Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Sugestões] CM7


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:36

Boas;Não sei se é bem vinda ou não esta thread, mas já existe uma de bugs, outra com o changelog e claro com as releases e pensei que talvez fosse interessante haver uma com sugestões.Que tipo de sugestões?Bem por exemplo features que gostaríamos de ver implementadas, nada de apps que podem depois instalar mas sim como por exemplo:
  • Aparecer o # da build nas informações da ROM no menu "Acerca do telefone", em vez de, ou complementando a data da build.
  • Dialer com funcionalidade de pesquisa/interactivo, isto é, à medida que se vai inserindo o numero ele sugere numeros da lista de contactos.
  • Adicionar suporte para ext4.
  • Email exchange, possibilidade de sincronizar mais de 1 mês.
  • Função Skip (mudar de música) através da trackball..
  • Funcionalidade de streaming no music player.
Se acharem que não é boa ideia apaguem o tópico ;)CumpsEdit:O porquê de o fazer aqui e não no forum da CM:porque deste modo poderá eventualmente ir "filtrado", supondo que alguma coisa útil sai daqui, poderão os users com mais credito junto da "crew" da CM fazer chegar a palavra.Edit 2:Se os autores não se importarem vou passando as vossas sugestões para este post, que dizem?
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#2 pnunesc

pnunesc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 14:35

  • Adicionar suporte para ext4.


#3 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 09 February 2011 - 22:07

Bom, tenho duas coisas a dizer:Podem remover aquela cena nas definições que diz: "Alerta: dragões a frente"?A outra coisa já não me lembro, depois digo quando me lembrar :)

#4 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:05

Bom tenho duas coisas a dizer:Podem remover aquela cena nas definições que diz: "Alerta: dragões a frente"?A outra coisa já não me lembro, depois digo quando me lembrar :dry:

Isso fez parte da minha tradução! :PAssim que for aprovado será lançado numa das próximas builds.

#5 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:10

[quote name="D3abL3" post=129460][quote name='"edgar86" post=129430]Bom tenho duas coisas a dizer:Podem remover aquela cena nas definições que diz: "Alerta: dragões a frente"?A outra coisa já não me lembro' date=' depois digo quando me lembrar :dry:[/quote']Isso fez parte da minha tradução! :PAssim que for aprovado será lançado numa das próximas builds.[/quote] e o quê que vai aparecer nesse alerta?

#6 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 February 2011 - 23:16

[quote name="edgar86" post=129462][quote name='"D3abL3" post=129460][quote="edgar86" post=129430]Bom tenho duas coisas a dizer:Podem remover aquela cena nas definições que diz: "Alerta: dragões a frente"?A outra coisa já não me lembro' date=' depois digo quando me lembrar :dry:[/quote']Isso fez parte da minha tradução! :PAssim que for aprovado será lançado numa das próximas builds.[/quote] e o quê que vai aparecer nesse alerta?[/quote][code type=xml]AVISO: Alterações arriscadas!As alterações aqui irão alterar a performance do sistema, possivelmente para o pior. Estão incluidas para teste e pedimos que não preencha nenhum relatório de bug se alterou as definições padrão.[/code]Sim, eu sei que "performance" = "desempenho"; "incluidas"(errado) e "incluídas"(correcto)! :PO Fagulhas ainda deve melhorar antes de submeter.

#7 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 11 February 2011 - 20:19

E que tal acordar o ecrã na tecla verde em vez da trackball?

#8 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 18:26

A tradução para "AVISO: Alterações arriscadas!" retira completamente o espírito com que o autor original o escreveu.A expressão "Beware, there be Dragons ahead" e variantes, tem uma interpretação muito particular que desaparece com a tradução que propões (embora completamente correcta em termos de significado).Abrç.

#9 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 February 2011 - 19:05

A tradução para "AVISO: Alterações arriscadas!" retira completamente o espírito com que o autor original o escreveu.A expressão "Beware there be Dragons ahead" e variantes, tem uma interpretação muito particular que desaparece com a tradução que propões (embora completamente correcta em termos de significado).Abrç.

Mas o espirito não interessa, interessa uma interpretação correcta por parte do utilizador. E "Dragões à frente" talvez agrade aos Portistas, aos utilizadores a nivel gerel nem por isso... sem ofensa é claro :D

#10 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 19:22

Não sou portista!! :DNa minha opinião, o espírito interessa. Não sou tradutor, mas tenho a certeza que uma das regras da tradução é manter o espírito do original tão intacto quanto possível.Obviamente que o que se pretende é que o utilizadores entendam, mas então porque é que o autor original não escreveu: "Warning: dangerous settings" ou algo tão directo?Quem fala inglês nativamente, também não pode interpretar literalmente a expressão original. É uma piada!É apenas a minha opinião, o que importa é que a CM continue a evoluir como tem acontecido até aqui :D

#11 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 13:26

Na opção de conta de email exchange, só dá para sincronizar até 1 mês. Na versão CML dava para sincronizar tudo. Pessoalmente é uma opção que me dava bastante jeito, pq por vezes preciso de ver mails com mais de 1 mês e não consigo.

#12 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 15:35

Mas sim, as expressões "dragons ahead" ou "here be dragons" aparecem bastantes vezes em jeito de brincadeira mas alertando para situações que exigem mais atenção/perícia, em português é que não temos equivalente.O que interessa é que o sentido não se perca, embora se perca o humor :)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#13 eaglemac

eaglemac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 12:14

Bom dia,Gostaria de ver implementada nesta versão a função Skip (mudar de música) através da trackball.Era uma função que usava bastante na CM6 e agora nesta versão ainda não se encontra disponível.Dá mesmo muito jeito pois mesmo com o equipamento dentro do bolso conseguia mudar de música.Será que vai ser possível?Cumprimentos.

#14 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 12:33

Mai uma que eu gostava de ver implementada:Funcionalidade de streaming no music player.Existe a aplicação de rádio creio mas será apenas para os equipamentos que possuam tuner, poderia ser implementado um tuner por streaming na app de musica por exemplo (abrir stream) ou melhor ainda uma app da CM para stream (actualmente uso o TuneIn mas seria mais uma feature que vindo incluida dispensava uma app instalada.) ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#15 vanist_19

vanist_19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 01:04

vou dar aqui uma ideia maluca lol nao haverá maneira de usar o shake para algo? por exemplo agitar o telemovel para a frente musica seguinte, para traz, musica anterior, agitar para desligar despertador....eu tive um telemovel que mandei vir da china barato, tinha televisao, wifi, e fazia isso do shake.....ja que o boston tem uma data de sensores lol nao dará??:D

#16 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 February 2011 - 01:11

vou dar aqui uma ideia maluca lol nao haverá maneira de usar o shake para algo? por exemplo agitar o telemovel para a frente musica seguinte para traz, musica anterior, agitar para desligar despertador....eu tive um telemovel que mandei vir da china barato, tinha televisao, wifi, e fazia isso do shake.....ja que o boston tem uma data de sensores lol nao dará??:D

Pelo menos para tirar screenshots já serve :DShootMe (Screen Grabber)

#17 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 01:43

No Ipod Touch passa para uma música aleatória. Interessante a ideia.

#18 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 15 February 2011 - 07:22

Tambem existe uma app compatível com alguns players que faz isso, se viesse implementada na ROM era melhor :D

#19 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 15 February 2011 - 23:43

Vou passar esta thread a sticky para que não se perca no meio das outras threads.

#20 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 25 February 2011 - 09:48

uma coisa que ficava excelente era a tecla verde ou vermelha piscar quando temos uma notificação de um sms, e-mail ou chamada entre outras notificações.ficava porreiro!:)

#21 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 25 February 2011 - 11:20

uma coisa que ficava excelente era a tecla verde ou vermelha piscar quando temos uma notificação de um sms e-mail ou chamada entre outras notificações.ficava porreiro!:)

Isso já tens lol...Para chamadas: Definições -> Definições de chamadas -> Notificação para chamadas(activar)Para as restantes, penso que seja também nas definições, mas agora não tenho telemóvel à frente para te dizer.

#22 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 25 February 2011 - 16:46

uma coisa que ficava excelente era a tecla verde ou vermelha piscar quando temos uma notificação de um sms e-mail ou chamada entre outras notificações.ficava porreiro!:)

Isso já existe pdrpinheiro, nas opções da CyanoggenMod, Interface, LED notifications http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#23 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 25 February 2011 - 17:22

uma coisa que ficava excelente era a tecla verde ou vermelha piscar quando temos uma notificação de um sms e-mail ou chamada entre outras notificações.ficava porreiro!:)

Isso já existe pdrpinheiro' date=' nas opções da CyanoggenMod, Interface, LED notifications [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img]

não tinha conhecimento disso, obrigado e desculpem a ignorância!