Jump to content


Photo
- - - - -

Problema com sd card no gt540


  • Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 Miguel1975

Miguel1975

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 01 February 2011 - 17:10

Desde já obrigado a todos por uma possivel ajuda.Tenho um LG gt540 que estava bloqueado á rede desbloqueio com o codigo proprio comprado na net o telemovel reeniciou desbloqueado mas agora não me reconhece o cartão de memoria. simbolo do cartão com ponto ! e mensagem cartão removido. Troquei de cartão, formatei em fat, fat32. Actualizei com a versão 2.1 com fastbbot pelo que li iria resolver o meu problema, ao introduzir o codigo " fastboot oem enableqxdm 0" em modo fastboot mas não consigo que funcione. Debaixo da instrução aparece 3 pontos "..." mas não passa disso. Alguem sabe a causa? Penso que tenho os drivers correctos instalados, já tentei de tudo ao meu alcançe mas nada...Cumprimentos

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 posts
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Posted 03 February 2011 - 12:39

Pelos vistos não será do cartão pois experimentaste com outro.A questão dos ... pontos. Já experimentaste a esperar um bocado? Pode ser que demore algum tempo a correr a instrução.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Posted 03 February 2011 - 14:58

Apesar de por PM o processo que indiquei nao resultou, experimenta primeiro instalar o sdk android http://developer.android.com/sdk/index.htmlDepois tentas novamente o processo que te indiquei. Inicias o dispositivo em fastboot, ligas o USB e depois tentas o comando do fastboot no cmd

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#4 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 posts
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Posted 30 March 2011 - 09:11

Bom dia, conseguiu resolver o problema do cartão? o meu irmão tem um lg e também não está a ler o cartão. Ja experimentei dois cartões diferentes e nada. Tenho a Rom 2.1 greek, mas já mudei há bastante tempo.

#5 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 posts

Posted 08 June 2011 - 21:54

Aconteceu-me o mesmo hoje, o 540 deixou de reconhecer o SD. Já fiz reset de fábrica, troquei de cartão, formatei o cartão, etc, etc... e nada! Acho que só falta mesmo flashar.Tenho a ROM Greek 2.1Ideias e sugestões?

#6 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 posts

Posted 09 June 2011 - 22:27

A mim vai na volta diz que o cartão foi removido inesperadamente, mas depois de reiniciar o bicho, ele volta a funcionar normalmente!Pensei que fosse do cartão ter 4gb's de ser de classe 2, voltei a por o original, ao fim de algum tempo o original morreu, depois comprei um de 4gb's de classe 4, já comprei um de classe 6, e tenho um de 8gb's de classe 10 a caminho.Nunca consegui perceber se é defeito ou feitio, por isso desisti de tentar perceber e pronto!

#7 Coelho

Coelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 posts

Posted 14 June 2011 - 11:13

Já tentei tudo o que me lembrei mas já resolvi o que fazer, o que é lógico: levá-lo à assistência técnica. É que o bicho tem garantia e não vale a pena andar a matar a cabeça por isto. :D Apenas re-instalei a ROM 2.1 da TMN... só para não "incomodar" ninguém. :D