Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FC "com.google.process.gapps" SÓ com Sync do calendário


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 20:31

Boa noite.Sucedeu-me uma aventura no mínimo estranha.Vou tentar deixar aqui uma descrição por ordem cronológica de acontecimentos:Tinha inicialmente uma rom JF5 (éclair) no Samsung Galaxy S.Certo dia decidi passar para a ROM One aqui do fórum com JPY ( froyo 2.2.1)Tudo correu lindamente.Porém, após cerca de 3 dias comecei a obter erros aquando da sincronização: FC "com.google.process.gapps".Inicialmente não liguei muito.Após alguns dias, decidi resolver o problema.Pesquisei em tudo o que era sítio: google, XDA, androidPT ( sim, já usei a função procurar do fórum e nada me resolve o problema).Não encontrando nada decidi fazer um factory reset.Nada feito.Decidi então instalar a Darky 9.0 ( outra Rom para o Samsung Galaxy S também froyo 2.2.1).Inicialmente estava tudo bem.Após um dia de utilização voltei a ter o mesmo erro: FC "com.google.process.gapps" .Tentei então verificar qual a sincronização que estava a causar o FC.Então experimentei um a um ligar a sincronização dos: Contactos, Gmail, Picasa, e Calendário.Apenas a sincronização do calendário me causa o FC.Outro facto deveras caricato prende-se com o facto de alguns programas de calendário/agenda ( exemplos: Jorte, Business Calendar) apresentarem eventos iguais 4 ou 5 vezes... coisa que não acontece no calendário stock (um único exemplar por evento), ou alguns programas como o "android agenda widget".Já pensei que talvez estivesse relacionado com a restauração dos dados ( utilizei o "mybackup root" para restaurar os contactos, registo de chamadas... etc ... e claro o calendário).No início obtive muitos resultados repetidos tanto nos contactos quanto no calendário. Efectuei porém uma limpeza nos mesmo, pelo que não sei porque alguns programas continuam a apresentar as várias cópias dos eventos.Resumindo:- Force Close "gogle.process.gapps" na sincronização do calendário+- Eventos repetidos em algumas aplicações de calendário/agendaLamento a confusão do thread. Mas o brainstorm efectuado para tentar resumir o ocorrido assim obrigou.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 20:50

NUNCA restaures ;) que faz sync, em particular os contactos, mas parece que o calendário tb não é grande espiga. Faz la wipe e não restaures isso, problem solved

#3 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 21:04

NUNCA restaures ;) que faz sync em particular os contactos, mas parece que o calendário tb não é grande espiga. Faz la wipe e não restaures isso, problem solved

Obrigado pela respostaNem contactos nem nada?Hum, vou experimentar e depois deixo aqui notícias.Hoje já não consigo... amanhã também não.Quinta deixo notícias.Vou fazer fazer o seguinte:- Flash Rom oficial JM5- Meter uma nova Rom ( Darky ou One...)Apenas vou restaurar os sms/mms.Vou deixar o sync do google voltar a meter os contactos.Depois vou organizar o google calendar todo via PC e fazer sync para ver no que isto dá.Já agora, gostaria de saber mais sobre essa opinião do calendário não ser "grande espiga"

#4 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 16:52

BUMP!Wipe feito... e o problema persiste.Para além do mais agora não tenho nada na minha agenda (nem no calendar.google.com nem no telemóvel).Mais sugestões?Edit 1:Nova tentativa, fiz o seguinte:- BackUp Calendário via MyBackup root- Apagar todas as entraas e calendário tanto no telemóvel quanto no calendar.google.com- Restaurar calendário via MyBackup root.- Novo syncJá está a fazer sync há 5 minutos e ainda não bloqueou... Vamos ver se fica tudo direito.Edit 2:Nada feito. Após mais de 5 minutos a fazer sync... mais um F.C.Aceitam-se sugestões porque aparentemente nada resolveu.