Saltar para conteúdo


* * * * *

Qualcomm anuncia Snapdragon 805

qualcomm snapdragon 805 melhor que sd800

Imagem colocada


Caso tenhas interesse em visualizar conteúdo ultra HD no teu tablet ou smartphone, então a Qualcomm acaba de lançar uma novidade interessante para ti: o Snapdragon 805.

Este novo SOC (system-on-chip) consiste num CPU quadcore Krait 450 com uma velocidade de relógio de 2,5Ghz, com uns impressionantes 25.6GB/s de largura de banda e o GPU Adreno 420 - que, segundo a Qualcomm, é 40% mais rápido que o seu antecessor.

O novo SOC terá também suporte para LTE cat 4 (150Mbps), graças ao modem MDM9X25 e LTE-A (300Mbps) graças ao WTR3925. O processador da câmara terá suporte a gigapixel throughput e estabilização de imagem gyro-based, o que, em termos de estabilização em vídeo, será uma completa novidade no mercado de smartphones.

Tudo isto num pacote que, segundo a marca, irá consumir menos energia do que os antecessores. A Qualcomm defende ainda que “possuir um equipamento com o Snapdragon 805 é como possuir um teatro Ultra HD no bolso”.

Ainda não há data de lançamento oficial, mas a Qualcomm referiu que as primeiras amostras serão lançadas para os fabricantes em 2014.

Fonte: prnewswire.com
  • Kilroy e mjoq gosta disto


5 Comentários

No entanto, a Qualcomm tem neste momento muito com que se preocupar, pois a MediaTek acabou de anunciar o primeiro "true" Octa-core, MT6582, que contem oito nucleos Cortex A7, com um GPU Mali 450 MP.

Mundos diferentes? Talvez, mas a concorrência é feroz.

 

Sem querer tirar o brilho a esta noticia, claro, apenas fica a nota.

PMoto.

Tenho de concordar contigo, a concorrência é deveras feroz. Eu tenho um soc da mediatek no meu android stick e não estou nada descontente, a questão aqui é que a qualcomm é bem maior, e como tal de certeza que não vai deixar uma empresa como a mediatek ficar com o monopólio dos octas.... isto sou eu a falar com os nervos...

 

Abraço.

    • PMoto gosta disto

Tal e qual...

Isto parece a guerra entre a Huawei (3º) e a LG (4ª) na luta pelo terceiro e quarto lugar dos maiores fabricantes...

No entanto, quem diria que a Huawei viria a destronar a LG...

 

Abraço.

PMoto

Opá, faz equipamentos baratos, vende!! É o mercado.

 

Abraço.

Afinal o MediaTek é o MT6592, e não o MT6582. A noticia que eu li, deve estar errada.

Aqui mais info:

http://www.gizchina....psets-for-2013/

 

Obrigado ao user "mjoq" por me ter chamado à atenção...

    • mjoq gosta disto