Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ultimate Music Quiz (Beta-testers precisam-se :)


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 27 January 2011 - 08:14

Olá a todos. Gostaria de pedir a vossa ajuda para testarem um jogo que estou a desenvolver para Android, o Ultimate Music Quiz.Imagem colocadaO jogo é bastante simples e o conceito não é original, no entanto ainda não vi nenhum jogo assim para o Android (os que existem tocam apenas músicas existentes no cartão de memória). Então é assim, toca uma música durante 20 segundos e temos que adivinhar qual é a banda/artista, simples não é? :) Um jogo é composto por 20 músicas e a pontuação, caso a resposta esteja certa, é o tempo que sobrou. Imagem colocada Existem 3 modos de jogo: Username do Last.fm, Artista/Banda (ainda não está implementado) e Tags do Last.fm. Tendo por base o Last.fm pode-se dizer que as possibilidades são quase infinitas, sendo este factor que a meu ver o separa dos restantes.Imagem colocadaComo devem calcular o UMQ usa e abusa do acesso à Internet por isso recomendo que o testem através de Wi-fi para não terem surpresas desagradáveis. Um jogo completo gera cerca de 20MB de tráfego :$ Bugs conhecidos:- No tempo, demora 2 segundos a passar do 01 para 00- Se a Tag ou Username não existir dá Force Close- Se não tiverem ligação à internet dá Force Close- Está optimizado apenas para a resolução HVGA (320x480)- Por vezes aparecem músicas que nada têm a haver com a música que está a tocar- Se o nome tiver & no meio não aparece a última palavra- Faltam algumas imagens para o estado dos botõesAs opções ainda não estão implementadas (em principio servirá para mudar de tema). Nos testes pedia-vos que indicassem o equipamento que têm, a ROM e versão do Android bem como se leva muito tempo a passar de música em música.Gostaria também que dessem sugestões de forma a melhorar o UMQ e a torna-lo ainda mais interessante. Fico a aguardar o vosso feedback :(Download v0.2.2 (Android 1.6 ou superior)v0.2.2Na versão v0.2.2 fiz a integração com o ScoreLoop para a gestão de pontuações. Julgo que assim tornará o jogo mais interessante. Uma coisa a ver é a possibilidade de ter pontuações divididas por categorias, como username, tag, artista. De momento é apenas geral.Uma vez que o ScoreLoop só funciona com o Android 1.6 a versão minima para correr o UMQ passou a 1.6.Imagem colocada

#2 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 10:41

Tem muito bom aspecto, parabens, vou testar mais tarde (agora estou no trabalho).

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 January 2011 - 10:55

Parece-me um jogo interessante. Não posso testar porque fiquei sem o meu telefone Android, mas se o que encomendei entretanto chegar faço questão de fazer um test drive.Bom trabalho Miguel :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 29 January 2011 - 02:22

Obrigado ;)Adicionei uma nova versão, corrigi o erro que dava quando não se tinha ligação à Internet. Por enquanto fica no mesmo ecrã mas tenciono colocar uma mensagem ao utilizador a alertar que não tem Internet e também validar se estamos ligados por 3G e alertar que o jogo consome bastante tráfego de Internet e se pretende continuar ou ligar o Wi-fi.

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 14:43

Uma vez que já se trata de uma aplicação a funcionar, eu achava melhor este post estar nas Aplicações para ter mais visibilidade. O que achas?

#6 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 30 January 2011 - 22:49

Uma vez que já se trata de uma aplicação a funcionar eu achava melhor este post estar nas Aplicações para ter mais visibilidade. O que achas?

Acho uma excelente ideia, obrigado pela sugestão :)

#7 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 30 January 2011 - 23:05

Versão 0.2.2 disponível para testarem, fico a aguardar o vosso feedback ;)Download e changelog no primeiro post.

#8 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 17:47

A minha "critica" depois de jogar isto uma vez e ter feito 350 pontos, conheço muito bem a minha música ;)- Pareceu-me um pouco lento ao responder ao toque, mas é provável que seja mais do meu Hero fraquito :P- Tem-me dado bastantes force closes na parte do username last.fm (anexado logcat), julgo ser no caso de um username que não exista.- Sugestão: Fazer um pré-loading das músicas todas antes do jogo iniciar, evita-se pausas.- Reparei que corrigiste um FC semelhante ao anterior, quando não há ligação a net. Tanto aqui como no problema acima (username), devias mostrar uma janela de aviso a dizer com o "problema" ou um gajo fica a nora do que se passa. Demorei um bocado até perceber porque que o botão play n estava a fazer nada (wifi off) :P- Não consigo perceber o que faz o modo "artist" e "tag"- Joguei mais uma vez e nas duas vezes que joguei aconteceu a situação de uma banda se repetir (na mesma musica, tipo a continuar) logo de seguida.- Não falhei por isso mas talvez seja boa ideia separa melhor os nomes e talvez criar um botão de selecção em vez de ser só texto.Pronto é isto.Uma questão, a música que toca vem do Last.fm ou da música que tenho no cartão? Pareceu-me do cartão porque eu tenho lá pouquinha e fiquei com a sensação que as bandas não variam muito, são sempre as mesmas. Se assim for, isto torna-se um bocado injusto para quem tem montes de música no cartão. Se realmente faz streaming do Last.fm, precisava de variar um pouco, ou se calhar sou eu que tenho pouco música no Last.fm :unsure: (também é injusto lol).Está gira e muito bem feita sim senhora. Depois manda os meus 2% mensais do AdMob pela critica acima sff :silly:P.S: No scoreloop sou o player_628912.

#9 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 04:36

No outro dia consegui a proeza de duas músicas tocarem ao mesmo tempo, tentei voltar atrás para sair da app e uma das músicas continuou a tocar. Tive de fechar o processo da app à força :(