Saltar para conteúdo


- - - - -

Samsung anuncia maior compatibilidade para o Galaxy Gear

galaxy gear samsung s4 note3 s3 smartwatch update

A Samsung anunciou esta quarta-feira, dia 23 de Outubro, atualizações para 8 dos seus telemóveis que permitem a ligação ao recém-lançado Galaxy Gear, só suportado até à data pelo Samsung Galaxy Note III (lançado juntamente com o relógio) e pelo tablet Galaxy Note 10.1.



Imagem colocada

O Galaxy Gear é um smartwatch (traduzindo à letra, um relógio inteligente) que serve para muito mais que mostrar as horas. Focando-se mais no Note III, o relógio serve como um complemento do telemóvel, sendo dadas ao utilizador múltiplas possibilidades: é possível atender chamadas a partir do pulso, fazer o telemóvel vibrar ou iluminar-se para o encontrar mais facilmente, aceder a controlos de música ou utilizar o S Voice (o assistente de voz da Samsung). A visualização de notificações tem uma particularidade interessante, o Smart Relay – ao ver a notificação no relógio, e se no mesmo momento se pegar no telemóvel, este mostra já a notificação aberta (por exemplo uma SMS) sem ser necessária qualquer interação com o mesmo.

O Gear tem ainda capacidade para correr apps próprias e possui uma pequena câmara de 1.9 Megapixéis, para capturar aqueles momentos mais efémeros em que tirar um telemóvel com ecrã de 5.7 polegadas do bolso se torna complicado.




Imagem colocada

A compatibilidade com o Gear, para além dos dispositivos mencionados acima, será primeiro disponibilizada para o Samsung Galaxy S4, o Galaxy S III e o Note II, com a atualização destes dispositivos para a versão Android 4.3 (Jelly Bean) já este mês, Outubro.
Seguir-se-ão mais 5 dispositivos para já confirmados como compatíveis pela Samsung: o Galaxy S4 Mini, o S4 Active, o Mega 5.8, o Mega 6.3 e o S4 Zoom, que terão uma atualização mais tardia que os restantes com distribuição planeada a partir do final de Outubro.

Estas atualizações irão permitir uma maior penetração de mercado do dispositivo, impeditivo até agora para muitos devido ao custo acrescido do Note III – em Portugal o preço do conjunto Gear + Note III ascende aos 1000€.

Fontes: TalkAndroid, Samsung
  • pedronveloso e Pardinha gosta disto


0 Comentários