Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A primeira vez com um Tatoo


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 mdmimoso

mdmimoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 03:58

O Prometido é devido e cá estou com a minha nova máquina :)Sendo possuidor de um Iphone 3G tenho a tendência a comparar um pouco as duas máquinas, mas a primeira conclusão te tenho é que são consideravelmente diferentes, nomeadamente no SO.Gostei bastante do tamanho do tatoo e o ecrã é bastante bom, é rápido na reposta ao toque e muito confortável no seu uso.A widjets disponíveis são bastante úteis e funcionam muito bem, o acesso a redes wifi funciona bem e o Bluetooth funciona bem com um parrot.A sincronização funciona bem e aqui é que começam os problemas... de uma lista de contactos correcta do M$ Outlook , no Tatoo aparecem os números, mais à frente aparecem os nomes, um pouco estranho e nada prático.Uma das coisas que notei foi a impossibilidade de abrir um pdf ;) , fui ao Market e acho que fui em época de saldos, praticamente não existia nada... :blush: Vou continuar a explorar este equipamento e a partilhar as minhas aventurasCumprimentosmdmimoso

#2 mdmimoso

mdmimoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:08

2º Episódio
    Como não quero o acesso constante à Internet, como posso desactivar essa opção?
      Como posso aceder aos contactos locais do telefone sem ter misturados os do GoogleObrigado desde já

      #3 X-static

      X-static

        Membro

      • Membros
      • PipPip
      • 11 mensagens

      Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:24

      Aproveito para perguntar como anda o Android Market? Há falta de muitas aplicações?

      #4 mdmimoso

      mdmimoso

        Membro

      • Membros
      • PipPip
      • 12 mensagens

      Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:46

      No Market não existem muitas apps para o tatoo, talvez devido ao ecran...

      #5 DiogoLamego

      DiogoLamego

        Mestre de Android

      • Former Staff
      • PipPipPipPipPipPip
      • 7658 mensagens
      • LocalizaçãoLisboa/Luanda
      • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

      Mensagem publicada 25 December 2009 - 18:16

      Existe várias apps que podes usar... por exemplo a Documents to go 2.0Deve ser o que precisas :)

      #6 David Ferreira

      David Ferreira

        Geek de Android

      • Membros
      • PipPipPipPip
      • 686 mensagens

      Mensagem publicada 25 December 2009 - 18:27

      mdmimoso escreveu:

      No Market não existem muitas apps para o tatoo, talvez devido ao ecran...

      De facto haverá menos apps e isto prende se com o facto de o Tattoo ter ecran de 2.8" QVGA (240 x 320) ao contrário do Magic/Galaxy que é HVGA (320 x 480).

      #7 DiogoLamego

      DiogoLamego

        Mestre de Android

      • Former Staff
      • PipPipPipPipPipPip
      • 7658 mensagens
      • LocalizaçãoLisboa/Luanda
      • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

      Mensagem publicada 25 December 2009 - 20:15

      Mas isso não é um problema grave... em prencipio o android faz o ajuste das apps... pelo menos a magic com a cyanogen faz... tenho instalado apps do droid e tenho conseguido instalar e corre-las como deve ser.

      #8 FernandoMiguel

      FernandoMiguel

        Mestre de Android

      • Former Staff
      • PipPipPipPipPipPip
      • 9430 mensagens

      Mensagem publicada 26 December 2009 - 03:46

      mdmimoso escreveu:

      Como não quero o acesso constante à Internet, como posso desactivar essa opção?

      instala o APNdroid

      Como posso aceder aos contactos locais do telefone sem ter misturados os do Google

      o interessante do Android e' mm ter os contactos em sync com a tua google account, o q te permite ter uma copia externa, ou passar para outro equipamento sem qq trab.Mas se mm assim n os keres misturar (e ate gostava de saber pq é q os keres manter so localmente), podes criar grupos, e assim separar e visualizar um grupo de cada vez

      #9 FernandoMiguel

      FernandoMiguel

        Mestre de Android

      • Former Staff
      • PipPipPipPipPipPip
      • 9430 mensagens

      Mensagem publicada 26 December 2009 - 04:03

      DiogoLamego escreveu:

      Mas isso não é um problema grave... em preincipio o android faz o ajuste das apps... pelo menos a magic com a cyanogen faz... tenho instalado apps do droid e tenho conseguido instalar e corre-las como deve ser.

      estás a confudir as coisas Diogo.a versao 1.6 e superior especificam 3 resoluçoes diferentes, pekeno (como o tattoo), normal (como o G1 e magic), grande (4.5" para cima)dps o market limita o acesso às apps q n sejam apropriadas para a dimensao correcta do dispositivo, e isso nada tem a ver com a ROM q la corre, mas sim com o facto dos programadores terem q testar as suas apps noutros ecrans e dps terem no codigo uma flag q diz ao Market q as pode mostrar. ( a tal historia da fragmentaçao )o pior mm sao alguns equipamentos q n se enquadrem exactamente nesta dimenssoes (Acer Liquid I'm looking at you) e vao ter sempre um aspecto de imagem esticada!

      #10 mdmimoso

      mdmimoso

        Membro

      • Membros
      • PipPip
      • 12 mensagens

      Mensagem publicada 26 December 2009 - 04:13

      ´BoasO APNdroid é um dos casos em que não dá :)

      #11 FernandoMiguel

      FernandoMiguel

        Mestre de Android

      • Former Staff
      • PipPipPipPipPipPip
      • 9430 mensagens

      Mensagem publicada 26 December 2009 - 04:15

      mdmimoso escreveu:

      O APNdroid é um dos casos em que não dá :)

      autch :(abre um bug sff.n ha motivo nenhum para a app n dar.eles devem resolver isso na prox release.

      #12 rjsantos

      rjsantos

        Novato

      • Membros
      • Pip
      • 1 mensagens

      Mensagem publicada 19 January 2010 - 18:46

      alguém sabe como posso mandar e receber fotos por bluetooth no HTC Tattoo? Imagem colocada

      #13 warwolf

      warwolf

        Membro

      • Membros
      • PipPip
      • 13 mensagens

      Mensagem publicada 30 January 2010 - 22:02

      ;) comprei um tattoo livre, e nao a aprece a banca sapo no market!!!sera por causa do ecra?

      #14 sismeiro

      sismeiro

        Mestre de Android

      • Former Staff
      • PipPipPipPipPipPip
      • 3369 mensagens

      Mensagem publicada 30 January 2010 - 22:12

      rjsantos escreveu:

      alguém sabe como posso mandar e receber fotos por bluetooth no HTC Tattoo?

      Receber não consegues com as ROMs de origem. Para enviar instala a aplicação: http://www.androlib....ueftp-qAFE.aspx