Jump to content


Photo
- - - - -

Tasker


  • Please log in to reply
16 replies to this topic

#1 rhode

rhode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 posts

Posted 27 January 2011 - 01:17

Venho só dar umas luzes relativamente à aplicação mais versátil que conheço para o android.O que é o Tasker?É uma aplicação que está sempre a correr (lightweight) e que tem a capacidade de reagir a determinadas situações, como por exemplo:- Abertura/Fecho de aplicações- Contexto temporal (data/hora)- Localização GPS- Estado- EventosOra bem, se vocês instalarem a versão trial podem ver o mundo de eventos e estados que o tasker suporta.Para cada uma destas situações às quais o Tasker pode reagir temos uma panóplia quase interminável de acções que podemos automatizar, ainda nem as conheço todas bem. O que é que isto quer dizer? Basicamente quer dizer que podem fazer o vosso telefone fazer o que vocês quiserem quando quiserem!Deixo aqui links para muitos perfis que a maior parte podem fazer download, outros explicam os passos para os criar.http://tasker.wikidot.com/profile-indexhttp://tasker.wikidot.com/system:list-all-pageshttp://lifehacker.com/5611003/build-a-find-my-iphone-clone-for-androidhttp://lifehacker.com/5606284/three-handy-tasker-profiles-from-our-readershttp://lifehacker.com/5601133/push-your-automated-android-to-awesome-heights-with-these-tasker-setupsEstas configurações podem parecer muito complicadas, mas se derem uma vista de olhos nos links acima ficam com uma ideia extensa das possibilidades da aplicação.Vou enumerar alguns dos profiles que uso que considero sinceramente úteis.- Quando abro a app que controla a "media" do pc por wifi desliga me o keyguard e quando saio dela reactiva.- Se recebo uma chamada entre as 08h e as 18h, o que eu considero "daytime", aumenta me a brightness do ecrã para o máximo durante 15segundos para garantir que consigo ver quem me está a ligar. Quando temos muita luz a incidir no ecrã às vezes é dificil ver.- A um nível mais complexo, tenho um gestor de perfis audio, o que evita que tenha mais uma app desnecessariamente instalada, e para ser sincero nenhuma das que encontrei fazia exactamente o que queria. screenshot- Perfil a correr para quando receber determinado código por SMS ele altera o volume para o máximo e começa a tocar: óptimo para quando não sabemos do telefone!- Por último quando estou a usar o perfil "Pocket" se recebo uma mensagem ou IM ele em vez de vibrar uma vez vibra durante 1000ms, para durante 100ms, e vibra duas vezes mais: para quando estou no autocarro como o ipod a ouvir musica (enquanto não tenho sdcard) e não tenho a certeza se o telefone tocou.Não tenho perfis de geolocalização a correr porque sinto me seguro com o PreyAlguma dúvida postem!

#2 ahphoto

ahphoto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 posts

Posted 27 January 2011 - 20:06

Já tinha lido sobre este programa, na altura não me decidi a instalar, mas depois de ler algumas das possibilidades aqui mencionadas parece-me bom demais para deixar passar.Obrigado

#3 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 posts

Posted 07 May 2011 - 17:33

Estas configurações podem parecer muito complicadas mas se derem uma vista de olhos nos links acima ficam com uma ideia extensa das possibilidades da aplicação.Vou enumerar alguns dos profiles que uso que considero sinceramente úteis.- Se recebo uma chamada entre as 08h e as 18h, o que eu considero "daytime", aumenta me a brightness do ecrã para o máximo durante 15segundos para garantir que consigo ver quem me está a ligar. Quando temos muita luz a incidir no ecrã às vezes é dificil ver.- A um nível mais complexo, tenho um gestor de perfis audio, o que evita que tenha mais uma app desnecessariamente instalada, e para ser sincero nenhuma das que encontrei fazia exactamente o que queria. screenshot- Perfil a correr para quando receber determinado código por SMS ele altera o volume para o máximo e começa a tocar: óptimo para quando não sabemos do telefone!Alguma dúvida postem!

Boas podes me dizer como se faz estas tasks acima?Obrigado

#4 rhode

rhode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 posts

Posted 07 May 2011 - 19:53

Por ordem então:Phone RingingContextEvent; Phone; Phone RingingTime (08h to 18h)TasksDisplay; Auto Brightness Off (obrigatório senão o tasker não consegue)Display; Display Brightness Level 200Tasker; Wait 15 SecondsDisplay; Auto Brightness OnPhoneprofilechangerhttp://tasker.wikido...eprofilechangerSMS Sound OnContextEvent; Phone; Received Text; e em Content poes o "código", tipo SOUNDONTasksAudio; Ringer Volume 7Media; Music Play; File (escolhes o caminho do ficheiro)Tasker; Wait 40 secondsMedia; Music Stop; Clear Dir

#5 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 posts

Posted 08 May 2011 - 15:09

Boas desde já obrigado, mas logo a 1 não tou a conseguir, sera pq tenho uma task das 9 as 23 com o brilho para 150? Outra cena um bokado off o tazker esta sempre a dizer que tenho pouca memória disponível vou ver e costumo ter cerca de 40mb, e o normal para um Boston? Tenho a cm7

#6 rhode

rhode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 posts

Posted 08 May 2011 - 15:25

também tenho o problema do low memory, e tenho um SGS. realmente ele só me avisa quando estou a correr jogos não muito eficientes, mas podes desligar esse aviso em preferences / misc / low memory notification. mas por norma, se ele avisa é porque estás abaixo de 25% da memória do equipamentoquanto ao perfil, daqui não consigo ver, mas posso te mandar o perfil para importares, testado e a funcionarhttp://dl.dropbox.com/u/324848/Phone_Ringing_Brightness.prf.xml?dl=1

#7 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 posts

Posted 08 May 2011 - 21:35

Valeu, epa é estranho isso da memoria, pq nem tenho nada a correr so mesmo no menu e isso e volta e meia aparece o aviso.

#8 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 posts

Posted 11 May 2011 - 17:09

epa esta aplicação esta a dar-me cabo do juizo.Objectivo, por o telemovel a fazer a sync de dados entre as 5 da tarde e as 5:05,Ou seja tenho os dados e a sync desligados.Escolho um novo perfil time das 17 as 17:05, depois nas tasks seleciono net data on, outra task net sync on, depois tasker wait 5Min, depois net data off, e por fim sync off, estou a fazer bem?Acho que sim so não funciona, o telemovel é um boston com cyanogem mod build 73#Posso te pedir se tiveres um perfil semelhante que metas aki e eu depois altero as horas so para ver!Obrigado

#9 rhode

rhode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 posts

Posted 11 May 2011 - 19:43

Lol, fico triste que te esteja a dar tanto trabalho.Estive a reproduzir exactamente o que escreveste, na teoria parece me tudo funcionar. Não consegui reproduzir porque uso o APNPortugal, o que faz com que o mobile data seja um bocado inútil.O tasker suporta o APN normal mas com esse não testei. Se tens o APNPortugal então está explicado porque é que não consegues.Agora não consigo testar com o APNdroid, mas amanha devo poder ver isso. Até lá podes fazer um perfil em que, quando tens o 3g ligado, ele faz sync de 15 em 15 minutos (como o juicedefender).

#10 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 posts

Posted 11 May 2011 - 22:43

Lol fico triste que te esteja a dar tanto trabalho.Estive a reproduzir exactamente o que escreveste, na teoria parece me tudo funcionar. Não consegui reproduzir porque uso o APNPortugal, o que faz com que o mobile data seja um bocado inútil.O tasker suporta o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN normal mas com esse não testei. Se tens o APNPortugal então está explicado porque é que não consegues.Agora não consigo testar com o APNdroid, mas amanha devo poder ver isso. Até lá podes fazer um perfil em que, quando tens o 3g ligado, ele faz sync de 15 em 15 minutos (como o juicedefender).

Epa eu não estou triste estou é frustado! LOLMas sem duvida esta app é fantastica!Para que serve o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN afinal? substitui akilo que pretendo fazer com o tasker?(ativar dados e sync das 17 as 17:05?)Obrigado!

#11 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 posts

Posted 11 May 2011 - 22:59

Aplicacao é paga, pena :) mas o que li sobre ela deve valer bem apena.

#12 rhode

rhode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 posts

Posted 12 May 2011 - 09:51

Mas tens o APN instalado? APN's são access point names, é uma configuração de ligação à rede que o telefone tem, com servidores, username, ports, etc. Por vezes as pessoas instalam os APN para conseguirem sem rede 3g enviar e receber MMS. Não substitui essa acção no tasker não.

#13 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 posts

Posted 13 May 2011 - 06:01

Bom dia , existe alguma aplicação similar a esta mas que seja grátis?

#14 rhode

rhode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 posts

Posted 13 May 2011 - 11:20

Nenhum tão completo, mas tens o Llama, Timerrific e Locale.

#15 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 posts

Posted 13 May 2011 - 11:48

Nenhum tão completo mas tens o Llama, Timerrific e Locale.

Obrigado

#16 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 posts

Posted 15 May 2011 - 21:19

Rhode ve la se me podes dar aqui uma ajuda, tenho um perfil que me mete o tlm em modo avião as 23 ate as 09 da manha, mas queria acrescentar que caso estivesse ao telefone as 23H o tasker não entrar em modo avião, como faço isso?Obrigado por tudo

#17 rhode

rhode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 227 posts

Posted 15 May 2011 - 22:08

tens um evento, em phone, que é o phone idle. adicionas esse contexto e o das horas e se ele estiver durante essa hora deve fazer essa acção do airplane mode. não tenho tempo para testar agora, mas parece me lógico! boa sorte