Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

andam-me a tirar dinheiro do telemovel


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 abml95

abml95

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 23:03

Boas, comprei à cerca de 3 dias um soft stone, realmente é muito bom, mas anda-me a desaparecer dinheiro do telemoel sem sequer ir a net, ou as aplicaçoes que ele traz instaladas e que precisam de net. As unicas vezes que vou lá é quando estou em minha casa, que apanho da minha net.Se alguem me pudesse ajudar agraecia.

#2 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 23:29

Por via das duvidas vai ao market e saca a aplicação chamda APNdroid. Isto desliga a net da operadora quando activas. Se quiseres voltar a ligar (penso que e necessário para receber mms) e só tornar a tocar no widget :)De qualquer forma a TMN avisa nas caixas dos equipamentos que estes são telemóveis que requerem uma ligação permanente a internet. Embora não seja totalizes verdade e em grande parte...

#3 magic_maker

magic_maker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 00:48

O que está a acontecer é que algumas aplicações que vêm com o SoftStone estão a actualizar-se constantemente utilizando a rede 3G e com isso gastas dinheiro, o ideal é mesmo desactivar a internet por 3G, e só activas quando precisares.Eu instalei o APN Portugal do market que configuram os pontos de acesso de MMS e Internet da TMN, depois desinstalei o TMN Internet, e não tive mais problema desses, sempre que preciso de usar a internet pelo 3G executo o APN Portugal que fica activa novamente.

#4 Riitzi

Riitzi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 02:22

Olá, está a acontecer exactamente o mesmo comigo :sexplica-me só como desinstalo a TMN internet , pff ;)

#5 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 03 January 2012 - 15:15

eu tinha esse problema, mais meu telemovel, que eu comprei faz 1 mes, vinha com 1 semana de net + chamadas gratis (tarifario "E" tmn). o telemovel tem apps como o sapo mobile (aquela que mostra as noticias do ecran esquerdo) que nessecita de net o tempo todo! eu aconselho a tirar esse wideget (que ocupa mt emória, por sinal) e tbm desativar a utilizaçao de dados 3G. para isso, basta ir em: definiçoes>>> wi-fi e redes (a primeira opçao)>>> redes moveis (a ultima opção. lá em baixo)>>> e desativar a caixa que diz "data enabled".e pronto! comigo ficava o tempo todo usando a rede 3G. que gastava creditos prara se conectar a net. AH! e tbm tente usar o browser ao inves do internet no telemovel. sei lah... mais esse app da tmn deve usar especialmente os dados moveis.dps posta ai se resolveu!flw e bom ano a tds! se ajudei, PF! CLICA AI EM "AGRADECER"! NÃO CUSTA ND!
  • killkenny gosta disto

#6 joaninha88

joaninha88

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • soft stone

Mensagem publicada 12 August 2012 - 18:43

liborio99
"eu tinha esse problema, mais meu telemovel, que eu comprei faz 1 mes, vinha com 1 semana de net + chamadas gratis (tarifario "E" tmn). o telemovel tem apps como o sapo mobile (aquela que mostra as noticias do ecran esquerdo) que nessecita de net o tempo todo! eu aconselho a tirar esse wideget (que ocupa mt emória, por sinal) e tbm desativar a utilizaçao de dados 3G. para isso, basta ir em: definiçoes>>> wi-fi e redes (a primeira opçao)>>> redes moveis (a ultima opção. lá em baixo)>>> e desativar a caixa que diz "data enabled".e pronto! comigo ficava o tempo todo usando a rede 3G. que gastava creditos prara se conectar a net. AH! e tbm tente usar o browser ao inves do internet no telemovel. sei lah... mais esse app da tmn deve usar especialmente os dados moveis.dps posta ai se resolveu!flw e bom ano a tds! se ajudei, PF! CLICA AI EM "AGRADECER"! NÃO CUSTA ND! "


e quando não diz "(a ultima opção. lá em baixo)>>> e desativar a caixa que diz "data enabled". õ que se faz!?

#7 junior121210

junior121210

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 19:01

Eu entrei em contacto com eles ( que depois é confirmado por SMS pelo tal 1-*****) solicitando que desliguem a internet e o serviço de MMS, dessa maneira e depois de confirmado o bloqueio, tudo que for cobrado tem que ser estornado. Para não gastar 1696 (tudo a pagr hoje em dia ) envie o formulario de contacto.
Abraço

#8 VampDarkX

VampDarkX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2012 - 22:18

se quiserem tirar as apps das operadoras só necessário fazer download do Root Explorer (é como o explorer mas mais funcionalidades) e vais ao seguinte destinatário system>app ahí podes eliminar todo o que quiseres que são as aplicações do sistema (as que não se podem desinstalar) o problema é que não desinstales coisas como por exemplo telephonyprovider.apk ou phone.apk porq dá erro, para saberes as que podes eliminar com segurança e as que não te deixo este link: http://www.market4an...d-2-1-apps-list

#9 PalkiaFour

PalkiaFour

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • SoftStone

Mensagem publicada 16 August 2012 - 08:59

Eu resolvi esse problema de maneira fácil sem apps. No «Ambiente de Trabalho» clicas Menu e em seguida definições. Depois Sem Fios e Redes. Última opção Redes Móveis. Última opção Nomes dos pontos de acesso. Clicas em Internet. Clicas em Menu e fazes eliminar APN. Mesmo que apareça 3G em cima não está mais ativo. Se quiseres voltar a Pôr quando clicares em Nomes dos Pontos de acesso vais ao menu e metes repôr predefinição.
Resultou com a minha família (6 SoftStone ao todo).
  • VampDarkX gosta disto

#10 VampDarkX

VampDarkX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2012 - 10:41

Eu resolvi esse problema de maneira fácil sem apps. No «Ambiente de Trabalho» clicas Menu e em seguida definições. Depois Sem Fios e Redes. Última opção Redes Móveis. Última opção Nomes dos pontos de acesso. Clicas em Internet. Clicas em Menu e fazes eliminar APN. Mesmo que apareça 3G em cima não está mais ativo. Se quiseres voltar a Pôr quando clicares em Nomes dos Pontos de acesso vais ao menu e metes repôr predefinição.
Resultou com a minha família (6 SoftStone ao todo).

o que eu fiz também foi descarregar uma app chamada APN OnOff

#11 PalkiaFour

PalkiaFour

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • SoftStone

Mensagem publicada 16 August 2012 - 14:25

o que eu fiz também foi descarregar uma app chamada APN OnOff

Acho melhor sem apps ocupa - espaço.

#12 VampDarkX

VampDarkX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2012 - 16:49

Acho melhor sem apps ocupa - espaço.

Só são 220KB, também eu prefiro sem elas por isso