Saltar para conteúdo


- - - - -

O Top-10 do Samsung Galaxy S6 e S6 Edge

samsung s6 edge flagship android samsung galaxy s6 galaxy project zero

A Samsung lançou no passado dia 1 de Março os seus novos smartphones da linha Galaxy S: o S6 e o S6 Edge. Com o nome de código “project zero”, os novos Galaxy’s da Samsung vieram corrigir a a maioria dos problemas que vinham a ser alvo de queixas pelos utilizadores há muito tempo.

Imagem colocada



Agora que a poeira assentou, vamos analisar as top10 características que particularizam os novos flaghships da marca coreana.
  • 1. Qualidade de construção

Imagem colocada


Há um ano atrás, na altura do lançamento do Galaxy S5, a Samsung desiludiu muitos fãs com o design ultrapassado e a utilização contínua de plástico como material principal na construção. Mas desde o lançamento do Note 4 e do Galaxy Alpha que a Samsung começou a dar mais atenção à qualidade de construção e agora, com o S6 e S6 Edge, a gigante asiática criou uma obra-prima, digna do título de smartphone mais bonito de sempre da marca coreana. O maior passo nesta nova versão da gama Galaxy S é a passagem de plástico para alumínio e vidro, sendo que ambos os S6 têm agora Gorilla Glass 4 à frente e atrás. O aspecto frontal mantém-se, mas o toque é transformado pela sensação de qualidade nas mãos, criando uma sensação premium.
  • 2. Software
A skin proprietária da Samsung que assenta por cima do Android tem o nome de Touchwiz, que é severamente criticada e universalmente mal-amada pela sua fraca performance mesmo com especificações elevadas. A gaguez do scroll e de todas as animações fez com que o Touchwiz fosse um dos principais factores para a má fama da Samsung. Com o Galaxy S6 a Samsung impressionou, pois o Touchwiz está muito mais leve, tem menos bloatware e faz jus ao hardware que o acompanha, dando uma real sensação de fluidez e performance.
  • 3. Performance
Não sendo nada que não fosse espectável de um topo de gama “lag-free” da Samsung, foi com prazer que se verificou que todos que usaram o S6 e o S6 edge aplaudiram a performance. Com uma UI mais rápida e fluida, o facto é que a maior parte dos críticos estão a comparar a performance do Touchwiz à do Android puro e, em certos aspectos, afirmam mesmo que a performance é superior do que no Android stock.
  • 4. MST (Samsung Pay)

Imagem colocada


O Google Wallet foi a primeira solução engendrada pela empresa de Mountain View como solução para pagamentos móveis, mas foi perdendo popularidade e, com o lançamento da Apple Pay, a liderança foi perdida de vez. A Samsung está disposta a lançar o seu meio de pagamento proprietário e, ao contrário do que seria de esperar, adoptou uma nova norma para o Samsung Pay: MST (Magnetic Secure Transmition). A adopção do MST significa que o Samsung Pay irá funcionar com 90% dos terminais de pagamento automático que já disponham de pagamento contacless, o que faz com que, sem investimento adicional, seja um dos meios mais seguros de pagamento sem fios do mundo.
  • 5. Sensor de impressão digital

Imagem colocada

A implementação do sensor de impressões digitais, apesar de não ser novidade em terminais Android, foi popularizada de novo pela implementação da Apple com o Apple ID. A Samsung tentou, de forma medíocre, implementar uma solução similar com o Samsung Galaxy S5, mas só com o Galaxy S6 parece ter acertado agulhas: perde-se a necessidade de "passar" o dedo, sendo que agora se pode usar o sensor com o simples "encosto" do dedo. O novo sensor é super preciso e tem certificação Mastercard e Visa.
  • 6. Especificações
O S6 e o S6 edge partilham o mesmo SOC proprietário Samsung com 14nm, o Exynos 7420 Octa. É um chipset 64 bits octacore e é o mais potente do mercado nos dias de hoje. O CPU consiste em dois grupos de quatro cores, sendo que o mais potente é baseado na arquitectura Cortex A-57 a 2,1Ghz e o segundo em Cortex A-53 a 1,5Ghz. O GPU é o Mali-T760 e a memória é de 3GB LPDDR4. O ecrã é qHD, com uma resolução de 2560x1440, com o tamanho de 5.1”, oque lhe dá uns generosos 577ppi.

A câmara traseira tem um sensor Sony de 16mpix com f/1.9 e a frontal de 5mpix f/1.9. O armazenamento inicia nos 32GB e vai até 128GB, não tendo expansão via slot microSD. Ainda possui Bluetooth 4.1, NFC, porta IR, sensor cardíaco e tudo que seria de esperar de um topo de gama de 2015. Em termos de rádio, o S6 e o S6 Edge têm capacidade LTE categoria 6 (300/50Mbps) e têm capacidade para ligar a todas as frequências existentes no mundo.
  • 7. Câmara

Imagem colocada


A Samsung já é bem conhecida neste departamento como sendo a melhor. Os equipamentos anteriores sempre tiveram alta performance e qualidade na câmara e o S6 e o S6 Edge não são diferentes. A câmara primária, de 16mpix com f/1.9, apresenta melhor performance em condições de pouca luz e a câmara frontal também impressiona, pois tem os mesmos f/1.9. A câmara principal é capaz de gravar vídeo em UHD e faz vídeos em câmara lenta, possuindo OIS (estabilização óptica de imagem).
  • 8. Ecrã
Com um ecrã com 5.1”, num Super AMOLED com densidade de 577 ppi e nível de brilho 600nits, os S6 têm, claramente, o melhor ecrã do mercado. O Galaxy Note 4 e o Galaxy S5 foram declarados como tendo o melhor ecrã pela DisplayMate na altura que saíram e os S6 estarão prontos para bater mesmo essa marca.
  • 9. Armazenamento
Não há a opção de expandir a memória, o que para alguns pode ser uma desilusão, visto ser uma das grandes "armas de arremesso" face a outros terminais Android e até da concorrência. Por outro lado, também já não há a versão de 16GB e, caso o preço seja "viável", a versão de 128GB poderá vir a ser uma jogada de mestre da Samsung. A gigante coreana trouxe neste topo de gama um novo tipo de memória UFS 2.0 (Universal Flash Storage), que pode atingir velocidades de leitura de 725MB/s até 1.4GB/s, tornando-se assim a memória mais rápida do mercado de dispositivos móveis.
  • 10. Carregamento

Imagem colocada


O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge ambos têm módulos de carregamento sem fios embutidos, compatíveis com qualquer carregador que use tanto o standard PMA e o WPC. Segundo a Samsung, o carregamento rápido via USB 2.0 é capaz de, com apenas 10 minutos de carga, dar para 4 horas de standby.

Resumindo, a Samsung lançou um smartphone fantástico capaz de acabar com o declínio das vendas que tem sido alvo no passado recente. Sendo que a concorrência está cada vez mais forte, a Samsung fez o que era suposto e deu-nos o que poderá vir a tornar-se no smartphone dos sonhos de muitos entusiastas do mundo Android.

Fonte: Samsungmobileepress.com
  • Hugo Tender, Duarte777, bernardoagui e 3 outros gostam disto


3 Comentários

Foto
Duarte777
Mar 26 2015 16:10

Não sei porque, mas adoro este S6. 

  • Citar
Foto
alucy0210
Apr 07 2015 08:53

Eu vou comprar isso!

  • Citar

comprei o s6  impecavel :)   vendo por 580 euros  quero comprar o s6 edge  esta impacavel e na garantia

  • Citar

ou Entrar