Saltar para conteúdo


- - - - -

Expansão da Amazon Appstore inclui Portugal

amazon appstore android portugal

Já comprou aplicações pela Amazon Appstore? É natural que, a não ser que esteja a ler-nos num país que não Portugal, ainda não tenha comprado nada na loja online de aplicações do gigante americano. Com efeito, começou por estar disponível apenas nos Estados Unidos (onde foi lançada) e expandiu-se, em Agosto passado, para Reino Unido, Alemanha, França Itália, Espanha e Japão, dando passos pequenos (mas seguros) na sua internacionalização.

Imagem colocada

Agora, e numa medida expansionista, a Amazon Appstore vai abranger muitos mais países – cerca de 200, incluindo Portugal, segundo os dados fornecidos pela própria empresa. A Amazon assume, em comunicado, que as aplicações actualmente disponíveis na Appstore (a não ser que o developer decida o contrário) estarão disponíveis nos novos mercados “nos próximos meses” e está a pedir aos novos developers que submetam as suas aplicações. Realce-se que a Amazon Appstore já estava disponível para developers com morada em Portugal - apenas para consumidores é que houve esta demora.

A Amazon adicionou ainda a possibilidade de atribuir preço às aplicações / jogos em Dólares Canadianos e em Reais (Brasil). Os developers têm também, a partir de agora, a opção de submeter descrições localizadas em Português do Brasil e, daqui a pouco tempo, estará disponível também para o Canadá (Inglês e Francês).

“A plataforma da Amazon é uma solução completa para developers que desejem desenvolver, comercializar e valorizar as suas aplicações e jogos no Kindle Fire e em aparelhos Android”, disse Mike George, Vice-Presidente das Apps e Jogos da gigante americana. Naturalmente, esta nova estratégia da Amazon está gizada para competir com o principal municiador de aplicações de todos os dispositivos Android (a Play Store). A Amazon parte, no entanto, com duas desvantagens claras: a Play Store segue com grande parte dos aparelhos Android e, claro, já está disponível um pouco por todo o Mundo.

Fontes: Amazon, Amazon Developers e CNET
Fonte das imagens: Tech Attack e CNET
Correcções: Obrigado, zznh.


0 Comentários