Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A precisar de mais memória?!


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 00:38

Boas:Pelo que pesquisei o san francisco tem 150mb de memória interna disponíveis para instalar aplicações. Eu já estou prestes a esgotar esta memória pois ja tive vários avisos de estar a ficar com pouca memória disponível.Ja andei a transferir algumas aplicações para o cartão de memória, mas gostava de saber se há alguma solução para isto ou se vou ter que apagar aplicações para poder instalar outras, pois nem todas podem ser transferidas para o cartão de memória certo?No meu antigo htc magic nunca me surgiu este problema..

#2 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 11:53

Qual é a ROM que tens instalada?Eu penso que uma das versões do JJ RLS9 permite alterar o tamanho das partições e passa para 286 MB.

#3 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 24 January 2011 - 19:42

Qual é a ROM que tens instalada?Eu penso que uma das versões do JJ RLS9 permite alterar o tamanho das partições e passa para 286 MB.

~Humhum[i']Changing system partition size to 128Mb and data to 286Mb(FOR ADVANCED USERS ONLY ON THEIR OWN RISK!)Download the image version of the ROM and extract the "image" folder to the the SD-card.Power off the phone and when powering on hold Menu and Volume-upWhen some green text shows up saying it's installing a bunch of .mbn and .img files you may release the buttons and wait for it to reboot. (NOTE: I tried this on a TFT Blade and no green text was shown, just a black screen but after a while it rebooted and everything had worked like it was supposed to. Not sure if it was a coincidence or if TFT Blades doesn't show the green text)NOTE! This also installs a bunch of firmware files from the Hungarian 256->512Mb update. It works fine on my OSF but do NOT blame me if it bricks your phone. You do not NEED to change partition sizes to use the "lite" version. It's just for advanced users who want to get more space for apps in /data. If this sounds confusing, then it's not for you.Don't forget to rename or remove the "image" folder on the SD-card when you are done so that you do not reinstall your phone by mistake later on. Sometimes it enters the "image" install when you try to boot into bootloader mode if the image folder still exists on the card.[/i]

#4 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 12:35

obrigado aos 2, mas parece-me arriscado. Vou-me manter como estou.

#5 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 25 January 2011 - 17:21

Boas!Eu já fiz é simples e realmente ganhas mais de 100 megas no sistema. tens é de ter a japonese jellyfish.se quiseres saber mais diz.

#6 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 23:11

mas ha algum procedimento especial? vale a pena?

#7 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 26 January 2011 - 10:39

mas ha algum procedimento especial? vale a pena?

tens q baixar uma das roms japanese jellyfish da modaco q encontras aqui pelo fórum, abres o ficheiro .zip da image e extrais a pasta image para o sd do blade. desligas o telf. tiras a bateria voltas a meter a dita e ligas o telm. pressionando nestas 3 teclas em simultâneo ate te aparecerem umas letras verdes* MENU(botão do meio) + Volume Up + Power.*em alguns aparelhos as letras verdes não aparecem mas pressiona ate o telm dar sinal e deixar ligar normalmentetens aqui o link da rl8:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=99&id=107784&Itemid=30funcionou bem no meu a5, fiquei com a jjf8 logo instalada e com RA recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da CMficas com cerca de 250 mb de internal memory free, pela 1ª vez instalei as apps q queria jogos com fartura (o que antes era impossivel) e ainda ficar com 60 ou 70 mb para brincar ao instala/desinstala.ATENÇÃO: como te disse o processo é bastante simples mas deves compreender q tem riscos, não me responsabilizes se algo correr mal...

#8 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 03 August 2011 - 10:33

Não há uma forma de meter parte da memória do sd a funcionar como memória interna?

#9 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 19 August 2011 - 11:13

Creio que não. Podes é passar as aplicações para o SD...

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)