Saltar para conteúdo


- - - - -

Análise Bateria Mugen Power

mugen power galaxy nexus

Nota inicial: Para os efeitos desta análise tivemos acesso a uma bateria para o Galaxy Nexus. Antes de prosseguir convém advertir para o facto de que diferentes dispositivos para os quais existam igualmente baterias com capacidades extra e mesmo diferentes utilizações vão produzir resultados diferentes dos nossos.

Neste caso a utilização de ambas as baterias, a que vem originalmente com o Samsung Galaxy Nexus e a bateria da Mugen Power para este equipamento foram ambas testadas por um período de duas semanas.

No caso do Galaxy Nexus a bateria em questão, uma bateria de lítio de 3.7v e 4000mAh (sendo que a bateria original é também de lítio, tendo 3.7v e 1750mAh), tem umas dimensões superiores à bateria original e como tal é também fornecida uma capa para condizer com as dimensões da bateria. O telemóvel fica portanto com maiores dimensões e um pouco mais pesado, o que é sem dúvida um ponto negativo; no entanto o propósito desta análise não é focar a questão estética mas sim o tipo de ganhos que podem ser obtidos por uma bateria deste género. As imagens em baixo mostram o aspecto final do telemóvel com esta bateria especifica, relembrando que outras baterias com menor capacidade podem não requerer capas e tal depende também do dispositivo em questão.


Imagem colocada


Conjunto Bateria e Capa Traseira respectiva




Imagem colocada


Samsung Galaxy Nexus com a capa necessária para a bateria de 4000mAh




Imagem colocada


A capa da Mugen Power tem a particular vantagem de ter um apoio,

útil para ter na mesinha de cabeceira de noite por exemplo




Agora de volta assunto que verdadeiramente interessa, quais os ganhos reais que a bateria pode trazer. Nas duas semanas que a bateria esteve em uso houveram resultados mistos, derivados da utilização do dispositivo não ser todos os dias igual, o que acontece igualmente com a bateria original como é óbvio. Para que o cenário seja mais concreto, durante o mês de testes o telemóvel esteve configurado com 3 contas de Gmail e 1 de Twitter sendo que o 3G esteve permanentemente ligado.
Veredicto final, podemos afirmar que a bateria da Mugen Power conseguiu aguentar sempre mais do que 3 dias sem necessidade de recarregar. Já a bateria original do equipamento raramente aguenta mais do que 1 dia, por isso a grosso modo esta bateria da Mugen Power tem cerca de 3 vezes a capacidade da bateria original do equipamento.

Para efeitos de comparação fica um gráfico de 1 descarregamento completo (ou seja, dos 100 aos 0%, até o dispositivo desligar sem intervenção propositada) da bateria da Mugen Power e da bateria original do Galaxy Nexus (Clicar nas imagens para ver maior):



Imagem colocada


Bateria Mugen Power de 4000mAh



Imagem colocada


Bateria original de 1750mAh




Para os que quiserem os dados originais que serviram de base para os gráficos:

Bateria Mugen Power : http://dl.dropbox.co...teria_mugen.csv

Bateria Original : http://dl.dropbox.co...eria_normal.csv

Para ver outras baterias e produtos da Mugen Power visite a página oficial da marca.
  • Duarte777 gosta disto


3 Comentários

a deste tipo de baterias para o barcelona?
  • Citar
Atenção à ortografia: as conjugações do verbo "haver" começam sempre com "h", alem de que, quando com sentido de existir, se conjuga somente na 3° pessoa do singular. Portanto escreve-se (e diz-se) "...houve resultados mistos..." e não, "...houveram resultados...".
  • Citar

ou Entrar