Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo no Android e no Desire


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 19:39

Boas comprei um HTC Desire que é o meu primeiro AndroidE apesar de já ter procurado queria ajuda em 4 questõesA primeira é porque é que escrevo pouco numa sms e ele começa a aumentar o numero de sms e quando chega prai a 5 converte em mms? e já agora como se resolve?A segunda é como se faz as actualizações oficiais?A terceira é por onde me devo guiar para por uma rom não oficial e já agora qual aconselham a usar que esteja estável e de preferência que mantenha o Sense?Há maneira de ao mudar de Rom depois já ter as aplicações que instalei? Sou um bocado noob e tenho medo de mudar a Rom seja dificilA quarta é se há alguma aplicação que seja mesmo essencial?Obrigado e desculpem melgarPS- só estou a pensar mudar a Rom porque esta aguenta me só um dia e meio de bateria e porque queria isso dos sms resolvido

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 19:49

Boas, Antes de mais bem vindo ao aPT, assim que puderes passa nas apresentações http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=showcat&catid=6&Itemid=30quanto as tuas questões, as sms convertem auto para mms, pois é uma definição do telefone, não uso a ROM de Stock, mas penso que podes ir a sms, dps menu>configurações e ai encontras a opção de converter para MMS ao fim de 5...A bateria, 1d e meio é muito bom, lol o meu raramente chega a esses valores, é muito normal durar dia e meiom, depende das confg. do mmo e o uso que lhe dás, se queres poupara bateria, desliga o 3G/Wifi so ligas para fazer os syncs, usar o brilho do ecrã em modo manual e sempre no minimo possivel, mas mmo assim não passa dos 2dias ;)quanto a mudança de ROM, podes encontrar por aqui como fazer root ao telefone para dps mudares a ROM, mas se é so pelo que mencionas em cima, não vale a pena....

OnePlus 6 powered by Android


#3 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 00:01

Sim mas queria saber é porque é que ele salta logo para 5 sms em vez de contar normalmente...eu escrevo pouco e ele aumenta logo para 2 ...3 ...etc... ha maneira de resolver?Já agora volto a perguntar há alguma aplicação que seja unanime que se deve terTambém não consigo mudar essa definição que dizes de passar a mmsobrigado

#4 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 00:42

Já agora...e desculpa chatear porque tou mesmo um pouco à nora...eu no windows phone usei pouco tempo a oficial porque melhora muito as capacidades...mas no telemóvel que tinha só havia duas roms à escolha em PT.Qual é a Rom melhor? e de preferência qual com o Sense visto ter lido que há umas sem

#5 Ornelasrodrigues

Ornelasrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 01:02

Oi nemagiev,tudo bem contigo ?olha .. primeiro que tudo, segue a dica do MagicHTC, e faz a tua apresentação, se ainda não o fizeste.Algumas das tuas questões, o MagicHTC já respondeu , referente as sms's, tens 2 situações, quando estas a escrever uma SMS e usas algumas letra especificas, por exemplo "Ç" o "É" e salvo erro o "Ã" , na contagem dessas letras, reduz o numero de caracteres por SMS, como já deste por isso, tens 2 soluções, ou passas a escrever sem as cedilhas e acentos, ou instalas o handcent SMS ( para mim a melhor aplicação para SMS), que podes encontrar no market, e essa aplicação, retira os caracteres especiais e "coloca-os simples", contabilizando assim o numero certo de caracteres por SMS.Quanto as actualizações oficiais, é simples, "Definições - acerca do telemóvel - actualizações de software", de qualquer modo, sempre que tem alguma actualização, quando ligas-te a internet, costuma aparecer na barra de notificações alguma coisa.Apliações essenciais? hmmm, isso é sempre 1 pouco "a gosto do freguês" mas ...3G Watchdog , para controlares os teus gastos de internet é importante , para não apanhares sustos no fim do mês - http://www.appbrain....roid.g3watchdog TweetCaster, para acederes ao twitter, se bem que com o Desire, tem já uma aplicação - http://www.appbrain....rk.tweetcasterO melhor é mesmo tu veres o que precisas e a medida que fores precisando ires instalando, ou pedindo opinião aqui no forum de que aplicação aconselham para alguma coisa especifica.Penso ter ajudado, qualquer coisa tens sempre o forum.Abraço e bem-vindo EOR

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 01:03

Quanto aos sms, não te consigo ajudar, tenho rom cm7 não tem sense, alem disso usava/uso o handcent sms, experimenta pode ser que gostes...quanto a melhor rom sem duvida CM7, mas se preferes com Sense UI, tens 2as opções mto boas auraxtsense 8.3 http://www.androidpt...97936&Itemid=30 ou leedroid 2.3d http://www.androidpt...82822&Itemid=30

OnePlus 6 powered by Android


#7 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 01:53

Obrigado Respondendo aos dois já passo nas apresentações mal possa isto hoje foi o que descobri para me ir safandoQuanto às sms se alguém souber então como se muda isso de ele passar a mandar mms eu agradeço.Mas visto que talvez vá experimentar o Handcent gostava de por outra dúvida que é se dá para depois se gostar defenir esse software como o software directo de sms ou seja quando num contacto meto enviar sms ele enviar logo com o novo programa e já agora como meto para não aparecer notificações em duplicado porque no windows quando se metia outro programa ele mandava duas notificaçõesPor fim queria também saber como é que quando associo um contacto ao seu contacto no facebook ele assume a foto que já lá tinha em vez das do facebook ou seja eu associei o contacto da minha irmã ao face dela mas passou me a aparecer a foto dela do face em vez da foto que eu tinha lá. Pergunto isto porque muitos dos meus contactos não usam a sua foto como foto inicialObrigado pela ajuda e desculpem estar a melgar mas ainda não larguei o móvel e isto tá me a trazer muitas dúvidass por falta de hábito a este sistema operativoAinda nem sei se fiz a melhor compra que podia mas pronto tá feita

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 02 February 2011 - 09:31

Apenas para adicionar uma nota. Aqui fica a tabela de caracteres disponíveis na tabela gsm de 7-bit. Aqueles que não alteram a capacidade da mensagem (160 caracteres). Se o caracter que querem não estiver nesta tabela então a vossa mensagem fica com apenas 70 caracteres disponíveis, devido à conversão desta para unicode.http://www.dreamfabric.com/sms/default_alphabet.html
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 19:12

Desculpem insistir mas ando há dias ha volta com isto alguém me pode ajudar com as várias coisas que perguntei na ultima mensagem neste assuntoObrigado

#10 PSFerreira

PSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 19:25

Quanto às sms se alguém souber então como se muda isso de ele passar a mandar mms eu agradeço.

No Handcent está em "Send message settings" -> "Auto-convert to MMS" ao fim de x SMS.Na app por defeito não faço ideia!

Mas visto que talvez vá experimentar o Handcent gostava de por outra dúvida que é se dá para depois se gostar defenir esse software como o software directo de sms ou seja quando num contacto meto enviar sms ele enviar logo com o novo programa

Na primeira vez q o fizeres vai aparecer um menu para escolheres a app e com uma checkbox para marcares se quiseres guardar essa definição por defeito.

e já agora como meto para não aparecer notificações em duplicado porque no windows quando se metia outro programa ele mandava duas notificações

Entras nas definições na app original e desactivas as notificações.

Por fim queria também saber como é que quando associo um contacto ao seu contacto no facebook ele assume a foto que já lá tinha em vez das do facebook ou seja eu associei o contacto da minha irmã ao face dela mas passou me a aparecer a foto dela do face em vez da foto que eu tinha lá. Pergunto isto porque muitos dos meus contactos não usam a sua foto como foto inicial

Faz o mesmo mas no sentido inverso: entras no contacto "telefónico" e associas ao "facebookiano", se não funcionar desassocias e fazes ao contrário, ou seja, entras no "facebookiano" e associas ao "telefónico".Não sei se me fiz entender.Isso aconteceu-me uma vez e foi assim q resolvi.

#11 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 02:14

Obrigado pela ajuda.Ainda não consegui resolver a situação de passar a mms no programa base do desireAmanhã experimento o handcent e vamos ver se o consigo definir como programa de smsJá agora outra dúvida sempre que saco uma aplicação ela aparece listada nas aplicações...dá para organizar essas aplicações em pastas ou subgrupos criados por nos ou fica sempre tudo seguido e a molhada?Obrigado pelas ajudas