Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicação para impedir o acesso à rede 3G


  • Por favor inicie sessão para responder
39 respostas a este tópico

#1 remote

remote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 01:21

Alguem sabe de uma aplicação para bloquear o acesso à rede 3G. No meu HTC 3600 eu tinha uma chamada nodata que funcionava muito bem.Obrigado.

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 01:25

Existe um user que usa um widget para ligar e desligar o 3G, assim como o Wifi e o Bluetooth e GPS. Pesquisa pelo Market algo sobre isso.
Nexus 5 || Sapo A5

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 01:33

remote wrote:

Alguem sabe de uma aplicação para bloquear o acesso à rede 3G. No meu HTC 3600 eu tinha uma chamada nodata que funcionava muito bem.Obrigado.

Podes ver na página do androidPT um artigo sobre o APNdroid. Serve para o que pretendes.

#4 remote

remote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 01:56

Obrigado, já cá está instalada

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 02:14

E já agora fica também esta sugestão para fazeres a gestão da melhor maneira das ligações entre outros:http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=14:analise-ao-toggle-settings&catid=9:aplicacoes&Itemid=7
Nexus 5 || Sapo A5

#6 bairro

bairro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 17:27

O ideial também era existir uma aplicação que deixa-se ligar no caso de recepção de MMS e envio...para aproveitar tarifários tipo TAG etc...Sabem se existe tal coisa

#7 neia

neia

    Novato

  • Former Staff
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 18:47

Olá boa tarde,Este tópico é feito para eu responder :) (ainda não respondi a nenhum por falta de tempo/ oportunidade, mas tenciono apresentar-me como manda a lei).Digo isto porque demorei um pouco até ter as ligações como queria.Resolvi criar uma ligação fictícia chamando-a desligar. E assim, qdo quero desligar a net da TMN, selecciono esta ;)Para ajudar à festa, utilizo o programa Any Cut que faz o shortcut para as APNs.Com estes 2 passos ficou resolvido o meu problema e n desliga a ligação das MMS.Depois gostava de saber qual foi a opção que escolheste :)**** a quem passa pelo androidpt

#8 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2009 - 17:40

neia escreveu:

Resolvi criar uma ligação fictícia chamando-a desligar. E assim, qdo quero desligar a net da TMN, selecciono esta ;)Para ajudar à festa, utilizo o programa Any Cut que faz o shortcut para as APNs.Com estes 2 passos ficou resolvido o meu problema e n desliga a ligação das MMS.Depois gostava de saber qual foi a opção que escolheste :D**** a quem passa pelo androidpt

Excelente. Nunca tinha pensado nesta solução.Já estou a usar a tua alternativa ao APNdroid que é sem dúvida a melhor pois assim consigo tal como disse te aceder as mms. :laugh:

#9 nunoribeiro

nunoribeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 18:46

Boas,Desculpem a ignorância, mas para impedir o acesso móvel (de dados) não basta configurar em "Controlos sem Fios > Rede Móvel" desactivando a opção ?PS: Tenho um HTC Hero

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 18:56

nunoribeiro escreveu:

Boas,Desculpem a ignorância, mas para impedir o acesso móvel (de dados) não basta configurar em "Controlos sem Fios > Rede Móvel" desactivando a opção ?PS: Tenho um HTC Hero

O objectivo é desligar o tráfego de dados mas manter a rede para receber chamadas, SMS e MMS. O APNdroid permite fazer isso.

#11 nunoribeiro

nunoribeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:03

ok, mas para impedir o tráfego de dados, e somente dados, basta desactivar a referida opção correcto ?

#12 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:11

O HTC Hero traz o SenseUI que tem essa opção. Todas as outras ROMs não a têm e é por isso que se coloca este problema. Este tópico é útil para quem não utiliza ROMs baseadas no SenseUI da HTC.

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:12

nunoribeiro escreveu:

ok, mas para impedir o tráfego de dados, e somente dados, basta desactivar a referida opção correcto ?

Penso que não mas também não tenho um Hero. Alguém deverá confirmar. ;)

#14 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:15

Sim, o SenseUI do Hero tem uma opção para ligar/desligar directamente o acesso à internet móvel. Até traz um widget para ligar/desligar o acesso mais facilmente.

#15 nunoribeiro

nunoribeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:16

ok, não sei o que é o SenseUI mas posso confirmar que tem essa opção, e vem em português.até agora posso também confirmar que ele não usa a rede móvel para dados, usando somente Wi-Fi sempre que detecta a rede.

#16 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:19

*Offtopic*O SenseUI é o sistema operativo que vem de origem com o HTC Hero. Embora seja baseado no Android 1.5, adiciona uma skin preta e umas quantas opções que não estão disponíveis na ROM 1.5 originalmente.*Offtopic**Ontopic*Para além do «APNdroid» existe outra aplicação chamada «Toggle Data» que faz o mesmo e tem um widget diferente (branco). Fica ao critério do utilizador.

#17 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 23:47

Finalmente a app que já existia para iPhone, BlackBerry e alguns modelos com java, chega ao Android:http://www.appbrain.com/app/millenniumbcp/wit.android.bcpBankingApp.millenniumImagem colocadaPara quem tem conta no Millennium e já tem códigos de acesso ao site é bastante fácil configurar as credenciais de acesso à aplicação. Recomendo que experimentem porque esta app torna algumas operações bancarias como consultas, pagamentos de compras com referencias, carregamentos de telemóvel, etc.. etc.. em algo que se pode fazer em qualquer lado, a qualquer hora de de forma muito mais pratica e intuitiva do que nos sites mobile.

#18 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 28 January 2011 - 10:51

Só uma duvida, porque é que esta App não aparece ainda referida no site oficial do MillenniumBcp? não será aconselhado ter algum cuidado com a instalação de uma app onde vamos dar o código de acesso Às nossas contas?http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/02/article.jhtml?articleID=619911

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 10:54

tendo em conta q a app e' oficial, usará a os mesmos serviços q a plataforma movel.a ocorrer algum percalço na utilizaçao da aplicaçao, o Banco e' responsavel

#20 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 12:22

No site ainda não está, mas deram a noticia na pagina oficial do MillenniumBcp no facebook.

Millennium Mobile Em primeira mão para os nossos fãs : A App Millennium para Android acabou de ficar disponível no Android Market! Se tem um smartphone com Android efectue agora a instalação gratuita desta aplicação que lhe vai permitir aceder às contas e movimentar o património financeiro, de forma simples e rápida. Experimente e dê-nos o seu feedback.



#21 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 19:48

Só uma duvida porque é que esta App não aparece ainda referida no site oficial do MillenniumBcp? não será aconselhado ter algum cuidado com a instalação de uma app onde vamos dar o código de acesso Às nossas contas?http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/02/article.jhtml?articleID=619911

Já lá está.. ;)http://www.millenniu...649Simplesmente coloquei aqui a noticia em primeira mão, antes mesmo de ser oficialmente anunciada.Já agora, mais uma vez, recomendo a app para os clientes do bcp com codigo de acesso à net.. Esta aplicação é muito boa e prática..

#22 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 January 2011 - 20:38

Funciona muito bem.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#23 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 28 January 2011 - 20:43

Excelente...

#24 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 21:01

Finalmente,Já tinha enviado mail durante o mês de Dezembro a questionar para quando a criação de aplicação para Android tendo os mesmos apontado para lançamento no final de Janeiro.Não falharam, e com melhor qualidade que a aplicação para Symbian!

#25 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 01:04

FinalmenteJá tinha enviado mail durante o mês de Dezembro a questionar para quando a criação de aplicação para Android tendo os mesmos apontado para lançamento no final de Janeiro.Não falharam, e com melhor qualidade que a aplicação para Symbian!

como nao podia deixar de ser... :)