações" apenas algumas das aplicações que tenho para o SD, no entanto, não as suficiente.Entretanto pesquisei algumas coisas sobre isso...E li também que há uma maneira de gravar directamente para o SD.Alguém importa-se de me explicar como o consigo fazer?Cumps.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 09:42

Só a partir do 2.2 é q podes mover apps para o SD, e mm assim, não na sua totalidade, nem tao pouco tds as apps o permitem, e algumas nem devem (como widgets e teclados)

#3 lucasd

lucasd

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 13:19

Eu instalei a ROM javali j2 e notei uma grande diferença em termos de ganho de espaço na memória interna. Experimenta.

#4 Dommin

Dommin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 14:03

Ahm. Então ok! Mas vou mostrar ainda a minha pouca sabedoria nesses assuntos. Como instalo a ROM javali j2?Editar: http://www.androidpt...3782&Itemid=30É isto?! Javali.. Mas 8?!

#5 Dommin

Dommin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 14:46

"App 2 SD Free (move app to SD)" esta aplicação não serve?

#6 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 19:55

Essa aplicação apenas faz o que fizeste no "Gerir aplicações" de maneira mais rápida. Ajuda-te a mover as aplicações que podem ser movidas nativamente.Depois há a Move2SD Enabler que faz com que todas as aplicações possam ser movidas, mesmo as que não o suportem nativamente. Precisas de root para usá-la.O problema é que este sistema deixa parte das aplicações na memória interna. Se instalares muitas vais ficar na mesma sem memória.Algumas ROMs, incluindo a Javali, usam outro sistema para colocar as aplicações no cartão e aí não fica nada na memória interna.

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 February 2011 - 19:57

mas mesmo assim essa app é uma vantagem pois apesar de não mover a app na totalidade acaba por mover uma parte dando mais espaço livre para colocar outras...

#8 Dommin

Dommin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 22:40

Arranjei o move2sd mas não resultou. O telemóvel não está a correr a aplicação. O ecrã fica a preto e não passa disso..

#9 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:31

... Precisas de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para usá-la. ...



#10 Dommin

Dommin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:45

eu tenho. foi logo das primeiras coisas que tratei quando comprei o tlm!

#11 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 23:54

E deste-lhe acesso pelo superuser quando ela pediu?

#12 Dommin

Dommin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 00:41

nem chegou a pedir. pediu-me apenas para aceitar lá as regras e depois next e ecrã todo preto sem passar disto.

#13 Locomeister

Locomeister

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 01:23

Eu tou a usar link2sd e tou a gostar.

#14 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 02:50

Eu tou a usar link2sd e tou a gostar.

Parece promissor. Quando comprar um SD com mais capacidade vou experimentar.

#15 Dommin

Dommin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 12:07

Eu tou a usar link2sd e tou a gostar.

vou tentar esse.

#16 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 19:37

Já experimentei. Basicamente faz a mesma coisa que o Move2SD + App2SD. Só move os .apk para a partição ext2, o resto continua a encher a memória interna. Poupa-se uns MB no SD pois os .asec são maiores que os .apk mas perde-se o automatismo.Locomeister, tens a partição em ext2 ou converteste pelo menos para ext3? Eu preferia ext3...

#17 Locomeister

Locomeister

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 21:40

Já experimentei. Basicamente faz a mesma coisa que o Move2SD + App2SD. Só move os .apk para a partição ext2 o resto continua a encher a memória interna. Poupa-se uns MB no SD pois os .asec são maiores que os .apk mas perde-se o automatismo.Locomeister, tens a partição em ext2 ou converteste pelo menos para ext3? Eu preferia ext3...

Kierrok, ext2. Acho um bocado difícil encher a memória interna, tendo as apk's todas no cartão. Já são tralhas a mais para andar no bolso! :laugh:

#18 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 22:54

É, mas como este é o meu 1º Android ainda ando nas experiências. A dalvik-cache e a data ocupam-me quase 150MB. Mais 20MB na apps e sobram-me 30MB. Para mudar algumas aplicações do SD para a memória interna para depois usar o Link2SD penei...Hei-de experimentar mover a data para a ext2 e fazer um link. :P