Saltar para conteúdo


- - - - -

Consola OUYA já à venda

ouya consola android jellybean

99$, consola, jogos, Android: são estes os ingredientes da OUYA, a consola “indie” (de independente). Com jogos, se não na totalidade, parcialmente gratuitos, a ideia ganhou um apoio massivo no Kickstarter, site de croud-funding, pelos factores referidos anteriormente e pela sua portabilidade e imensas possibilidades de “hacking” que apresenta.

Imagem colocada

A pequena consola (de apenas 3' em cada lado), a correr uma versão de Android 4.1.1 JellyBean, é alimentada por um Tegra 3 (T33), com ARM Cortex-A9 Quad-Core a 1.7 GHz. Com 8GB de memória interna e 1GB de RAM, é compatível com HDMI (1080p e 720p) e os gráficos estão a cargo de uma Nvidia ULP GeForce.

A OUYA conta também com uma porta USB 2.0 e uma Micro USB (esta última para ligação com um PC), estando a conectividade a cargo de Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth LE 4.0 e uma porta Ethernet. Os controladores, por seu lado, são wireless e com o “pack” inicial já vem um, podendo ser comprados outros por 50$.

Imagem colocada

Já disponível desde a passada terça-feira, com jogos como o Final Fantasy III e com os developers de XBMC a prometer suporte para a consola, a OUYA dá o pontapé de saída nas consolas Android “indie. Poderá este ser um caminho da indústria?

Fontes: Wikipedia, Mashable, CNet
Fontes Imagens: OuyaReport, Mashable
  • martini_man69, xbs, Kilroy e 1 outro gosta disto


8 Comentários

Disponível em Portugal? Onde?

Foto
jorgemota
Jun 30 2013 13:36

vai prometer esta consola :D vou estar atento a esta consola, ja que a prioridade vai para a ps4 :P

Foto
martini_man69
Jul 01 2013 11:55

também queria saber, diz já á venda mas não onde...parece muito interessante!

Foto
Dark_Sorcerer
Jul 03 2013 20:12

Alo,

 

Penso que terão visto, depois, que está à venda em www.ouya.tv. ;)

 

Um abraço,

    • martini_man69 gosta disto
Foto
martini_man69
Jul 09 2013 14:47

pois mas para Portugal esquece...só mandando vir do Amazon UK

Grande aposta que fiz nesta consola, corre XBMC ás maravilhas e com os addons do WarezTuga e do fightnight (Televisão Portuguesa). 

Em materia de jogos ando a explorar mas cada vez estão melhores e dá para ver que tem potencial grafico (não é uma PS3) - Quando tiver tempo de certeza jogarei o Ravensword Shadowlands. Bombsquad é grande :)