Saltar para conteúdo


* * * * *

Surpresa! Chegou o Nexus Player!

nexus player google nexus player android androidtv

Em pareceria com a Asus, a Google decidiu lançar o primeiro dispositivo com AndroidTV, dando-lhe o nome de Nexus Player.

Imagem colocada


O Nexus Player é um dispositivo que serve para visualizar conteúdos multimédia em televisões ou monitores dotados de porta hdmi. Torna-se quase impossível não notar a similaridade ao Fire TV da Amazon, sendo que a maior evidência é o comando Bluetooth com microfone integrado para reconhecimento de voz. Para a Google, o Nexus Player serve para trazer a experiência Google Play para o ecrã da sala, tanto em conteúdos multimédia como em jogos.

Imagem colocada


No que respeita ao hardware, o Nexus Player é o primeiro Nexus a dispor de um CPU Intel Atom (provavelmente o Atom Z3560), que se supõe que seja um Silvermont quadcore a 1,8Ghz, com GPU PowerVR série 6. Para memória, tem 1GB de LPDDR3 de ram e 8GB de armazenamento, ficando as ligações externas a cargo dos protocolos Bluetooth 4.0 e Wifi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4/5Ghz). Curiosamente, o Nexus Player tem uma porta micro-USB, que possivelmente servirá para ligar armazenamento com o auxílio de um cabo OTG.

Outra característica do Nexus Player é que é compatível com API Google cast, significando que poderá substituir por completo o Chromecast. E, como seria de esperar, há uma série de parcerias para haver conteúdo no AndroidTV, como se pode ver na imagem seguinte.

Imagem colocada


Não querendo deixar os Gamers de fora, a empresa de Montain View vai vender, em separado, o Gamepad para uma experiência mais completa, sendo que o preço anunciado são 99 dólares para o Player e 39 dólares para o comando.

Imagem colocada


O Nexus Player estará disponível em pré reserva a partir de dia 17 de Outubro e será vendido a partir de 3 de Novembro.

Vídeo demonstrativo da Google:


Fonte dos preços: Techradar
  • Hugo Tender, Duarte777 e Rui Luís gosta disto


4 Comentários