Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus SF ROM original


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#26 herpez

herpez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 14:00

Neste momento vou começar a por tudo de origem. Estou com Gen2 e a Rom Elite1 - Passei de Gen 2 para Gen 1. Para tal, segui o guia do modaco.com e vou flashar o Gen 1 Stock e o ClockworkMod para Gen 1.2 - Apos estar em Gen1, com o ClockworkMod para gen 1, Instalei a Rom recomendada pelo user arrediabo, fiz wipe data e cache. Liguei o PDA3 - Por descaro de consciencia corri o Ask Mr PigFish, que deu Gen14 - Neste momento estou com a Rom oficial da optimus 2.1, com o recovery ClockworkMod instalado.Aguardo novas instruçoes pf

#27 herpez

herpez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 14:04

se quiseres só recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img (Gen1) eu mando e não precisas de instalar nenhuma ROM pelo meio

Mas a tua recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é da rom 2.1 oficial? Se sim, quero.

#28 PhilTheGreat

PhilTheGreat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 14:05

envia-me pvt msg com o teu mail

#29 herpez

herpez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 14:12

Sinceramente, pensei que flashando a rom referida, que me ia mudar o recovery, mas continuo com o ClockworkMod.Aguardo novas instrucoes e até lá vou flashar o recovery que me vão enviar.Alguma sugestão para flashar o recovery?Eu costumo fazer assim:Terminal:suflash_image recovery /sdcard/xxx.img

#30 PhilTheGreat

PhilTheGreat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 14:24

Sim é como está no video do link:Cuidado com os espaços: Garante um espaço depois do recovery.Garante que o ficheiro está na raiz do cartãoGarante que o tlm esta desligado do PC

#31 herpez

herpez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 14:29

Ja flashei o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Reiniciei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e aparece FTM, como esperado!Liguei ao PC, e ia tentar flashar a Rom optimus 2.2Ao que me aparece isto:Imagem colocadaIdeias???É que apesar de estar com FTM, tenho medo que na optimus vejam que algo não está bem...

#32 PhilTheGreat

PhilTheGreat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 14:34

Sinceramente acho que instalaste a ROM da TMN, ou outra qq. Repara no nome delas. Supostamente a que tens tb devia ser OPT_P... digo eu. O meu conhecimento sobre o assunto está a ficar esgotado. Desculpa não poder ajudar mais. Boa sorte

#33 herpez

herpez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 14:42

PErcebo o que dizes. Eu tb nao percebo o que se passa.Tenho a certeza que a rom é da optimus, e ja experimentei com diferentes ficheiros da rom da optimus e dá sempre o mesmo.A versão que diz que a minha rom é, é uma versão da Hungarian T Mobile. ...EDIT:QUando vou ao "about", tem tudo como seria suposto:Firmware 2.1-update1Banda base P729BB01Kernel 2.6.29Compilação OPT_P729BV1.0.0B03Acham que envio assim???

#34 herpez

herpez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 17:29

Sendo que tenho 1 colega com um SF com a ROM original 2.1 (e o recovery original), acham que fazer um dump (boot + recovery + system) será uma possivel solução, da maneira a depois implementar esse dump no meu terminal?Obrigado

#35 PhilTheGreat

PhilTheGreat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 20:48

Penso que não... já experimentaste isso tudo e não funcionou...

#36 herpez

herpez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 17:51

Alguma ideia que tenha surgido entretanto?Obrigado!

#37 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 02 January 2012 - 14:26

Boas!Comprei um San Francisco há cerda de um mês, mal cheguei a casa instalei o ask mr pigfish e concluí que era dona de um SF Gen1 com Rom 2.1.Meti o SF em FTM e mudei para Gen2 através da instalação oficial da Rom 2.2. De seguida fiz root e coloquei uma custom Rom. Na semana passada o telefone começou a distorcer o som durante as chamadas, porém se estou a usar auricular está tudo bem... vou ter que puxar da garantia e ir á optimus mas antes preciso de tirar o clockwork e meter a rom oficial.Eis o que já tentei fazer:1. TFT gen2 to gen 1 (não funciona)2. instalar ROM oficial da optimus (2.1) obviamente dá barraca e não funcionaO que devo fazer? Gostava que me ajudassem a colocar o telefone na sock rom da optimus, seja gen2 com a 2.2 ou gen 1 com a 2.1, é-me indiferente... Após esta experiência, se conseguir fazer o pretendido, irei fazer um post em jeito de tutorial para esta situação porque reparo que há muita info espalhada (xda, modaco e afins) mas não encontro um único post que explique passo a passo um processo (realmente eficaz) do inicio ao fim, sem recorrer a links de outros fóruns... é que ás tantas dou por mim com 3 janelas abertas de fóruns distintos a tentar seguir uma linha de raciocínio... :blush:

#38 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 14:29

Boas!Comprei um San Francisco há cerda de um mês mal cheguei a casa instalei o ask mr pigfish e concluí que era dona de um SF Gen1 com Rom 2.1.Meti o SF em FTM e mudei para Gen2 através da instalação oficial da Rom 2.2. De seguida fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e coloquei uma custom Rom. Na semana passada o telefone começou a distorcer o som durante as chamadas, porém se estou a usar auricular está tudo bem... vou ter que puxar da garantia e ir á optimus mas antes preciso de tirar o clockwork e meter a rom oficial.Eis o que já tentei fazer:1. TFT gen2 to gen 1 (não funciona)2. instalar ROM oficial da optimus (2.1) obviamente dá barraca e não funcionaO que devo fazer? Gostava que me ajudassem a colocar o telefone na sock rom da optimus, seja gen2 com a 2.2 ou gen 1 com a 2.1, é-me indiferente... Após esta experiência, se conseguir fazer o pretendido, irei fazer um post em jeito de tutorial para esta situação porque reparo que há muita info espalhada (xda, modaco e afins) mas não encontro um único post que explique passo a passo um processo (realmente eficaz) do inicio ao fim, sem recorrer a links de outros fóruns... é que ás tantas dou por mim com 3 janelas abertas de fóruns distintos a tentar seguir uma linha de raciocínio... :blush:

Era uma grande ideia...

#39 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 03 January 2012 - 15:56

Ninguém ajuda? :(Sent from my Blade using Tapatalk

#40 FilipeDias74

FilipeDias74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 21:38

Olá, também estou a tratar de meter o meu em gen 1, a tecla de vol+ está também a fazer "back" (já foi uma vez à assistência e veio na mesma mas como precisava de programar com ele... ) o que me anda a chatear solenemente.Assim que encontrar forma segura, digo mais qualquer coisa, agora tb estou a precisar dele como AP :)Também já espreitei o link http://www.androidpt...70723&Itemid=61, talvez comece por aqui. O layout do meu já é diferente, está com a CM7.1.

#41 herpez

herpez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 02:40

Tambem estou com muita distorção nas minhas chamadas. É normal??? É que acho que vou ter que o levar à garantia

#42 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 09 January 2012 - 11:27

Tambem estou com muita distorção nas minhas chamadas. É normal??? É que acho que vou ter que o levar à garantia

Só por curiosidade, que rom tens?Sent from my Blade using Tapatalk

#43 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 10 January 2012 - 08:45

Entretanto já consegui meter a Stock rom no sf. ficou com a Stock 2.2, gen 2. ver se hoje ou amanhã faço o dito post.
  • pasvasconcelos e pedrotdias gosta disto

#44 d3m3nt3

d3m3nt3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 12:43

ora boas, nao sei se ja foi respondido no forum a este topico, mas numa das muitas tentativas e muitas pesquisas, encontrei este zip (peço desculpa a quem o dispos para download, mas agora nao me recordo de onde o saquei - que o souber agradecia que me corrigisse/completasse o post)ntao é o seguinte, ficheiros:hxxp://www.fileserve.com/file/CPtxT3H/restore_stock_recovery.ziphxxp://other.static.optimus.pt/oferta/OptimusSanFrancisco_UpdateTool_2.2.zip1. façam o download dos arquivos2. copiar o restore_stock_recovery.zip para o SD3. atraves do ClockworkMod, instalar o arquivo ( Install zip from Sdcard )(vai restaurar o FTM do telemovel)4. reeiniciar o tlm em modo FTM (volume - e simultanemente botão de ligar o tlm)5. ligar ao computador por usb e depois de descompactar o OptimusSanFrancisco_UpdateTool_2.2.zip, instalar e seguir as instruções da optimus.6. Feito! de mencionar que o meu tlm estava em GEN2 com a rom CM7para quem tiver GEN1 não posso ajudar pois não testei, mas o arquivo restore_stock_recovery.zip tb funciona com GEN1 falta dpois instalar a stock rom.espero ter ajudado!

#45 NFPN

NFPN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 15:37

d3m3nt3 consegues arranjar o ficheiro restore_stock_recovery.zip pois o link não está a dar obg

#46 pedrosantos06

pedrosantos06

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoSátão
  • San Francisco

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:20

Boas!
Tenho um grande problema com o meu telemovel!
Instalei um rom chamado Tejo Sunshine 2.3 com o ClockworkMod. No entanto nao fiquei contente com ele. Na altura em que fiz a instalaçao nao fiz um backup do android 2.2 que tinha antes. Agora nao sei como voltar ao android 2.2. Peço entao a vossa ajuda para me passar os ficheiros originais da optimus,
Para facilitar a comunicaçao deixo aqui o meu contacto [email protected]

Obrigado a todos :D

#47 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 09 July 2012 - 22:13

Boas!
Tenho um grande problema com o meu telemovel!
Instalei um rom chamado Tejo Sunshine 2.3 com o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod. No entanto nao fiquei contente com ele. Na altura em que fiz a instalaçao nao fiz um backup do android 2.2 que tinha antes. Agora nao sei como voltar ao android 2.2. Peço entao a vossa ajuda para me passar os ficheiros originais da optimus,
Para facilitar a comunicaçao deixo aqui o meu contacto [email protected]

Obrigado a todos :D


http://www.androidpt...-san-francisco/
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad