Saltar para conteúdo


- - - - -

Helpouts: ajudas ao estilo do Hangouts

experiencia hangout hangouts video chat helpouts google

Chegou o Helpouts, um serviço de chat de vídeo suportado pela Google e que é construído na interface e servidores do Hangouts. Foi projectado especificamente para que os utilizadores que sejam especialistas nas suas respectivas áreas possam dar uma ajuda a quem dela necessita - ao estilo do século XXI.

Imagem colocada


Neste serviço, quando um utilizador toma a decisão de requerer ajuda às pessoas e/ou empresas considerados especialistas, tem de pagar o tempo dispendido. A taxação pode ser ao minuto ou à sessão, sendo que alguns Helpouts são consideravelmente mais caros que outros e que há alguns gratuitos.

Neste início do projecto, a maioria dos parceiros iniciais do Helpouts está a oferecer sessões com o valor simbólico de um dólar por minuto, em categorias tão amplas como matemática, modelismo ou mesmo aulas de música. Caso o utilizador esteja interessado em oferecer as suas próprias sessões Helpout, terá de ser controlado pela Google.

Imagem colocada


Neste momento, a Google oferece uma política de garantia de devolução de dinheiro para as sessões pagas de Helpout caso não haja satisfação por parte do utilizador final, com algumas cláusulas em letras minúsculas.

Há regras de aceitação para que seja possível assistir a um Helpout:
  • os clientes devem ter, no mínimo, 13 anos de idade, enquanto um provedor de Helpout deve ter no mínimo 18 anos.
  • cada sessão é gravada e armazenada, a menos que o cliente opte por apagá-la;
  • qualquer sessão Helpouts que inclua um utilizador com idade inferior a 18 anos será sempre gravada, embora aqueles que se enquadrem na categoria "Saúde" possam ser excluídos.
  • a sessão Helpout que é sinalizada como "abusiva" pelo cliente começará a ser gravada imediatamente, independentemente da anterior opção.

Imagem colocada


A aplicação em si é bastante simples, com uma interface ao estilo do Google Now, e tem um directório básico de fornecedores e temas Helpout. Necessita de Android 4.0.3 ou superior, mas qualquer pessoa com um portátil está capaz de usar o serviço via web.

Até ao momento em que este artigo foi publicado ainda não havia link para a aplicação fora dos Estados Unidos.



Fonte: Official Google Blog.


2 Comentários

Foto
Davidosky99
Nov 06 2013 18:03
Vou ver ensinam a instalar o CyanogenMod

:D
    • Pardinha gosta disto

Talvez se faça um Helpouts do androidPT, isto quando sair em PT...

 

Abraço.