Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Esconder os sons de Notificação, Alarmes, Toques, da lista de musicas. (tutorial)


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 hackito

hackito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 18:06

Para quem não sabe, é possível esconder os sons dos toques e notificações da lista de musicas, para isso basta abrirem o bloco de notas do Windows e depois fazer: gravar como,pôr o seguinte nome: .nomedia e gravar com o tipo: todos os ficheiros. Agora é só pôr o ficheiro na pasta que contem aquilo que não querem que apareça, por exemplo na pasta onde têm os vossos toques e notificações. Isto também funciona com imagens e vídeos. Se por exemplo quiserem esconder as imagens e sons do vosso software de navegação é só fazer a mesma coisa.Boas Festas

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 18:33

Embora não seja muito falada aqui esta questão, acho que foi bom aparecer aqui este post pois mais cedo ou mais tarde alguém vai perguntar. Simples mas uma excelente contribuição.

#3 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:20

Andava mortinho por perguntar isso, mas achava que era "mariquice" chatear o pessoal com isso; mas de facto já estava farto de ver ícones do Ndrive nos álbuns e afins... ;)

#4 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:21

hackito escreveu:

[...] Se por exemplo quiserem esconder as imagens e sons do vosso software de navegação é só fazer a mesma coisa.Boas Festas

Grande, repito, Grande ideia! É que é já a seguir!

#5 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 23 December 2009 - 19:26

e agora em jeito de curiosidade, como raio descobriste isso? :huh:

#6 hackito

hackito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 20:17

Vi num sitio da net, mas segundo as regras do fórum não posso pôr aqui o link desse tipo de sítios.

#7 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 20:21

Dá muito jeito sem dúvida! ;)

#8 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2009 - 03:51

Muito obrigado!Ontem instalei o Ndrive e hoje reparei que tinha nos Albuns dezenas de fotos da "treta". Sem duvida deste-me uma GRANDE ajuda! simples e pratico e funcionou!!!

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2009 - 18:55

renatosttas escreveu:

Ontem instalei o Ndrive e hoje reparei que tinha nos Albuns dezenas de fotos da "treta". Sem duvida deste-me uma GRANDE ajuda! simples e pratico e funcionou!!!

AFAIK so da com ficheiros de audio.eu tenho um wish bug aberto para permitir tb bloquear imagens

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2009 - 19:17

BUGabundo escreveu:

AFAIK so da com ficheiros de audio.eu tenho um wish bug aberto para permitir tb bloquear imagens

Não há nada como experimentar mas funciona com as imagens também.

#11 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 30 July 2010 - 13:55

Se pusermos este ficheiro por exemplo na pasta mp3 desaparecem as imagens das musicas dos álbuns (porreiro) mas também desaparecem as musicas da lista do player... portanto a dica é fantastica para apps com fotos/imagens (Ndrive e afins) mas devia era de existir também ".nopic" e ".nosound" :)

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 14:08

ccf escreveu:

Se pusermos este ficheiro por exemplo na pasta mp3 desaparecem as imagens das musicas dos álbuns (porreiro) mas também desaparecem as musicas da lista do player... portanto a dica é fantastica para apps com fotos/imagens (Ndrive e afins) mas devia era de existir também ".nopic" e ".nosound" :)

mt, mas mm mt atençao a este bughttp://code.google.com/p/android/issues/detail?id=3692

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 July 2010 - 14:21

Parece que já foi corrigido, mas apenas para a versão 2.2. Quer dizer que as outras versões isto ainda acontece.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 Icarium

Icarium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 08:16

Grande dica!! ;)

#15 anibal marques

anibal marques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 19:25

Não estou a conseguir fazer isso no meu galaxy tab. Mas afinal cria se um folder oi usa se o notepad para fazer uma nota com o nome .nomedia?