Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Troquei de SD, perdi a maioria das APPS


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 inj3ction

inj3ction

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 23:49

Que ROM é que tens? Eu tenho a Leedroid 2.3d e aconteceu-me exactamente o mesmo.Cumps

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 23:50

Que ROM é que tens? Eu tenho a Leedroid 2.3d e aconteceu-me exactamente o mesmo.Cumps

Boas, eu sei que mandas-te PM, mas descreve aqui a tua dificuldade

OnePlus 6 powered by Android


#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 February 2011 - 23:51

;) agora fiquei confuso... qual é mesmo a dúvida? ;)

#4 inj3ction

inj3ction

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 23:52

Epa enganei-me a responde a um post e criei um tópico, estava a tentar eliminar lolPelo que tou a ver não tenho privilégios para eliminar um post criado por mim. Ou então estou todo cego lolJá agora vou expor a minha dúvida.Meteram-me a ROM LeeDroid 2.3d A2SD ou lá como se chama, tudo direitinho e eu tinha o cartão que vinha de origem. Ou seja hoje comprei um cartão novo de 8GB a pensar que nem ia ter problemas nenhuns e que as apps que estão no cartão ficam logo instaladas que é só copiar. Eu agora deparei-me que talvez perdi a tal partição que tinha EXT3, porque tenho o mesmo nº de aplicações e já estou à rasca com o espaço interno do tlm.O que posso fazer? Fazer re-flash? É que não fui eu que fiz e nem sei fazer, é só por isso. Cumps

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 February 2011 - 23:57

Epa enganei-me a responde a um post e criei um tópico estava a tentar eliminar lolPelo que tou a ver não tenho privilégios para eliminar um post criado por mim. Ou então estou todo cego lolJá agora vou expor a minha dúvida.Meteram-me a ROM LeeDroid 2.3d A2SD ou lá como se chama, tudo direitinho e eu tinha o cartão que vinha de origem. Ou seja hoje comprei um cartão novo de 8GB a pensar que nem ia ter problemas nenhuns e que as apps que estão no cartão ficam logo instaladas que é só copiar. Eu agora deparei-me que talvez perdi a tal partição que tinha EXT3, porque tenho o mesmo nº de aplicações e já estou à rasca com o espaço interno do tlm.O que posso fazer? Fazer re-flash? É que não fui eu que fiz e nem sei fazer, é só por isso. Cumps

AHHH já te respondi no outro tópico... vamos deixar este para que seja eliminado ;)

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 01:12

Boas, agora já percebi, lolA tua questão na thread de DATA2Whatever é um pouco off-topic....Dai eu ter mudado o nome a tua questão.Basicamente o Diogo ja te respondeu, mas vou tentar desenvolver... :)Faz o backup com o titanium das apps. dps copia o conteudo do SD para o PC.Tens Rom Manager instalado? senão instala e via ROM Manager part SD card, 512MB swap=0 para já aconselho-te desta forma e a mais simples, a não ser que conheças Gparted(linux) dps de feito isto, volta a copiar td para o SD, restauras via Titanium as apps. e moves as que puderes para o SD....

OnePlus 6 powered by Android


#7 inj3ction

inj3ction

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 00:30

Sim, tenho o ROM Manager instalado. É que queria saber se é possível criar a tal partição EXT3 que torna isto melhor sem ter de fazer o flash novamento, digamos assim. É que eu antes quando me instalaram a ROM com o outro SD, estava na boa mesmo e agora estava mesmo a rasquinha com o espaço, tenho de momento 35mb :'\PS: Fiz-te karma up, moderadores assim até dá gosto ter em todos os forumsPS2: Ninguém pode ajudar?Cumps

#8 inj3ction

inj3ction

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 00:09

Não há quem me possa ajudar?

#9 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 14:31

Em princípio, se seguires este tutorial corre tudo certinho:http://leedroid.com/bravo-wiki/how-to-setup-a-new-sdcard-migrate-ext3-data

#10 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:24

E eu que até dei o conselho de seguir o tutorial ao inj3ction, estou a usa-lo agora porque comprei um sd card de 8GB e queria fazer a transição (estou com a Leedroid) e nao é que ao ligar o telefone com o novo SDcard ele fica em bootloop na bootanimation? :xAlguém ja teve este problema? ;)

#11 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 02:55

É pá ja vos respondi aos 2x.. lol backup via Titanium, my backuo root, etc... e uma clean install da ROM.... ;)Restore no fim, vos garanto k não falha... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#12 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 11:48

Acabei por conseguir seguir o processo, depois de duas vezes a tirar a bateria fora ele acabou por arrancar.. Depois ainda tive uns problemas porque quando arrancava com o novo sd card ele não tinha a maioria das apps (era de esperar), sendo que uma das que nao tinha era o Market (esta já não estava muito à espera), o que me impossibilitava de instalar o Rom Manager para particionar o novo SD. Depois de andar às voltas para instalar o market por adb (acabei por não conseguir instalar em condições), arranjei o .apk do Rom Manager e este sim, instalei correctamente por adb e acabei por finalizar o tutorial todo.. ;) Deu-me mais trabalho do que estava à espera, quando li o tutorial parecia bem mais simples e sem grandes margens para problemas inesperados.. lolEnfim, já estou com o SD Card de 8GB Class 6 a funcionar direitinho, é o que importa! :)Cumps

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 17:58

Acabei por conseguir seguir o processo depois de duas vezes a tirar a bateria fora ele acabou por arrancar.. Depois ainda tive uns problemas porque quando arrancava com o novo sd card ele não tinha a maioria das apps (era de esperar), sendo que uma das que nao tinha era o Market (esta já não estava muito à espera), o que me impossibilitava de instalar o Rom Manager para particionar o novo SD. Depois de andar às voltas para instalar o market por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb (acabei por não conseguir instalar em condições), arranjei o .apk do Rom Manager e este sim, instalei correctamente por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e acabei por finalizar o tutorial todo.. :P Deu-me mais trabalho do que estava à espera, quando li o tutorial parecia bem mais simples e sem grandes margens para problemas inesperados.. lolEnfim, já estou com o SD Card de 8GB Class 6 a funcionar direitinho, é o que importa! :)Cumps

LOL....Tanto trabalho, para mais tarde terem problemas, nada como uma clean install para os evitar.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#14 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 19:55

LOL....Tanto trabalho para mais tarde terem problemas, nada como uma [b']clean install[/b] para os evitar.... :P

Porquê mais tarde ter problemas? :unsure:

#15 inj3ction

inj3ction

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 20:55

Eu ainda nem tinha vindo aqui e não experimentei. Como tinha vindo aqui passado uma semana e ninguém me tinha dito nada, depois nem liguei. Eu até estou a ter problemas com o market e assim, está sempre a fechar sempre que o abro faz force shutdown a toda a hora, preciso de solucionar isto do cartão urgentemente.PS: É que eu não percebo nada disto e tenho medo de lixar o telemóvel lol

#16 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 11:59

O que é que já fizeste até agora? Estás a seguir o tutorial que coloquei há uns posts atrás? Cumps