Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android Live


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 22:20

Olá,Deixo aqui uma sugestão para experimentarem o Android Live. Em que consiste? Consiste em correr o sistema operativo android no próprio pc. Assim podem testar o sistema android da melhor maneira possivel :)Como?Podem fazer o download do respectivo ficheiro .iso aqui e por a correr o android ou por live cd ou por virtualização usando, por exemplo, o virtual box. Para além disso podem neste site encontrar vários guias e o feedback de outros utilizadores.Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 23:24

Tenho andado mortinho para experimentar embora não espero substituir o meu G1 por um PC com Android.Já alguém experimento? E que tal?

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 23:46

Não é bem a questão de substituir o sistema operativo do pc pelo android, mas sim testar o android sem ter de comprar um terminal com android ;) Assim pessoas como eu, que acham que o android tem potencial e que gostaria de testar aplicações e ou criar aplicações ou testar o funcionamento do sistema operativo, tem aqui uma porta aberta para o fazer sem ter de gastar 450 euros num terminal com android ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2009 - 23:47

Tou a tentar testar com o virtual box, mas este fica-me numa imagem que diz "Live android" e não sai dai...
Nexus 5 || Sapo A5

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2009 - 01:24

Ok, já consegui. Agora é só testar. É pena que não tenha o sense UI.Se alguem tiver dificuldade a instalar posso dar umas dicas ;)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#6 jorge

jorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2009 - 05:02

é normal ao instalar o virtualbox o windows dar um aviso k k isto pode danificar o sistema????se continuar a instalaçao ha algum problema???

#7 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2009 - 05:57

jorge wrote:

é normal ao instalar o virtualbox o windows dar um aviso k k isto pode danificar o sistema????se continuar a instalaçao ha algum problema???

Acho que não era um aviso de que podia danificar o sistema mas sim de que a aplicação poderia não funcionar correctamente no XP (e cliquei umas 50 vezes no OK duma box com essa mensagem).O VirtualBox é uma aplicação da Sun e é seguríssimo.
Nexus 5 || Sapo A5

#8 jorge

jorge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2009 - 07:39

ok obrigado tb calculei issocoisas de microsoft LOL

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2009 - 12:29

jorge wrote:

é normal ao instalar o virtualbox o windows dar um aviso k k isto pode danificar o sistema????se continuar a instalaçao ha algum problema???

Não é para assustar mas o normal é que qualquer instalação possa dar cabo do sistema. ;) Já instalei o VirtualBox e usei umas quantas vezes e até agora não tive nenhum problema.
  • TugaPower e Ffslemos gosta disto

#10 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 15:31

Cisco wrote:

Consiste em correr o sistema operativo android no próprio pc. Assim podem testar o sistema android da melhor maneira possivel

O Android SDK permite de várias formas (inclusive por linha de comandos) criar emuladores de dispositivos com SO android.Se quisereem até podem escolher o "theme" do dispositivo, não tem o HTC Hero.O SDK trás também um tanto de outras aplicações para facilitar a programação e debug de forma a que também se possa testar da melhor forma possivel.Abraços

#11 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 16:16

farmerzen wrote:

Cisco wrote:

Consiste em correr o sistema operativo android no próprio pc. Assim podem testar o sistema android da melhor maneira possivel

O Android SDK permite de várias formas (inclusive por linha de comandos) criar emuladores de dispositivos com SO android.Se quisereem até podem escolher o "theme" do dispositivo, não tem o HTC Hero.O SDK trás também um tanto de outras aplicações para facilitar a programação e debug de forma a que também se possa testar da melhor forma possivel.Abraços

Sim, todos os SDK trazem emuladores do proprio sistema para que se possa testar, como o caso tambem do iPhone ou WinMo.Mas este sistema do Android Live é mesmo para poderes usar o sistema operativo no computador como se fosso o windows vista ou linux. Obviamente que não podes testar o touch screen (se bem que já existe esta solução para dispositivos não android) mas sempre dá para mexer no sistema. Eu consigo aceder e navegar na net no android SO no meu computador sem problemas e penso que com o SDK isso não é possivel. Corrige-me se estiver errado.
Nexus 5 || Sapo A5

#12 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 17:46

Corrigo sim senhora, podes navegar à vontade... e fazer outras coisas ;)...Experimentem ;) Imagem colocada

#13 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 18:23

Ok ok, vou experimentar :)Mas olha, o SDK só tem para Win? Não tem para OsX ou linux? Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 18:40

Cisco wrote:

Mas olha, o SDK só tem para Win? Não tem para OsX ou linux?

O SDK existe para OS X e Linux: http://developer.and...5_r3/index.html

#15 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 18:43

sismeiro wrote:

Cisco wrote:

Mas olha, o SDK só tem para Win? Não tem para OsX ou linux?

O SDK existe para OS X e Linux: http://developer.and...5_r3/index.html

Isso!

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 19:10

Ainda não tinha visto. Obrigado. Vou ver se ainda testo isso hoje ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#17 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2010 - 12:23

boas pessoal,não sei se conhecem o live android... mas basicamente e possivel ter o SO dos nossos dispositivos no nosso computador... atraves claro de uma maquina virtual... a minha questão é: a alguma versao do live android que traga o market ?a versão que eu instalei apenas trazia um software directory... é que mesmo era ver o verdadeiro market a trabalhar...:PcumpsNota da moderação: post unido com o já existe sobre o mesmo assunto.