Saltar para conteúdo


- - - - -

Google Search mais próximo da família

google search contactos android

Imagem colocada


Foi ontem anunciado pela Google que, com o novo update do Google Search, o utilizador pode designar contactos como membros da família, tal como Mãe, Pai, Mulher, Filho ou até mesmo Sogra. De uma maneira resumida, ao dizermos "Telefonar para Mãe", ele vai começar a marcar e a telefonar para o contacto que tivermos definido como tal.

Mas e se tivermos mais do que um filho para telefonar e para manter o contacto? Fácil. O Google Search cria, de maneira inteligente, um sub-menu que pergunta especificamente para qual dos filhos quer telefonar ou mandar mensagem.

É importante focar que isto não requer um update nomeadamente dito, visto que a Google disponibilizou a funcionalidade diretamente nos seus servidores. Basta pegarmos no nosso Android, iniciar o Google Now, e dizer "Call Dad", por exemplo, e a partir daí podemos definir quem colocar como "Dad" nos nossos contactos. Não é uma mudança de ficar de queixo caído, mas sim de coração aquecido. Agora basta falar para contactarmos quem mais gostamos de uma maneira mais rápida e eficaz.

Fonte: Android Authority
  • ruimsa, pacodoor e Pardinha gosta disto


1 Comentários

alguem consegue utilizar comandos de voz??? seja em portugues ou ingles???

 

o unico que consigo usar é o de chamar para alguem da lista telefonica e so em ingles, portugues nada.

 

este comando de chamar a familia da em ingles mas depois nao assume a pessoa que escolho.

 

tou com 4.4.2

 

cumps