Saltar para conteúdo


- - - - -

Novo Tablet para idosos made in Portugal

fil portugal maior tablet 3ª idade sénior + android

Pela primeira vez realizado em 2012, "Portugal Maior" é o maior encontro intergeracional, realizado na FIL, e serve como plataforma para que entidades e empresas tenham oportunidade de negócios com o target sénior (+50). Para além disso, propõe proporcionar uma reflexão crítica e partilha de conhecimento acerca do tema da 3.ª idade.

Para o evento, que vai decorrer de 4 a 8 de Dezembro, está programado um conjunto de actividades e workshops dos mais variados temas, nunca esquecendo os mais inovadores produtos e equipamentos. É aqui que vai ser apresentado o primeiro tablet para seniores desenvolvido por portugueses, e os visitantes terão a possibilidade de experimentar os primeiros protótipos do modelo com data prevista de lançamento para Setembro de 2014.

Com enfoque no isolamento e na barreira de comunicação que existe por parte dos idosos ao não saberem trabalhar tão facilmente com a tecnologia dos dias de hoje, o projecto Senior + aliou-se ao Portugal Maior para tentar combater este problema, elaborando um equipamento novo, de fácil utilização, preço competitivo, design inclusivo e sempre adaptado aos idosos.

Nascido de um projecto de Mestrado do ISCTE, este novo Tablet Senior + vai fazer com que um idoso consiga ter uma consulta com um médico, ou até mesmo assistir a uma missa. A comunicação por voz, acesso à web de forma muito simples, Missa, tele-assistência, notícias, livros, filmes, música e outras atividades de entretenimento como exercícios de ginástica ou passatempos, são componentes e acessibilidades que não foram esquecidas neste equipamento com enfoque no escalão etário +65. Todas estas funcionalidades foram desenvolvidas com base em entrevistas a 500 lares de idosos, universidades da terceira idade e seniores que vivem sozinhos.

O equipamento vai correr na versão Jelly Bean 4.1, mas com a evolução da aplicação poderão ser adoptadas versões mais recentes do Android.

Fonte: Área de Comunicação da FIL; Portugal Maior


0 Comentários