Saltar para conteúdo


- - - - -

[Google I/O 2014] Google anuncia Android One

google i/o 2014 androidone smartphone economico mercados emergentes lowcost

Imagem colocada


A Google sabe que grande parte do mundo ainda não tem acesso a smartphones, seja porque são demasiado caros ou porque os compromissos feitos para criar um smartphone acessível comprometem a experiência de utilização.

Pretendendo combater isso e ganhar mais mercado nos países emergentes, a empresa de Mountain View criou o Android One. Com este novo programa, a equipa da Google tem a tarefa de definir o hardware suportado para equipar o smartphone, tendo em conta o seu preço, e de forma a não afectar a experiência de utilização.

Imagem colocada


Cabe a cada fabricante que queira criar um smartphone abrangido pelo AndroidOne a tarefa de construir o novo telemóvel, sempre em conformidade com os requisitos de hardware estabelecidos. As grandes vantagens em relação a outros smartphones de baixo custo será o suporte direto da Google em termos de actualizações e, claro, uma experiência de Android pura.

O fabricante terá a opção de pré-instalar mais aplicações no telemóvel, mas o utilizador terá também a opção de as desinstalar facilmente, ao contrário do que acontece com grande parte do "bloatware" que temos num novo smartphone.

Para lançar este programa, a Google anunciou o primeiro telemóvel da linha Android One. É fabricado pela Micromax e será vendido na Índia por menos de 100 dólares. Tem um ecrã de 4.5'', FM Radio, Dual Sim e suporte para cartão SD.

Imagem colocada


  • TvM, Tio Careca e pacodoor gosta disto


4 Comentários


ou Entrar