Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Custom ROM: qual escolher?


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 JaCk

JaCk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 21:33

Viva,Depois de alguns meses com o meu wildfire, acho que existe muita coisa na ROM oficial da htc que é dispensável, e que acho que torna o telemovel mais lento do que deveria ser.Assim andei a dar uma vista de olhos no XDA developers e parece que muita gente fala bem da ROM SUnAaBh v1.1Tenho algumas questões bem como ideias para o que pretendo:- Não me interessa as aplicações htc (talvez excepto a sincronizaçao entre contactos, facebook, fotos e gmail)- Quero uma ROM estavel e 100% funcional, isto é, nao quero perder funcionalidades de hardware- AdBlock e livewallpapers seriam muito bem vindos- teclado de layout pt-ptDigam lá as vossas opiniões, e se alguém está a usar esta rom, assim como se têm alguns outros conselhos a dar.Obrigado desde já!Cumps.

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 January 2011 - 14:21

O único conselho que te dou, visto que estás a pensar em meter uma Custom Rom, é que experimentes. Escolhe aquelas Roms que pensas serem as melhores para ti e experimenta. Se não gostares metes outra. Faz é um NAND backup antes de começares a mexer, que se acontecer alguma coisa sempre podes repor a rom original e começar na brincadeira outra vez ;)Sempre é melhor que te guiares apenas pelas experiências dos outros utilizadores :P
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 JaCk

JaCk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 14:47

Sim, será sempre na base da tentativa e erro.Mas existem muitas, pelo que ter umas ideias à priori ajuda.De qualquer dos modos: Se fizer um NAND backup guardo tudo tudo do meu telefone?Configurações, sms, registos de chamadas, tudo mesmo?Thanks!

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 26 January 2011 - 16:13

Guarda tudo o que estiver no telefone (tipo imagem do sistema). Certas coisas estão no cartão SD, que convém fazer backup também.Para teres melhor controlo sobre essas coisa o melhor será fazer um backup com uma app para esse fim para além do Nand backup.Aconselho o Titanium Backup que é muito bom.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 17:46

Assim andei a dar uma vista de olhos no XDA developers e parece que muita gente fala bem da ROM SUnAaBh v1.1

O melhor que tens a fazer é mesmo experimentar. Eu já usei essa, sendo o único inconveniente o consumo da bateria mas tb nao fiz testes muito intensivos. Pareceu-me uma ROM estável, a par da Wildpuzzle e da CM. Também precisas de ver se te interessa ter o Sense ou não.Já tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telemóvel, certo?

#6 JaCk

JaCk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 21:54

Ainda não tenho o root, mas já vi que já existe uma solução fácil.Mas relativamente a esta ROM, achaste que consome muita bateria?Mais que a ROM oficial??ThanksCumps

#7 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 22:48

A solução fácil para o root implica que tenhas a stock ROM 2.1. Para a 2.2.1 ainda não há.Sim, pareceu-me que consumia um pouco mais que a ROM original, mas como disse, não fiz testes muito intensivos.

#8 JaCk

JaCk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 14:04

Uma vez que já fiz o upgrade para 2.2.1, vou ter que esperar ppelo patch capaz de fazer root... :sEntretanto vou continuar a pesquisar sobre as ROMS...existem centenas delas, mas pare que tudo tem alguns bugs... :P

#9 badanas

badanas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2011 - 19:34

Eu como adoro o htc sense, uso a ROM DK que e baseada em android 2.2.1, apenas nao coloco o 2.3.2 porque a cyanogen nao tem sense...Rapida e simples...Atençao: Fiz root com android 2.1 e depois fiz update pa 2.2.1 custom