Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu primeiro Android e logo o HTC Tattoo


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 mantunes

mantunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2009 - 23:25

Acabo de comprar um HTC Tattoo. Acho, à primeira vista, muito bom. Sou utilizador desde sempre de Nokia e agora deparo-me com um problema. :( - Tenho cerca de 500 contactos no meu telefone Nokia 5310 e não consigo passá-los para o tattoo. Será que me podem ajudar.?Obrigado,Mário Antunes

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 01:11

mantunes escreveu:

Tenho cerca de 500 contactos no meu telefone Nokia 5310 e não consigo passá-los para o tattoo. Será que me podem ajudar.?

Bem-vindo ao androidPT. Conheço o nick mantunes mas de outras andanças, do geocaching. Será que estamos na presença da mesma pessoa? :)Quanto ao problema dos contactos, não sei se é possível pois não tive esse problema mas talvez usando a ferramenta da Nokia para integrar esses contactos no Outlook e depois exportar os contactos para um ficheiro csv e depois importar directamente no Gmail. A partir daqui é só sincronizar com o Google e os contactos aparecem todos no terminal.Outra hipótese caso o cartão SIM suporte 500 entradas, é copiar os contactos para o cartão e depois importar no terminal Android.Há aqui no forum e também na página principal informação de como gerir e importar contactos, nomeadamente do Outlook. Como ainda não tive essa necessidade não sei mais o que recomendar.

#3 mantunes

mantunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 02:17

sismeiro escreveu:

mantunes escreveu:

Tenho cerca de 500 contactos no meu telefone Nokia 5310 e não consigo passá-los para o tattoo. Será que me podem ajudar.?

Bem-vindo ao androidPT. Conheço o nick mantunes mas de outras andanças, do geocaching. Será que estamos na presença da mesma pessoa? :)Quanto ao problema dos contactos, não sei se é possível pois não tive esse problema mas talvez usando a ferramenta da Nokia para integrar esses contactos no Outlook e depois exportar os contactos para um ficheiro csv e depois importar directamente no Gmail. A partir daqui é só sincronizar com o Google e os contactos aparecem todos no terminal.Outra hipótese caso o cartão SIM suporte 500 entradas, é copiar os contactos para o cartão e depois importar no terminal Android.Há aqui no forum e também na página principal informação de como gerir e importar contactos, nomeadamente do Outlook. Como ainda não tive essa necessidade não sei mais o que recomendar.

Não sou o mantunes que conhece, mas já agora obrigado pela ajuda. Julgo que vai resultar.Obrigado e um bom ano

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 21:38

julgo q podes exportar directamente do soft da nokia para csv, sem passar pelo outlook.para importar, vai directamente a:https://www.google.com/contacts/aconselho-te a criares um grupo novo

#5 sttifler

sttifler

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2009 - 15:41

E em relação ao inverso? Quero copiar contactos para um nokia 5310 de um Hero, como é que posso criar um .csv a partir do Hero?Thanks

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2009 - 15:42

sttifler escreveu:

E em relação ao inverso? Quero copiar contactos para um nokia 5310 de um Hero, como é que posso criar um .csv a partir do Hero?

eu vi o sismeiro (axo eu) a falar numa app q os copia para o SIM.mas podes sempre ir ao Google Contacts e exportar :pesse e' simples

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2009 - 15:52

BUGabundo escreveu:

eu vi o sismeiro (axo eu) a falar numa app q os copia para o SIM.

Sim, existe uma aplicação com essa finalidade: http://www.androlib....d-c2s-qpxm.aspx

#8 mannas

mannas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 23:11

podes sempre usar esta app de migração que não só funciona para nokias mas tambem funciona com outras marcas.http://www.spritesoftware.com/products/migrate/how-does-it-work-