Saltar para conteúdo


* * * * *

Android com câmara melhorada

google camara raw burst android photography

Tendo em conta a crescente importância da fotografia no meio dos telemóveis, a Google decidiu apostar um pouco na sua aplicação de fotografias, levando-a a um próximo nível. Gina Scigliano, porta-voz da Google, declarou à CNET que a aplicação irá disponibilizar, a todos os utilizadores android, fotografias RAW descomprimidas, assim como um modo burst nativo. Com esta alteração, a Google pretende colocar os smartphones Android ao nível de outras ofertas no mercado.

Imagem colocada

A aplicação estará a ser desenvolvida para o Android KitKat 4.4, que não está presente na maior parte dos equipamentos. Contudo, espera-se que, quando a aplicação sair para o "mercado", o novo sistema operativo da Google esteja já assente na maioria dos dispositivos de gama mais elevada.

"A mais recente camera HAL (Hardware Abstraction Layer) do Android e o seu framework suportam a fotografia RAW e com modo burst. Iremos expôr uma aplicação para developers num lançamento futuro para demonstrarmos mais sobre esta funcionalidade", informou Scigliano, deixando-nos seguros de que, oficialmente, haverá um já antecipado update da câmara android.


Fonte: CNET, Ubergizmo
  • Kilroy e sapec gosta disto


2 Comentários

Aqui  está uma noticia fabulosa para quem gosta de fotografia e acaba por usar a melhor câmara que tem à mão, que é a do telemovel.

 

A fotografia em raw, é apenas o melhor formato em que se pode fotografar.

    • Dark_Sorcerer e Pardinha gosta disto