Saltar para conteúdo


* * * * *

Android 4.4 permitirá escolher uma aplicação predefinida para mensagens

kitkat hangouts anúncios developers apps 4.4 sms

A Google anunciou hoje, através do Developers Blog de Android, que a nova versão do sistema operativo, a ser lançada em breve, permitirá uma mudança do paradigma no que toca às mensagens de texto.

A instalação de aplicações diferentes para a visualização de mensagens de texto ou mensagens multimédia não é novidade nenhuma, com aplicações como a Go SMS Pro a satisfazerem as necessidades de utilizadores insatisfeitos com as aplicações de sistema embutidas no telemóvel para o efeito.

No entanto, como a Google refere, estas aplicações usavam métodos alternativos para aceder às mensagens dos utilizadores; isto chegava a causar alguns problemas na receção de mensagens, visto o acesso a estas não ser total e garantido pelo sistema operativo (SO).

A Google garante agora a estas apps o acesso a 100% e permite que o utilizador escolha qual a opção predefinida para a receção, evitando tanto notificações duplicadas como ataques de malware.


Imagem colocada

Rumores lançados pelo site AndroidPolice indicam que esta medida relativa às SMSs está relacionada com uma modificação da aplicação de mensagens embutida no SO: o site alega que a Google, de modo a combater o serviço iMessage da Apple, pretende juntar a aplicação de SMSs com a aplicação Hangouts.



Imagem colocada


Passa, assim, a haver uma alternância entre mensagens instantâneas (enviadas pela Internet) e mensagens de texto, consoante a disponibilidade do destinatário.

Com todos os rumores de um lançamento do SO esta terça-feira, 15 de Outubro, e mais este anúncio de uma função por parte da Google, o lançamento oficial do Android KitKat está mais perto que nunca.


1 Comentários

Foto
WhiT3Kr0w
Oct 16 2013 08:46

Afinal não houve anúncio. Anda outro rumor por aí a dizer que é nesta Sexta-feria dia 18.