Saltar para conteúdo


* * * * *

64-bit Chip para Android: NVIDIA Tegra 6

nvidia android chip 64-bit tegra 6

O Tegra 6 da NVIDIA, com o nome de código "Parker", vai ser um 64-bit SoC (System-on-a-Chip). "Parker" era para sair apenas em 2015, contudo, o seu lançamento foi adiantado para os inícios de 2014, estando este mesmo chip a ser criado desde 2010.

Com o saber de que tanto a Samsung como a Qualcomm estão a trabalhar no seu próprio engenho de 64-bits, e com a Intel não ficando atrás, a NVIDIA foi como que forçada a tornar o tempo de vida do Tegra 5 relativamente pequeno, lançando o Tegra 6 mais cedo do que o esperado, numa tentativa de não ficar para trás.

O CPU core da Nvidia (Denver), baseado na arquitectura 64-bit ARMv8 poderá então ter exemplares prontos nos inícios de 2014. Este core deverá ser utlizado numa míriade de dispositivos, entre super computadores e super telefones.

Imagem colocada



O que os outros "jogadores" do mercado de dispositivos de alto custo devem de ter em especial atenção, é mesmo o Denver CPU e o Maxwell GPU. Com estes dois, os equipamentos da Nvidia terão o mesmo chip re-usável, o que representará uma grande poupança para a empresa, tornando este dispositivo realmente competitivo.


Fonte: The Guru of 3D


1 Comentários

lol nao e demasiado cedo para divulgarem ja o tegra 6? o 4 ainda nao entrou no mercado o 5 deve estar a vir para o ano o 6 ainda vai em pensamento, pronto mas fico contente pelo empenho da nvidia heheh

    • JVS gosta disto