Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida existencial


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 pkas

pkas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 16:44

BoasDepois de mais alguma pesquisa, leituras e análises a minha inclinação é para um Android em prejuízo do Symbian (neste caso a escolha seria o C6 porque gosto mesmo da estética dele).Eu estou 'bloqueado' à TMN (95% dos amigos e família) logo posso comprar um equipamento com uma redução de €€!Como enquadramento tenho um SE W880, velhinho velhinho... e realmente o que preciso deste equipamento é que faça/atenda chamadas e envie uns SMS/MMS... bom... talvez porque não tenho/tive um equipamento que também tire cafés e depois até sinta a falta de uma nespresso portátil!Também já me apercebi que nesta comunidade há sempre alguém que está a mudar para cima o que me deixa a seguinte dúvida começar por baixo ou atacar por cima?(sem conotações :( )Um Galaxy S, que aparentemente é o supra-sumo da matriculina custa 390€ e um A5 custa 150€, assim o que gostaria que me dissessem é se a diferença de 2,5 A5 merecem realmente ou se o A5 é mais do que o suficiente.Agradeço desde já toda e qualquer opinião!

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 02 February 2011 - 17:07

Depende muito do que queres de um smartphone.Eu ataquei logo por cima indo buscar o HTC Desire (o melhor do mercado na altura, na minha opinião claro). Agora que fiquei sem o Desire vou buscar o mano deste, o HTC Desire HD. Que para mim será o melhorzito que por ai anda (mais uma vez é a minha opinião).Um equipamento mais barato peca em certos specs. Um com os melhores specs custam uma nota. Tudo depende se tens o dinheiro para um de topo e se vais tirar partido do que compras.O SGS tal como dizes é uma máquina. Em comparação com o A5 é muito melhor. Cabe-te a ti decidires se queres gastar mais dinheiro e ter uma coisa melhor. :(
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 17:21

se o A5 é mais do que o suficiente.

sim é. e sobra.mas o problema vem depois.... qd começares a querer fazer mais, pq ele te permite...ai dos mexes em coisas melhores e começas a perceber q se calhar algo melhor era mt melhor...mas para começar, xega e sobra!tenho varios casos de pessoas q começaram com um tattoo, dps desire, e dps um Desire HD, por exemplo

#4 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 02 February 2011 - 18:01

[quote name="BUGabundo" post=126413][quote name='"pkas" post=126389]se o A5 é mais do que o suficiente.[/quote]sim é. e sobra.mas o problema vem depois.... qd começares a querer fazer mais pq ele te permite...ai dos mexes em coisas melhores e começas a perceber q se calhar algo melhor era mt melhor...mas para começar' date=' xega e sobra!tenho varios casos de pessoas q começaram com um tattoo, dps desire, e dps um Desire HD, por exemplo[/quote']Exacto, eu começei com um LG GT540 (fresquinho no Android), depois comecei a conhecer melhor a plataforma e as suas possibilidades dei um salto para um SGS galaxy S

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#5 hlr

hlr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 19:47

Eu tenho um A5 há uma semana.A minha intenção era e é comprar um tablet. Depois de muito pensar acabei por adiar a compra do tablet (para quem não viu foi apresentado às 18h, de Lisboa, o Honeycomb) mas como queria mesmo conhecer o android e como me pareceu que ler não basta comprei o A5.Faz tudo o que preciso? Faz.Vai ser suficiente? Em princípio sim, porque continuo a querer o tablet.Estou satisfeito? Sim, pelo menos enquanto não experimentar nenhum melhor :)Ainda não é o meu telemóvel principal por dois motivos:- para poder aproveitar ao máximo a integração android/google optei por migrar as minhas contas de email e a lista telefónica para o gmail e estou a fazer o processo com calma e a criar uma base de contactos completa (números, aniversários, mails, fotos) e sem perder nenhum.- dada a novidade queria explorar tudo em todo o lado. como tenho uma placa 3G estou a usar o cartão desta para não gastar já o meu saldo, mas em breve vai passar a tlm principal e irei adicionar um pacote de dados ao meu tarifário, pois para mim um acesso wifi não chega.Parece-me uma boa compra para:- quem não quer/pode gastar mais.- quem "vive" ligado à internet menos de 24h/dia, lol

#6 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 22:51

Vou te dar a minha opiniao..Primeiro que tudo parabens por te decidires entrar neste mundo fantastico.2º Depende muito o que tu queiras fazer com o terminal..queres ele stock? e ficar por ai com uma actualizacao ou outra? se sim força vai para o mais em conta (novo) boston, A5...Agora se queres um equipamento para lhe explorares o maximo e o espremer o suminho todo..aconselho-te um HTC, porque? Existe no mundo inteiro muito boa gente capaz de estender a sua vida util...Existem ja outras marcas com bons equipamentos com grandes comunidades envolvidas, SGS,NEXUS..Agora A5,Boston,san francisco .. sao bons? sao. sera que para o ano ainda existe algo para isto?? duvidas sempre muitas...Quando compramos algo.. temos que garantir que temos algo para (amanha) nao deitar ja para o lixo. "minha opiniao" comprei em 2010 o HTC HERO um dos melhores equipamentos android em 2009, estamos em 2011 e esta ao nivel dos de topo a nivel de exploraçao.. dame para o que quero?? da... mas ja preciso de mais...preciso dum salto.. preciso de reprodução de flash,, preciso de melhor qualidade de camara.. a tecnologia avança... as coisas melhoram.. Mas aqui so te quero aconselhar no SUPORTE que podes vir a ter...Fica a minha opiniao..boa compra

#7 pkas

pkas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 21:25

e pronto está feita a.. encomenda do A5.Amanha pagar e depois esperar pela entrega.

#8 pkas

pkas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 10:26

já o tenho desde a ultima 5ª feira... este fds estive a gastar bateria e... ainda não me habituei à falta de 'teclado'!Pequenas modificações às aplicações (o saco de plasma é nojento.. foi a 1ª coisa a sair) instalações e verificar que todos os componentes funcionam.O GPS até me pareceu porreiro, sem grandes margens de erro.Som de chamadas, bom podia ser mais alto (ou estou a ficar velho e surdo).Rádio e MP3 ok, só falta testar ver um videozito (tenho de saber qual o formato melhor).Abraços...

#9 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 11:02

Teclados para Android há para todos os gostos. É uma questão de experimentares vários até encontrares um que te agrade.