Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartões microSIM


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 26 January 2011 - 10:21

Bom dia pessoalAlguém sabe dizer se os cartões microSIM são ou não aconselhados para o Samsung Galaxy S?Quando comprei o meu Galaxy S, vinha com um cartão TMN microSIM incluído, mas que não cheguei a usar. Mas estes dias desloquei-me a uma loja TMN e coloquei essa questão e informaram-me que pode existir alguma incompatibilidade entre o telemóvel e os cartões microSIM pois estes são mais aconselhados para Iphone, Ipad, etc...Se o microSIM até vinha com o telemóvel, não entendo como possa haver incompatibilidade... mas... nunca se sabe.Alguém sabe dizer alguma coisa sobre isto?Abraço

#2 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 January 2011 - 10:58

Eu comprei recentemente um de 8GB microSDHC (Class 4) da Kingston e nunca tive problemas.Custou-me +- 20 Euros na Worten Mobile do Metro do Cais do SodréAbraço,ICE

#3 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 26 January 2011 - 11:23

Acho que o colega fala do cartao sim, do operador, e não do cartao de dados.Engraçado, mas o meu trouxe um sim normal.Já agora, qual a diferença entre ambos?

#4 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 26 January 2011 - 11:42

Acho que o colega fala do cartao sim do operador, e não do cartao de dados.Engraçado, mas o meu trouxe um sim normal.Já agora, qual a diferença entre ambos?

Sim, estou a falar do cartão SIM do operador.Sei apenas que o microSIM é mais pequeno. Tem apenas o tamanho do chip.O cartão que veio com o meu SGS tem o tamanho normal, mas está picotado e permite transforma-lo em microSIM.De resto, não faço a mais pálida ideia das diferenças tecnológicas entre os dois tipos de cartões....:P

#5 MPA

MPA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 13:24

O SGS não aceita cartões microSIM. Note-se que a diferença entre SIM e microSIM está no tamanho do plástico, não no chip.É vulgar encontrar cartões SIM picotados para se poder destacar o chip em tamanho microSIM. Cada um destaca o cartão do tamanho que precisa. O chip é rigorosamente igual.

#6 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 26 January 2011 - 13:46

Sorry... não percebiAbraço,ICE

#7 x8rui

x8rui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 17:17

Bom dia pessoalAlguém sabe dizer se os cartões microSIM são ou não aconselhados para o Samsung Galaxy S?Quando comprei o meu Galaxy S vinha com um cartão TMN microSIM incluído, mas que não cheguei a usar. Mas estes dias desloquei-me a uma loja TMN e coloquei essa questão e informaram-me que pode existir alguma incompatibilidade entre o telemóvel e os cartões microSIM pois estes são mais aconselhados para Iphone, Ipad, etc...Se o microSIM até vinha com o telemóvel, não entendo como possa haver incompatibilidade... mas... nunca se sabe.Alguém sabe dizer alguma coisa sobre isto?Abraço

Boas,Esses cartões funcionam em todos os equipamentos, o problema é o tamanho...mas já existem uns adaptadores para o por como se tivesse o tamanho do SIM normal.(penso que já vi na Fnac...)Deixo aqui um link de uma loja on-line onde existem esses adaptadores:http://www.dealextre...-assorted-49259Imagem colocadaImagem colocadaCumps

#8 fireburn

fireburn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • i9300

Mensagem publicada 26 January 2011 - 18:10

penso que os microsim sao usados pelos iphone4 ..

#9 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 19:03

O que eu reparei relativamente a isto é que os SIM mais recentes têm o chip mais pequeno que os antigos. Eu fui trocar o meu antigo por um novo porque andava sempre com problemas de falha de rede e isso resolveu. Neste momento suponho ter um micro SIM mas sem estar picotado por isso se não é aconselhável...

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#10 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 19:21

microSIM é mesmo o SIM cortado ou destacado pelo picotado, agora o SIM (parte de cobre) mais pequeno isso depende do fabricanteos mais recentes ja vem assim para facilitar o recorte par microsim's para iphone/ipad sem danificar o cartaocumps

#11 Blackhamk

Blackhamk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã
  • Moto G (2014)

Mensagem publicada 11 August 2013 - 17:47

Boa Tarde! 

Aproveitando este tópico, gostava de colocar uma questão!

 

Alguém tem cartões antigos da TMN (Amarelos) a funcionar como microSIM? 

Cumprimentos!