Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mapas Google Maps


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Nikofreitas

Nikofreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:13

Peço desculpa se já houver outro tópico a falar nisto, mas pesquisei e não encontrei.Eu tenho o HTC Wildfire, que tem antena GPS incorporada. Usando o Google Maps e ligação WI-FI ele apresenta o mapa do local onde me encontro. Mas depois, só usando a antena GPS, só me aparece o mapa nos locais onde previamente estive com ligação Wi-Fi activa. Ou seja, sem ser na zona do escritório ou de casa, já não aparece mapa e aparece só a grelha. A seta da localização move-se, mas sem estradas ou mapas ou o que quer que seja.Há alguma forma de dar a volta à questão?Obrigado

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:23

e tens net activa? tens o GPS ligado ou desligado?tens o Market actualizado?

#3 Nikofreitas

Nikofreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:26

Tenho só a ir por Wi-Fi à net para não ir pela Optimus, por causa da conta. O GPS está ligado com o simbolo da antena fixo. E o Market está actualizado.

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:43

se nao tens net, como e' q keres q o google maps funcione?é como teres um carro e não lhe pores combustivel, mas queres q ande! Percebes?

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 February 2011 - 15:51

Tenho só a ir por Wi-Fi à net para não ir pela Optimus por causa da conta. O GPS está ligado com o simbolo da antena fixo. E o Market está actualizado.

O GoogleMaps funciona através da net. Só com GPS não consegues fazer o download dos mapas que necessita. Precisas de 3G activo.Sei que a nova versão do Maps já faz cache de mapas, mas ainda não experimentei.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 Nikofreitas

Nikofreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:00

Era exactamente isso que suspeitava. Que teria de ir fazendo o download dos mapas conforme fosse necessitando. Perguntei pois poderia ser que houvesse um ficheiro qualquer tipo add-on do google maps com os mapas já "incorporados". Ou isso ou outro qualquer software de navegação com os mapas já "dentro" do mesmo sem necessidade de download consoante fosse andando.Muito obrigado pelas rápidas respostas e se acharem por bem, podem mandar este tópico para o lixo, para não ocupar espaço desnecessariamente.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 16:03

há várias apps de GPS offline.tens ai do lado uma parceria da NDrive com o androidPT.

#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 19:00

Mmo o Ndrive, para conseguires uma detecção rapida do Local, necessitas do A-GPS, logo acesso movel a internet.... Se não corres o risco de estar 10/15m para ele detectar o local ondes estás....

OnePlus 6 powered by Android


#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 20:39

magic estás a confundir agps com as ellipses dos satélites, não é a mm coisa. e o download delas via GPS demora precisamente 12.5 minutos

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 22:00

magic estás a confundir agps com as ellipses dos satélites não é a mm coisa. e o download delas via GPS demora precisamente 12.5 minutos

LolSim tens razão, mas que é verdade que com Net ON, esse tempo de dw diminui para <1m normalmente.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#11 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 09 February 2011 - 18:52

Omg,Então acho que nunca liguei o GPS sem ter net... porque realmente nunca me demorou mais do que uns segundos a dizer-me onde estou...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad