Saltar para conteúdo


- - - - -

O valor da "abertura" na segurança do Android

android security code

Imagem colocada



A natureza aberta do Android traz vários benefícios aos seus utilizadores, entre eles o enfoque na segurança, sendo este último um dos benefícios mais negligenciados. Ao ser desenvolvido "aos olhos de toda a gente", ou seja, abertamente, qualquer um pode verificar o código do Android e ver que este é fidedigno, descobrir áreas para que este seja mais bem desenvolvido no futuro e até mesmo escrever código mais poderoso e potente, de forma a proteger o sistema operativo de ataques indesejados.

Desde sempre que a Google trabalha com a comunidade para tornar os equipamentos utilizados por milhares de pessoas mais seguros. Na nova atualização de software, 4.4, a sandbox do Android (que previne uma aplicação de se expandir além da sua "área" e danificar o equipamento) foi reforçada com a introdução do SELinux, um módulo de segurança do kernel Linux.

Uma das provas disto é que na conferência da PacSec Security não foi encontrado nenhum erro no novo Nexus mas, se tivesse sido, a equipa já estava preparada para corrigir o mesmo na hora. Podemos sem dúvida dizer que o tablet ou telemóvel que transportarmos connosco todos os dias está mais seguro do que nunca.

Fonte: Official Android Blogspot
  • pedronveloso e Pardinha gosta disto


3 Comentários