Saltar para conteúdo


- - - - -

Office Web Apps anunciadas para tablets Android

microsoft office web apps android tablets

Num post no seu blog Office 365, a Microsoft anunciou hoje que planeia trabalhar em três áreas principais para melhorar as suas Office Web Apps: experiência do utilizador, colaboração e aspectos sociais e, por fim, aumentar o suporte para browsers em várias platformas. E é nesta última área que o suporte para tablets Android se inclui, nomeadamente através da extensão para Chrome – recorde-se que, por agora, apenas tablets com Windows 8 e iPads é que têm acesso completo às Office Web Apps.

Imagem colocada

A Microsoft pretende também adicionar uma co-autoria em tempo real, permitindo aos utilizadores ver as modificações colocadas por outros colaboradores no momento em que são feitas. A gigante norte-americana chama a esta nova feature um “grande avanço para providenciar uma colaboração nos documentos mais rica”.

Será interessante saber como é que esta suite, não nativa, se vai comparar às já existentes na Play Store (e, na sua maioria, de graça) – já para não falar, claro, do próprio Google Drive. Por outro lado, ficamos sem saber se este será o esforço final da Microsoft em relação à integração em Android ou se, por outro lado, os rumores de que em 2014 poderão haver aplicações nativas para Android se tornará verdadeiro.

E a si, leitor? Dará jeito esta novidade?

Fonte: Android Authority
Fontes das imagens: Phone Arena, Android Authority


0 Comentários