Saltar para conteúdo


* * * * *

Intel lança kernel de 64-bit para Android

intel android kernel 64-bit

A Intel anunciou, no passado dia 3 de Abril, um Kernel de 64-bit para Android, no Intel Developer Forum, em Shenzhen, China.

Antes de falar do kernel em si, é importante mencionar a criação de um novo programa para developers a ser lançado nos próximos meses. Integrado neste está o Device and System Developer Resource Center, onde os developers têm acesso a vários recursos da empresa, como códigos-fonte, documentos e especificações para o uso do Android em sistemas Intel, na chamada Intel Architecture.


Imagem colocada


A Intel disponibilizará, também, um conjunto de ferramentas para automatizar e personalizar o firmware e os sistemas operativos para novos dispositivos, o Intel Build Tool Suite for Android. A empresa californiana promete, ainda, criar vários eventos e equipas de suporte para ajudar os programadores a familiarizarem-se com a sua plataforma.

Quanto ao anúncio principal, o kernel 64-bit para Android 4.4 KitKat está otimizado para a Intel Architecture mencionada acima. A empresa adaptou, validou e testou, também, o código Open Source do Android na arquitetura Intel.

Como referido no comunicado de imprensa, "esta release irá providenciar um ecossistema com suporte a kernel de 64-bit para o desenvolvimento de uma nova geração de dispositivos".

Para finalizar, Doug Fisher, executivo da Intel Corporation, prometeu ainda que a empresa irá tornar disponível, com regularidade, o código de Android para a Intel Architecture. Isto fará parte de um esforço da empresa para acelerar o processo de desenvolvimento de dispositivos e aumentar a sua qualidade.

Agora só resta aguardar a nova leva de dispostivos que irá, certamente, alterar a nossa ideia de mobile computing.

Fonte: Intel
  • JVS gosta disto


0 Comentários


ou Entrar