Saltar para conteúdo


- - - - -

Google introduz novidades para programadores

google developers google play translation apps cloud

Na passada segunda-feira, 11 de Novembro, a Google lançou algumas novidades para os developers que procuram facilitar o seu trabalho usando o poder da nuvem. Já anunciados no Google I/O, em Maio, são agora lançados dois serviços: o Google App Translation Service e o Google Cloud Endpoint.

O primeiro, tal como o nome indica, é uma plataforma criada pela Google onde são publicitados serviços de tradução de aplicações por empresas terceiras, separadas da Google. Os developers conseguem assim comprar traduções de aplicações a partir da área web onde colocam normalmente as apps. A Google funciona, aqui, como uma intermediária entre os developers e os tradutores. O preço das traduções varia, tipicamente, entre 75 e 150 dólares.

Já o Google Cloud Endpoint corre nos servidores de App Engine da Google e tem como objetivo ajudar developers com conhecimentos mais reduzidos a rapidamente produzir um serviço web para guardar informações. O conceito pretende tornar mais fácil para o developer a opção de guardar dados de registo do utilizadores ou conteúdo relacionado com as próprias contas dos utilizadores na nuvem. A Google providencia as bases de dados e infraestruturas básicas, permitindo que os developers consigam oferecer, através de APIs, o mesmo conteúdo a diferentes tipos de dispositivos, através da nuvem.


Imagem colocada


Com estes novos serviços, a Google pretende facilitar o trabalho aos developers e, assim, fomentar ainda mais o desenvolvimento de uma loja que conta já com mais de um milhão de aplicações.

Fonte: Android Community
  • AloneAndSad e JVS gosta disto


1 Comentários


ou Entrar