Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema No Envio de SMS's Grandes e MMS's


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 B3_H4ppY

B3_H4ppY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:09

Boa noite.Desde já peço desculpa se a minha questão é repetida, mas já andei a pesquisar pelo forum e não encontrei bem o que queria..Adquiri um HTC Hero (desbloqueado) no Sabado passado e só hoje é que me ocorreu estes problemas..ou seja, não consigo enviar MMS nem receber, sou cliente Vodafone e o cartão já estava preparado para MMS nos meus antigos Nokias..e quanto ás SMS's, quando envio uma SMS muito grande ele converte a SMS para MMS e não envia..Já li no forum sobre a aplicação "HandcentSMS", mas os tópicos já tinham uns meses, e secalhar já saiu alguma actualização que corriga este erro..mas não sei..Se alguem me poder ajudar eu agradecia.Ah..parabéns pelo forum!!!Abraços.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:30

Em relação ás MMS instala o APNpt que está no market e instala as defenições para a Vodafone. Aconselho a fazeres um "Apagar todas" antes de instalares as defenições da Vodafone.Em relação às SMSs, pelo que tenho lido, a solução passa mesmo por instalar o HandcentSMS ou lá como se chama ;)

#3 B3_H4ppY

B3_H4ppY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:33

Obrigado pela rápida resposta!:)Instalei o Handcent mas é em ingles..não ha nada em Portugues?! Já fiquie meio desiludido com o telemovel so por causa destes pequenos promenores...:(Abraço

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:37

Não fiques, é um mundo em aberto ;) e em forte crescimento também! :D

#5 B3_H4ppY

B3_H4ppY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:40

lol tens razão..mas pelo dinheiro que uma pessoa dá pelos "bichos" e depois eles não fazem um trabalho completo..é chato..SMS e MMS é o básico para os telemóveis lol penso eu..Bem..obrigado pela dica.Se mais alguem tiver dicas agradeço.Abraço

#6 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:57

boas.axo k ja tive o teu problema a enviar mms, quando enviares uma mms n envies so a foto ou la o k seja edita a mms e adiciona texto foi axim k nunca mais tive problemas.

#7 B3_H4ppY

B3_H4ppY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 05:03

mas eu nao consigo nem receber..kando recebo aparece a opçao para transferir o anexo e nada..kando envio fika sempre pendente ;)

#8 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 16:43

B3_H4ppY escreveu:

mas eu nao consigo nem receber..kando recebo aparece a opçao para transferir o anexo e nada..kando envio fika sempre pendente ;)

pelo que dizes dá a ideia que a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN dos MMS está mal configurada... confirma neste tópico http://androidpt.com...tid=29&id=335Em relação aos SMS... este assunto já foi bastante discutido aqui. O que acontece é que quando passas os 160 caracteres ele vai enviar 2 sms... mais alguns caracteres vai enviar 3 e depois converte para MMS. Ou seja, muitos caracteres já não é um sms (nem 2 nem 3) é um mms... (quando estás a escrever e estás perto de ultrapassar o limite aparece o numero de caracteres restantes). Como estaás com problemas nos mms's não envia nada...Outro problema são os caracteres acentuados... não contam por um mas por muitos... ou seja 4 ou 5 palavras com acentos e já não tens mais caracteres disponíveis e volta ao mesmo... converte para mms.Solução... como foi dito... usar o Handcent ou estar atento quando se está a escrever... não usar acentos e ter em atenção o limite de caracteres...